GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Brasil conquista melhor campanha em edições da Universiade



O Brasil comemorou em Shenzhen, China, a melhor campanha em uma edição da Universiade. A delegação brasileira conquistou 18 medalhas e alcançou a 12ª posição no quadro geral de medalhas da Universiade 2011.
A cidade de Shenzhen recebeu, entre os dias 12 e 23 de agosto, mais de 10.600 atletas de 152 países e regiões para a maior edição da Universiade até o momento. E a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) viabilizou a presença de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, para representar o Brasil na competição.
O ginasta Arthur Zanetti, na prova das Argolas, e a seleção feminina de vôlei comemoram medalhas de ouro na Universiade 2011. Os nadadores Marcos Macedo, Marcelo Chierighini, Henrique Martins e Nicolas Oliveira, no revezamento 4x100m livre, e João Gomes Júnior, nos 50m peito; Fábio Pillar e Gustavo Thiessen, na Vela (Classe 470); e Guilherme Félix, no Taekwondo (categoria até 87kg), conquistaram medalhas de prata para o Brasil na China.
Os judocas Victor Penalber (até 81kg), Natália Bordignon (até 70kg), Marcelo Contini (até 73kg), Claudirene Cezar e David Silva (absoluto); o nadador João Gomes Júnior, nos 100m peito; a dupla Ágatha e Elize, no Vôlei de Praia; Isabel Swan, Martine Grael, Fábio Pillar e Gustavo Thiessen, na Vela (Team Race Classe 470); Ronald Julião, no Lançamento do Disco; as seleções masculinas de vôlei e de futebol e as meninas do futebol também subiram ao pódio para receber suas medalhas de bronze.
Além da grandiosidade das estruturas e do número recorde de participantes e modalidades, a Universiade 2011 também impressionou pelo alto nível técnico, valendo índice na natação para as Olimpíadas de Londres 2012 e reunindo campeões mundiais e olímpicos em vários esportes.
Ronaldo Julião comemorou duas quebras de recordes nacionais nas disputas de Atletismo em Shenzhen. No Arremesso de Peso, Ronald derrubou o recorde brasileiro que prevalecia há 17 anos ao marcar 18,78m e alcançou o 9º lugar na classificação final da prova. No Lançamento do Disco, sua especialidade, mais um recorde e medalha de bronze com marca de 63,30m.
"Concluímos mais um ciclo do esporte universitário com a certeza do dever cumprido. Nossos resultados, recordes e conquistas inéditas são fruto do trabalho de muitos, uma verdadeira cadeia produtiva formada por alunos-atletas, professores, técnicos, funcionários, dirigentes e outros profissionais das Instituições de Ensino Superior (IES), das Federações Universitárias Estaduais (FUEs), da CBDU, do Ministério do Esporte, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), das confederações parceiras e dos patrocinadores. Um trabalho sério que mostra resultados expressivos. Por tudo isso a CBDU agradece e faz questão de levar nosso abraço e reconhecimento a todos que participaram desta jornada, celebrando um ciclo vitorioso e que marcou a história do esporte universitário brasileiro. Parabéns e muito obrigado a todos vocês e que venham os próximos projetos e eventos. Já estamos trabalhando na expectativa de novos recordes e mais conquistas", destaca Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário