Santos vence Florianópolis e abre vantagem na semifinal
O Santos (SP) saiu em vantagem na semifinal da Liga Futsal 2011 contra o Florianópolis Futsal (SC). Nesta quinta-feira (3/11), o time paulista foi melhor na partida realizada no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), e goleou por 6 a 0, ficando mais próximo da vaga na final da competição.
Agora, o Santos só precisa de um empate na próxima quarta-feira (9/10), às 19h30, na Arena Santos, no litoral paulista para chegar à decisão. O Florianópolis, por sua vez, tem que vencer por qualquer placar no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, não há vantagem para nenhum time, e o vencedor fica com a vaga. Em caso de igualdade no tempo extra, o classificado sairá nos pênaltis.
Após o jogo, Djony, destaque santista, elogiou a atuação da partida. “Foi uma partida difícil. O Floripa é uma equipe muito qualificada por chegar até a semifinal. Entramos muito concentrados e fizemos um grande jogo, conseguindo um ótimo resultado e levando uma boa vantagem para o jogo em Santos”, disse ele em entrevista ao Sportv.
Do outro lado, o goleiro Ney, do Florianópolis, lamentou a atuação do time no jogo.“Não encaixou a nossa maneira de jogar. A gente desconcentrou na partida, mas todos estão conscientes que não é essa a equipe de Florianópolis, pois tomamos dois gols de média por jogo e hoje tomamos seis. Sabemos da nossa capacidade e vamos tentar tudo lá em Santos”, analisou.
O jogo
A torcida que lotou o ginásio Jones Minosso viu um início de partida cautelosa dos dois times. Florianópolis reforçou a marcação, mas acabou exagerando e, com pouco mais de cinco minutos, o time catarinense já tinha quatro faltas cometidas. O Santos, por sua vez, teve tranquilidade para trabalhar a bola e esperar a hora certa de atacar.
A estratégia deu certo, e, aos 4min31, Falcão cobrou lateral com rapidez e a bola chegou para Deives, que acertou chute rasteiro e abriu o placar. O Florianópolis tentou reagir na sequência, mas Djony esteve seguro e garantiu a vantagem mínima. Do lado santista, a equipe continuou atuando de forma tranquila e era mais perigoso quando ia ao ataque.
Marcando muito forte, o Florianópolis logo estourou o limite de faltas. Aos 8min52, Jackson teve um tiro livre direto para cobrar e aumentou a vantagem. A situação repetiu-se aos 16min54, quando os catarinenses fizeram mais uma falta e Jackson chutou com precisão para anotar o terceiro. A um minuto do fim, em contra-ataque rápido, o Santos marcou o quarto com Valdin, fechando o placar parcial em 4 a 0.
No segundo tempo, Florianópolis voltou mais concentrado e ofereceu mais resistência. Porém, esbarrou em um antigo aliado. O goleiro Djony, que defendeu a equipe até 2010, cresceu no jogo e fez boas defesas, evitando um início de reação dos catarinenses. Para piorar, a equipe errou em uma saída de bola e o Santos, impiedoso, marcou o quinto com Índio, que só completou para as redes depois de receber passe de Valdin.
Aí o Florianópolis apelou para o goleiro-linha, mas Djony continuou a fazer boas defesas e a impedir a reação catarinense. A 12 segundos do fim, em contra-ataque rápido, a bola chegou até Falcão, que finalizou forte para fechar o placar em 6 a 0.
Corinthians e Carlos Barbosa iniciam briga por vaga na decisão
São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS) enfrentam-se nesta sexta-feira (4/11), às 18h20, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), pela semifinal da Liga Futsal 2011. Será o primeiro confronto entre as duas equipes e ambas buscam a vitória para ir para o segundo duelo em vantagem.
Pelo regulamento, não há vantagem de saldo de gols. Assim, quem fizer mais pontos nos dois jogos fica com a vaga na decisão. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, haverá prorrogação, na qual o vencedor garante passagem para a decisão. Se houver nova igualdade, o vencedor será decidido nos pênaltis. O segundo jogo entre os dois times será na próxima quinta-feira (10/11), às 20 horas, em Carlos Barbosa (RS).
Curiosamente, as duas equipes foram eliminadas nas semifinais na última temporada. O Corinthians caiu diante da Copagril/Faville/Dalponte (PR), enquanto o Carlos Barbosa foi eliminado pela Malwee/Cimed (RS). Em 2011, ambos buscam desfechos diferentes para a história, e os corintianos esperam contar com a torcida para começar bem.
”Nossa torcida nunca nos abandonou e sempre foi o nosso sexto homem dentro de quadra. Agora, em um momento decisivo, não será diferente. Tenho certeza que o ginásio estará lotado e eles farão mais um espetáculo lindo. Esperamos corresponder dentro de quadra honrando o manto corintiano”, disse o capitão Paulinho Japonês.
Os dois times chegam em momentos diferentes para a semifinal. O Corinthians, eliminado no Paulista, ficou mais de 20 dias sem jogar, se preparando exclusivamente para o confronto. Já o Carlos Barbosa esteve envolvido na disputa do Campeonato Gaúcho, conquistando o segundo turno da competição.
Para o ala Simi, a equipe está mais do que preparada para o duelo. “Estamos a um mês falando deste confronto, então um pouco de ansiedade é normal antes da partida, mas assim que a bola rola tudo este nervosismo vai embora. Estudamos bem nosso adversário e estamos preparados para fazer um grande jogo. Queremos muito presentear a torcida com uma grande vitória e levar uma boa vantagem para o jogo de volta”, disse.
Histórico da Krona motiva atletas na reta final do catarinense
Cinco atletas do atual elenco da Krona/Joinville/Dalponte fizeram parte da campanha dos dois títulos consecutivos do tricolor no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal (2009 e 2010). André, Junai, Dudu, Murilo e Serginho sabem da importância da competição estadual no calendário da Krona. Referência em Santa Catarina, o time joinvilense luta para chegar a mais uma decisão.
Dos cinco atletas que participaram de ambos os títulos estaduais, apenas Junai e Murilo estarão em quadra nesta quinta-feira (03/11), quando a Krona enfrenta o Águia/Seguros pela primeira partida da semifinal da atual edição do campeonato. O encontro está marcado para as 20h15, no Centro de Eventos de Concórdia, no oeste do estado.
As duas equipes disputaram a última final da competição. “Um encontro difícil, contra um adversário conhecido. Estamos preparados em buscar o resultado fora de casa para decidir a vaga com a vantagem e diante da nossa torcida”, frisou Junai.
Ainda no atual elenco da Krona/Joinville/Dalponte, outros três atletas já sentiram o prazer em levantar a taça de campeão catarinense pelo tricolor. Na temporada 2010, o goleiro Franklin, o fixo Julio e o ala Rubinho foram peças fundamentais dentro do esquema de jogo. “O Campeonato Catarinense de Futsal é um dos mais disputados do país, pois envolve equipes extremamente competitivas e torcidas apaixonadas”, disse Julio.
A motivação também faz parte do perfil de quem ainda busca o primeiro título estadual pelo tricolor. Diogo, Roncaglio, Leco, Chico, Serginho Paulista, Gessé e Silon estão invictos com a Krona no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Até o momento são 12 jogos sem derrota. “A campanha é boa, mas o momento é diferente. Se tratando de playoffs tudo começa do zero”, confessou o goleiro Diogo.
Unida pelo mesmo objetivo, sob o comando do treinador Maneca, a Krona/Joinville/Dalponte mantém a concentração para o primeiro duelo da semifinal. O jogo da volta será na terça-feira (8/11), às 20h, no ginásio da Univille, em Joinville. O vencedor dos playoffs enfrenta na decisão a AD Jaraguá ou o Capivari Futsal, que disputam a outra semifinal.
Com informações de Renan Pereira - Assessoria de Imprensa da Krona/Joinville/DalPonte
ACBF conquista segundo turno do Campeonato Gaúcho
O Carlos Barbosa conquistou na terça-feira (1º/11) o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2011. Atuando em casa, o time laranja derrotou o Atlântico Apti UriErechim por 3 a 0, conquistando na mesma edição do Gauchão, os dois turnos da disputa.
Mesmo com as conquistas dos dois turnos do Gauchão 2011, a ACBF não é a campeã geral da disputa, tendo que participar ainda das semifinais e finais gerais da disputa.
No confronto desta terça, a laranja mecânica saiu na frente logo aos 5 minutos, com um belo gol do camisa 10 Sinoê, chutando forte da entrada da área. Ainda na etapa inicial, Jonathan bateu cruzado para ampliar. Mantendo o ritmo forte no segundo tempo, Daniel decretou o gol do título simbólico, ao aproveitar a saída do goleiro-linha da equipe erechinense.
No segundo turno do Gauchão 2011, a ACBF teve, mais uma vez, uma campanha irretocável, com 14 jogos disputados, 12 vitórias.
Nesta sexta-feira (4/11), a ACBF muda o seu foco para as semifinais da Liga Futsal 2011. Fora de casa, o time da serra gaúcha enfrenta o São Caetano/Corinthians/Unip, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). O confronto acontece às 18h30. O jogo da volta está programado para ocorrer no dia 10 de novembro, em Carlos Barbosa.
Com liderança assegurada, PEC tem mais um desafio no Estadual
Invicto e com a classificação em primeiro do Grupo B garantida por antecipação do Campeonato de Futsal do Rio de Janeiro, o Poker/PEC enfrenta o Botafogo nesta sexta-feira (4/11), às 19h30, no Ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), pela última rodada da fase de classificação do estadual.
Líderes com 19 pontos (seis vitórias e um empate), os petropolitanos estão com a mesma pontuação que o Imperial. Só que este já cumpriu os seus oito jogos. O Poker/PEC ainda leva a vantagem no confronto direto (5 a 1). Portanto, seja qual for o resultado da partida contra os alvinegros, já tem garantida a primeira colocação.
Para o ala Alvim, o time atingiu o seu melhor na competição. Segundo o jogador, é importante que mantenha até o final, em busca do título. ?Com a desclassificação na Liga, o elenco ficou sem chão. Esperávamos ir mais longe. Isso baqueou. Mas superamos psicologicamente, com muito trabalho e com a união do grupo. Estamos vivendo o nosso melhor momento no Estadual?, ressaltou o jogador.
Alvim ainda acrescenta a importância do técnico Cupim nesta tomada de posição do Poker/PEC em buscar o pentacampeonato com determinação. ?Sabemos do quanto isso seria importante para o grupo e para o clube. Ele (Cupim) nos lembra disso todos os dias. Mesmo já estando classificados, este jogo com o Botafogo faz parte de uma sequência e não podemos deixar que se quebre?, finalizou, confiante.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário