GILBERTOESPORTE

sábado, 3 de setembro de 2011

Guadalajara 2011 Seleção masculina de handebol é convocada para Guadalajara 2011 31.08.2011 :: 17h55

Crédito: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Já está definida a seleção olímpica masculina que disputará os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, de 14 a 30 de outubro, no México. Os 15 jogadores convocados pelo técnico Javier Garcia Cuesta são os goleiros Maik e Marcão; os armadores Zeba, Japa, Jaqson e Thiagus; os pontas Chiuffa, Tupan, Gil Vicente e Borges; os centrais Bruno Santana, Teixeira e Léo; e os pivôs Ales e Vinícius.

A equipe foi definida logo após a finalização da fase de treinamentos realizada na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, do dia 18 deste mês até segunda-feira, dia 29, período em que 18 atletas estiveram à disposição do treinador espanhol. Ales e Borges, apesar de estarem relacionados para Guadalajara, não participaram dessa etapa de preparação porque estão na Europa com seus times, Ciudad de Logroño e Ademar León, respectivamente.

Javier Garcia Cuesta lembrou que para garantir vaga nos Jogos Olímpicos Londres 2012, no próximo ano, os brasileiros precisam repetir, no México, o feito dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, quando foram campeões. "Conquistar o ouro no Pan é o caminho mais curto para chegar até Londres. Se não conseguirmos, os obstáculos serão maiores, já que teremos que disputar um torneio contra fortes equipes europeias, possivelmente Dinamarca, Alemanha, Hungria e Noruega".

Os comandados de Javier ainda finalizarão a preparação para os Jogos Pan-americanos realizando seis amistosos, nos dias 20, 22 e 24 de setembro, contra a Tunísia, e nos dias 27 e 29 de setembro e 1º de outubro, contra Cuba. Os locais ainda não foram definidos.

Lista de convocados:

Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros);

Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros);

Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros);

Pontas direitas: Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo);

Pontas esquerdas: Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC) e Felipe Borges (Reale Ademar León);

Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel);

Pivôs: Ales Silva (Peña Maiden-Balonmano Ciudad de Logroño) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário