GILBERTOESPORTE

sábado, 26 de novembro de 2011

Comunidade Comitê finaliza treinamento com voluntários dos Jogos Abertos 06/11/2011


O Comitê Organizador dos 75º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni" realizou neste domingo (06/11), no Ginásio Municipal de Esportes "Professor Hugo Ramos", a última etapa do treinamento dos cerca de 300 voluntários que vão atuar na organização da competição, que será disputada de 7 a 19 de novembro em Mogi das Cruzes. Cada um deles também recebeu um kit com camisetas, bolsa e crachá para utilizar durante a competição.

“Estamos nos preparando há mais de dois anos para sediar esta competição. Os Jogos Pan-Americanos levaram 6 mil atletas ao México. Em Mogi, com os Abertos, serão 15 mil. É como se estivéssemos fazendo dois Pan-Americanos e meio, seria impossível sediar esta competição sem a ajuda dos voluntários”, destacou o prefeito Marco Bertaiolli, que acompanhou parte do treinamento nesta manhã.

O prefeito, que esteve acompanhado pelo vice, José Antonio Cuco Pereira, e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, solicitou que os voluntários sejam multiplicadores das informações que estão sendo transmitidas. “Vamos receber muito bem todas as delegações que já estão chegando a Mogi. Eles não conhecem a nossa cidade, então vamos orientar e prestar toda a orientação necessária. Vamos marcar nosso nome no cenário esportivo estadual de maneira muito positiva”.

Bertaiolli lembrou também que os Jogos Abertos vão deixar um legado importante para cidade. Toda a estrutura esportiva montada para receber a competição ficará disponível para a população. “No sábado, inauguramos dois ginásios poliesportivos, os primeiros de Mogi com medidas oficiais, em Jundiapeba e no Botujuru, dois extremos da cidade. Depois dos Jogos, quem vai utilizar esses espaços é a própria população”, salientou.

Além disso, ele ressaltou que mais importante do que a construção de praças esportivas é o exemplo que o esporte dará às crianças mogianas. “Quando reativamos o time de basquete, nossa única exigência era de que pelo menos uma vez por semana a equipe fosse treinar em alguma escola da cidade. Por que isso? Para que o jovem e a criança enxerguem os atletas como seus heróis e pensem que também podem chegar com lá, com esforço e dedicação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário