GILBERTOESPORTE

sábado, 3 de setembro de 2011

Judoca de Cotia fatura bronze no Campeonato Paulista Estudantil


Judoca de Cotia fatura bronze no Campeonato Paulista Estudantil


Os judocas da SEJEL (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer) de Cotia fecharam o primeiro semestre do ano no sábado (20/8), no Campeonato Paulista Estudantil. Mais uma vez, a SEJEL Cotia firmou parceria com as escolas dos atletas federados para participar deste evento que é tradicionalmente um dos mais fortes do Estado. Este ano, a competição contou com mais de 1.000 atletas inscritos disputando uma vaga para a Seletiva Estadual visando as Olimpíadas Escolares (em dezembro, Joinville – SC).

Com um número elevado de atletas (algumas chaves com mais de 50 atletas), a comissão organizadora do campeonato utilizou o sistema de repescagem apenas para os atletas que chegassem as quartas de final. Desta forma, a maior parte dos atletas de Cotia (9 judocas da sub-18) teve adversários fortes nas primeiras lutas e, não passaram para a disputa do bronze.

O destaque da equipe ficou por conta do atleta Lawrence Luna Júnior (meio pesado), que faturou o bronze, com três vitórias por ippon. É o primeiro título estadual do atleta, que já está classificado para a seletiva estadual em novembro. Também estão classificados os judocas Jéssica Rodrigues, Lucas Andrade e Giampaulo Baliviera, que foram campeões na 4ª etapa do Campeonato Estadual Olímpico, em julho.

Segundo o professor da equipe, Marcos Agosttinho, os atletas terão uma semana de descanso para que possam retornar com força total em setembro, com foco na Seletiva Estadual, Torneio Beneméritos e Olimpíadas Escolares.

Os atletas da SEJEL Cotia contam com o apoio da Prefeitura Municipal e do SESI Cotia, através do Programa Atleta do Futuro (PAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário