GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NEWSLETTER FAP

Autoridades vêem etapa de Sertãozinho uma forma de fomentar a natação na cidade

Liliane Yoshino

Federação Aquática Paulista

"Muito divertido e forte". Assim descreve Vitoria de Carvalho, EM Prof. José Gonso, e muitos outros participantes sobre a 10ª etapa do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo 2016.

Pela primeira vez, Sertãozinho recebe uma etapa do evento o que deixou muito orgulhosos os conterrâneos e autoridades da cidade. A etapa contou com a ilustre presença do diretor de esportes de Sertãozinho, Silvio Scaranelo, teve a honra de entregar as medalhas aos jovens nadadores. "O campeonato é o espelho das crianças que estão assistindo. Uma motivação a mais para a escolinha que temos aqui que conta com 300 nadadores. Ano que vem, esse número aumentará com o projeto de inclusão das crianças portadoras de deficiência".

Também para fomentar o esporte, a pré -escola do EE Prof. Eden Ambrósio lotaram a arquibancada da piscina. Encantadas, elas assistiam ao desempenho dos nadadores e ensaiavam uma torcida.

Tiveram um perfeito aproveitamento os nadadores campeões de três provas: Jhennyfer Horacio (Esc. Integradas Prof. Nivaldo Salshi Stipp), Victor Radael (EMEF Profª Maria Sylvia Traldi de Marco), Julia Gusson (Cooperativa Educacional Ferreirense), Marina Neves (Colegio Objetivo Presidente Prudente) e Marcelo da Silva Junior (Colégio Apogeu).

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria na organização e execução da Federação Aquática Paulista. O objetivo é promover o intercâmbio entre as Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de São Paulo (municipal, estadual, federal e particular). Além de contribuir a prática ao esporte, o evento favorecerá a descoberta de novos talentos olímpicos que possam ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo ou uma vaga nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.

A 11ª etapa acontecerá no dia 14 de outubro, em Praia Grande.

As inscrições são de responsabilidade da Direção da Unidade Escolar e de seus professores de educação física. A relação nominal dos nadadores participantes deverão ser enviadas via email, campeonatoescolar@aquaticapaulista.org.br. Cada Unidade Escolar pode inscrever dois atletas por prova e cada atleta poderá nadar três provas.

SEDE PRÓPRIA: RUA DA UNIÃO, 57 - VILA MARIANA - SÃO PAULO/SP - CEP 04107-010
(11) 3884-7557 - E-mail: contato@aquaticapaulista.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário