GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sul-Americano 2011 :: RELEASE DO DIA 6/10/2011

Seleção estreia nesta sexta contra o Equador


Maracay (VEN) - Tudo pronto para a estreia da seleção brasileira feminina na quarta edição do Sul-Americano de futsal, que será realizada em Maracay, na Venezuela. Nesta sexta-feira (7/10), às 17 horas (18h30 no Brasil), a equipe do técnico Vander Iacovino terá pela frente o Equado r. Ambos os selecionados estão presentes no grupo B, ao lado de Colômbia e Paraguai.

Em busca do tetracampeonato, as brasileiras, que treinaram menos de duas semanas para a estreia, estão confiantes. Para o confronto desta sexta-feira, mesmo sob o forte calor venezuelano, o objetivo é deixar a ansiedade de lado e iniciar a campanha com o pé direito.

Jéssika, que não esteve em quadra ontem, mas participou normalmente do trabalho desta quinta, se diz pronta para o 1º embate em solo venezuelano. ?Ainda sinto um leve desconforto, mas nada mais sério. Eu vou para o jogo contra o Equador?, revelou a ala. A pivô Cely, lesionada, segue de fora.

Amanhã pela manhã, mesmo dia do duelo de estreia, a comissão técnica brasileira comandará a última atividade antes da partida contra as equatorianas. Já de olho no confronto da tarde, as jogadoras farão apenas um alongamento no próprio hotel.

Seguem os três confrontos do Brasil no grupo B:
- Brasil x Equador: sexta-feira (7), às 17hr local (18h30 pelo o horário de Brasília);
- Colômbia x Brasil: segunda-feira (10), às 13hr local (14h30 pelo o horário de Brasília);
- Brasil x Paraguai: terça-feira (11), às 17hr local.

Obs. O ginásio poliesportivo ?Las Delicias? será o palco de todas as partidas do 4º Sul-Americano feminino de futsal.

Treinos da seleção feminina continuam antes da estreia


Maracay (VEN) - A seleção brasileira feminina de futsal voltou a treinar na tarde desta quinta-feira (6/10). De olho na estreia do 4º Campeonato Sul-Americano da categoria, nesta sexta-feira, às 17 horas (18h30 no Brasil), contra o Equador, as brasileiras aproveitaram o pouco tempo restante para acertar os últimos detalhes.

Pela manhã, no próprio hotel onde estão hospedadas (Micotti), as atletas fizeram uma breve atividade após o café da manhã, com duração aproximada de 30 minutos. Nessa, o elenco trabalhou flexibilidade e força.

Já no fim da tarde, assim como ontem, o selecionado verde amarelo realizou mais uma atividade com bola numa quadra local. Na ocasião, depois de um aquecimento com apenas um toque (em seguida foram liberados dois) Vander cobrou mobilidade de suas comandadas, em especial nos contra-ataques. Antes de encerrar o treinamento, enquanto as goleiras fizeram um trabalho a parte, o restante do elenco ensaiou jogadas de linha de fundo. O técnico brasileiro repetiu tudo exaustivamente.

Para a goleira Giga, o time está focado e ciente de seus objetivos. De acordo com a mesma, todos os treinamentos foram bem absolvidos pelas jogadoras, o que dá ainda mais confiança para o confronto desta sexta, onde o triunfo será fundamental.

?Nossa equipe está bem preparada. Os erros durante a partida irão aparecer, o que é natural, mas com o decorrer do campeonato e dos próximos treinamentos nós iremos corrigi-los. O time está focado para esse primeiro compromisso?, comentou Giga, uma das atletas que se destacaram durante o treino vespertino.

A pivô Cely, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, continua de fora do time. Jéssika está praticamente recuperada de uma fibrose e participou normalmente das atividades de hoje. A ala, caso não volte a sentir a contusão, está garantida para a estreia contra o Equador.

Goleiras trabalham forte ao lado de Carlão


Maracay (VEN) - Acompanhadas de perto pelo preparador de goleiros Carlos Bracali, o Carlão, as três arqueiras da seleção brasileira feminina de futsal, Jozi, Giga e Júlia, já estão suando as camisas em solo venezuelano. Convocadas por Vander Iaconivo, as goleiras não querem decepcionar no 4º Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 7 e 14 deste mês, em Maracay.

?Temos aprimorado de tudo um pouco. Desde quando reunimos no Centro de Treinamento da seleção, há mais de uma semana atrás, as goleiras estão aprimorando e trabalhando vários aspectos, como: força, reflexo, ação e reação. Elas se apresentaram em condições diferentes, então é preciso coloca-las todas num mesmo patamar?, revelou Carlão.

Ainda de acordo com o preparador de goleiros do Jaguaré (SP), que serviu a seleção pela primeira vez em 2005, a disputa pela titularidade é inevitável. Segundo ele, apesar da briga pela posição, o respeito entra as guarda metas sempre existiu.

?É tudo muito natural. Elas respeitam o espaço uma da outra, mas nem por isso deixam de lutar pela posição, isso é importante. A Jozi é a mais experiente e é a capitã, mas nem por isso a Giga tem deixado de brigar pelo seu lugar. A Júlia é a mais nova na equipe e também tem treinado forte?, concluiu Bracali.

Novata, a goleira Júlia se diz feliz pela oportunidade de defender a seleção brasileira pela primeira vez. Para a atleta do Kindermann, de Caçador (SC), os treinamentos definidos pela comissão técnica nacional, em especial pelo preparador de goleiras Carlão, estão sendo todos bem aproveitados.

?Não posso me acomodar por apenas estar no grupo. Estou feliz por fazer parte da seleção, mas nem por isso deixo de buscar o meu espaço. Tem sido uma experiência grande pra mim, já que nos clubes nós acabamos não tendo trabalhos tão específicos, e tenho procurado aprender bastante com os profissionais que aqui estão?, disse Júlia, logo após o café da manhã desta quinta-feira (6).

Atuando no futsal espanhol há quase dois anos e mais experiente, a capitã Jozi, pelo o que tudo indica, será a titular do gol brasileiro. Giga e Júlia, mesmo correndo ?por fora?, prometem estarem prontas para caso o técnico Vander opte por alguma delas durante a competição.

A estreia brasileira no Sul-Americano 2011 de futsal será na sexta-feira (7), contra as equatorianas. O jogo está marcado para as 17 horas local ? 18h30 pelo o horário de Brasília.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confeder ação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário