Copagril vence Santos e ambos se classificam
A Copagril/Faville/DalPonte, vice-campeã da Liga Futsal do ano passado, recebeu o Santos/Cortiana na noite desta segunda-feira (29/8) e o venceu pelo placar de 4 a 2, no ginásio Ney Braga. Com a vitória, o time paranaense assumiu a primeira colocação do grupo A, com dez pontos, mesma pontuação do Santos, que fica atrás devido o confronto direto. Apesar de derrota, o elenco santista, assim como a Copagril, avançaram a fase de quartas-de-final do campeonato nacional.
O time da casa foi soberano durante quase todo primeiro tempo, quando praticamente não deu espaço ao rival paulista. Com dificuldades para sair jogando, a equipe paulista errava passes e chegava pouco ao ataque. Logo aos quatro minutos, após contra-ataque rápido pela ala esquerda, Marcel encontrou Dyego livre de marcação no centro da área 1 a 0 para Copagril.
A etapa inicial continuou movimentada. Depois de sofrer o gol, o Santos deixou a pressão da torcida local de lado e chegou ao empate. Valdin, mais uma vez em noite inspirada, se livrou do marcador e tocou para Pixote igualar o placar 1 a 1. Antes do intervalo, sem se abater com a reação adversária, o clube paranaense se recompôs em quadra e assinalou o segundo tento com Valença, que chutou forte para superar o goleiro Djony.
À frente, o representante de Marechal Cândido Rondon não conseguiu repetir a eficiente marcação apresentada no período anterior e, com isso, acabou sofrendo mais uma vez o empate na noite Ricardinho, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Léo Oliveira.
O jogo continuou lá em cá. Empurrado por sua fanática torcida, que novamente lotou o Ney Braga, a Copagril não desistiu dos três pontos e garantiu os mesmos com gols de Rafael e Valença, esse último um dos melhores jogadores em quadra. Placar final: Copagril 4 x 2 Santos.
Marquinhos Xavier, técnico da Copagril/Faville/DalPonte, falou sobre o resultado desta segunda-feira. Os confrontos contra o Santos sempre foram complicados e hoje, mais uma vez, já esperávamos encontrar dificuldades. Como todos sabem, o adversário conta com um elenco qualificado, mas felizmente fomos competentes e vencemos, garantindo assim nossa classificação antecipada.
Ferretti, comandante do Santos/Cortiana, também analisou o duelo no interior do Estado do Paraná: Nossa equipe tem feito uma bela campanha, mas hoje faltou mais eficiência no nosso passe. Essa foi nossa segunda derrota na competição, mas mesmo assim estamos garantidos na próxima fase, o que na verdade era nosso principal objetivo.
Última rodada da chave A
Na última rodada do grupo A, que será disputada no dia 9 do próximo mês (sexta-feira), enquanto o Santos de Falcão e Cia terá pela frente a V&M Minas, a Copagril duelará contra o Suzano, que assim como o Minas não briga mais pela classificação. Os dois confrontos começarão as 18h30 horário de Brasília.
Minas perde de virada e dá adeus ao sonho da classificação
Em partida válida pela segunda fase da Liga Futsal 2011, o Suzano/Drummond/Penalty enfrentou a V&M Minas na noite desta segunda-feira (29/8) e venceu pelo placar de 3 a 1. Com o reverso no ginásio Roberto David, em Suzano (SP), a equipe mineira permaneceu com seis pontos na tabela de classificação e deu adeus as quartas de finais da competição. Copagril e Santos são os classificados do grupo A.
Na última rodada da chave (servirá apenas para definir 1º e 2º colocados), que será disputada no dia 9 do próximo mês (sexta-feira), enquanto os mineiros terão pela frente o Santos de Falcão e Cia, o Suzano irá duelar contra a Copagril. Os dois confrontos começarão as 18h30 – horário de Brasília.
Suzano cresce no segundo tempo e vira
Mesmo atuando em casa, o Suzano não encontrou facilidade na penúltima rodada da segunda fase do nacional, em especial no primeiro tempo, quando o Minas se portou bem em quadra e partiu em busca da vitória. Antes do intervalo, restando menos de três minutos para o mesmo, Everton finalizou com precisão para colocar os visitantes em vantagem e dar números finais a etapa – 1 a 0.
No segundo tempo, à frente no placar, os comandados do técnico Rodrigo Perdigão não conseguiram manter o bom ritmo e foram pressionados pela a agremiação local. Do outro lado, o time paulista adiantou seu setor defensivo e tentou surpreender o adversário nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada – deu certo.
A mudança de postura do Suzano surtiu efeito logo no começo do segundo tempo, quando o experiente fixo Daniel Sakai concluiu com maestria para deixar tudo igual no Roberto David – 1 a 1. Depois de empatar, os comandados do treinador Fernando Cabral cresceram no duelo e chegaram a virada com gols de Pierre e de Goda – 3 a 1, resultado final em SP. Assim como o Suzano, o Minas também não almeja mais a classificação as quartas-de-finais da décima sexta edição da Liga Futsal.
Diplomata vence pelo Paranaense
O Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) venceu mais um compromisso pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. No último sábado (27/8), no ginásio Joelson Marcelino, o time paranaense derrotou o São Miguel por 5 a 1, em partida válida pela primeira rodada do returno.
O resultado manteve o time na liderança do grupo B com 19 pontos. Felipinho, autor de dois gols na partida, elogiou a atuação no jogo. “Conseguimos o objetivo que era a vitória e manter nosso bom desempenho. Temos conquistado resultados importantes fora de casa, o que prova que nosso time está bem focado e concentrado”, disse.
No jogo, o Diplomata começou melhor e teve boas chances de abrir o placar, mas não aproveitou. Porém, aos 15min46, Filipinho acertou belo chute e deu vantagem para os paranaenses. Pouco menos de um minuto depois, o ala voltou a marcar e fechou a vantagem parcial em 2 a 0.
Logo no início do segundo tempo, Caça fez o terceiro do time, que perdeu Issamu, com uma lesão no tornozelo. Sofrendo pressão do São Miguel, o Diplomata reagiu com Rafinho, que anotou o quarto gol da equipe. Depois, Fabinho, a seis minutos do fim, descontou para os donos da casa. Porém, Caça anotou mais um e fechou o placar em 5 a 1.
Intelli inicia playoffs do Paulista fora de casa
A Intelli/Orlândia irá iniciar a disputa dos playoffs do Campeonato Paulista de Futsal, Série A1, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP), que recebe nessa terça-feira (30/8), a partir das 17h, o primeiro jogo das quartas-de-final do torneio estadual diante do Paulista/Cimentolit.
Orlandinos e jundiaienses já se enfrentaram na atual temporada. O duelo ocorreu no dia 7 de junho, no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí. Na ocasião, após estar perdendo por 3 a 0, a Intelli buscou o empate em 3 a 3, com o canhoto Augusto atuando como goleiro-linha.
Desta vez, a equipe jundiaiense não atuará em Jundiaí por conta da perda de seis mandos de quadra, imposta pelo tribunal da FPFS, após incidentes ocorridos na partida diante do Suzano/Drummond/Penalty,na primeira fase da competição estadual.
O time de Jundiaí chegou até essa etapa com a sétima melhor campanha da competição e após ter somado 30 pontos em 19 jogos, na primeira e segunda fase. A equipe do interior paulista tem o melhor saldo de gols da disputa, 29, e espera contar com esse equilíbrio para seguir na competição.
“Hoje temos uma das melhores defesas e um dos melhores ataques do estadual e se conseguirmos manter esse equilíbrio será um grande passo para seguirmos na competição, é hora de jogar com sabedoria e fazer valer nossa vantagem e esse equilíbrio”, comentou o técnico da Intelli, Cidão.
A vantagem a que se refere o técnico intelliano é que de acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, se cada time vencer um jogo, ou se houver dois empates, a definição do classificado sairá em uma prorrogação, com vantagem da igualdade ao time de melhor índice técnico geral. O jogo de volta entre as equipes ocorrerá no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, dia 6/9.
Krona volta a utilizar time misto no estadual
A Krona/Joinville/Dalponte (SC) tem mais um compromisso pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Nesta segunda-feira (29/08), o tricolor viaja até o Oeste para duelar contra o Concórdia/Umbro (SC), às 20h30, no ginásio da UNC. Poupando jogadores, a equipe joinvillense terá uma equipe recheada da jovens para o confronto.
Derick, Hiago, Renan, Rian, Jhony e Maurício integram o elenco sub-20 da Krona e terão a oportunidade de mostrar serviço pelo clube. Para o técnico Paulo Cardoso, a justificativa é descansar os atletas para o confronto decisivo pela Liga Futsal 2011.
A viagem à Concórdia é longa e, por este motivo, estaremos dando uma condição de repouso aos atletas que estarão em quadra no decisivo jogo, contra o Atlântico/Erechim. Embora com o foco na Liga Futsal e o time composto por jovens atletas, o grupo tem plena condição de fazer uma boa partida em Concórdia, destacou.
No próximo sábado (3/9), às 15h45, a Krona recebe o Atlântico APTI Uri Erechim (RS) pela última rodada do grupo D da Liga 2011. Com sete pontos, o time joinvillense está em terceiro lugar e fica de olho no desempenho do Florianópolis Futsal (SC), que enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), em Cascavel (PR). O time da capital é segundo colocado, com oito pontos e não pode vencer para que a equipe de Joinville tenha chances de classificação. Krona volta a utilizar time misto no estadual
Com informações de Renan Pereira
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário