NOTICIAS DE ESPORTES OLÍMPICOS E DAS CIDADE DE COTIA SÃO ROQUE VARGEM GRANDE PAULISTA
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Futsal Feminino - Copa Regional: Kurdana/Cotia chega à sua quarta final no ano
Copa Regional: Kurdana/Cotia chega à sua quarta final no ano
Por: Ricardo Silva
Quem trabalha chega ao mérito. Ao menos no esporte, essa é a lógica. A equipe de futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia chegou à sua quarta final em 2011. O desafio, agora, é vencer a 2ª Copa Regional de futsal - organizada pela Liga Paulista de Futebol Feminino.
As cotianas farão a decisão no próximo domingo (25), às 10 horas, no Complexo Esportivo Baby Barioni, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), que sedia a competição. O adversário será o Clube Escola Vila Guarani - o mesmo que derrotou a Kurdana nos pênaltis na disputa do bronze da Taça São Paulo Sub 17, no fim do ano passado. Uma hora antes, Kelni/Mogi das Cruzes e Guerreiras/União Marabá disputarão o bronze.
Para chegar à decisão, após duas goleadas na Fase de Grupos, as cotianas fizeram boa contagem no Estrela do Butantã nas oitavas (5-1), eliminou o forte SindPD nos pênaltis das quartas (2-0, depois de empate sem gols) e tirou o Kelni/Mogi das Cruzes, equipe que disputou os Estaduais federados, na semifinal (6-2).
Além disso, Cotia luta pelos prêmios individuais. Susana (oito gols) está em busca da artilharia, sendo vice no momento - Bruna Franklin, de Mogi, lidera (11). Já a arqueira Márcia está na frente no quesito goleira menos vazada (cinco tomados, contra 10 de Flávia do Guerreiras/União Marabá e Caroline da Vila Guarani).
A ACEK fez também, neste ano, a final da Copa Mulher de futebol de campo (perdendo de 5 a 0 para o Centro Olímpico), do futsal Sub 21 dos Jogos Regionais de Santo André (derrota de 6 a 2 para o Palmeiras/Barueri) e do futebol de campo livre dos mesmos Regionais (2 a 0 também contra o Palmeiras/Barueri). Portanto, em caso de ouro, será o segundo na atual temporada do clube cotiano, presidido pela técnica Andressa de Azevedo.
No banco, o comando vem sendo da "dupla dinâmica" que dirige o Sub 17 da Kurdana: Charly Wendy e Daniela Xininha voltaram a atacar. Andressa de Azevedo entendeu que a competição seria boa tanto para dar experiências às jovens atletas do clube quanto para as técnicas em formação - e com futuro promissor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário