GILBERTOESPORTE

sábado, 3 de setembro de 2011

Esportes Brasil é vice-campeão no Mundial por Equipes de Judô em Paris 28.08.2011 :: 20h51

Crédito: Marcio Rodrigues / Fotocom.net

Brasil e França fizeram uma final emocionante em Paris para decidir a medalha de ouro do Campeonato Mundial por Equipes. Com o placar de 3 a 2 para os franceses e três golden score (prorrogação), o Brasil ficou com a medalha de prata. Foi o quarto pódio do país na competição por equipes no masculino, repetindo o feito de Minsk (Bielorrússia) em 1998, Pequim (China) em 2007 e Antalya (Turquia) em 2010. Em 2008 o Brasil ficou com a medalha de bronze em Tóquio. Ao todo, a seleção brasileira chegou a seis pódios em Paris (cinco no individual e um por equipes).

"Essa geração tão talentosa merece uma medalha de ouro. Quem sabe ela não está guardada para o Mundial por Equipes de 2012, em Salvador. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa geração", comentou Tiago Camilo.

Marcus Vinicius Freire, superintendente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, esteve no Palais Omnisport de Bercy neste domigo. E comentou o atual momento do judô brasileiro. "Não era exagero quando falei em seis medalhas para o judô nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os resultados no Mundial estão dentro do esperado. Para Londres, como a categoria por equipes ainda não faz parte do programa olímpico, a CBJ precisa "inventar" uma outra medalha", disse, com bom humor, o superintendente do COB. "Há um trabalho da Federação Internacional de Judô para incluir as disputas por equipes no Rio 2016. Quem sabe até lá a medalha não vale também", completou.

Marcus Vinícius elogiou o trabalho da CBJ, que rendeu o melhor resultado do país em Mundiais Sênior. "A CBJ é uma confederação modelo em esportes individuais no Brasil", resumiu o dirigente. "Hoje, já estamos um passo à frente, pensando na parte de ciência do esporte a serviço do judo. Esses detalhes fazem a diferença na hora da medalha. Os bons resultados do judô merecem ainda mais investimento", continuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário