NOTICIAS DE ESPORTES OLÍMPICOS E DAS CIDADE DE COTIA SÃO ROQUE VARGEM GRANDE PAULISTA
domingo, 11 de setembro de 2011
10/09/2011 São Paulo é destaque no primeiro dia de disputas do judô, com 3 medalhas
Os Paulistas Matheus e Beatriz se sagram campeões do pesado, enquanto a conterrânea Laís e o Mineiro André vencem no meio pesado.
Os atletas de judô das Olimpíadas Escolares 2011, de 12 a 14 anos, foram os primeiros a pisar no tatame do ginásio Unipê (Centro Universitário de João Pessoa), neste sábado, na Paraíba. O destaque do primeiro dia de disputas foi a equipe do estado de São Paulo, que levou três das quatro medalhas de ouro. Os paulistas Matheus da Rocha e Beatriz Souza se sagraram campeões do peso pesado, enquanto o mineiro André Humberto e a paulista Laís Souza foram os melhores da categoria meio pesado.
Laís Souza, campeã do peso meio pesado, disse que não foi fácil chegar às Olimpíadas Escolares.
- Foi muito pesado. Eu dobrei a minha rotina de treinos. No mês que vem, tem o Pan-americano, então, eu estou treinando demais – revelou Laís.
Paulo Ferraz Muhlfarth, técnico paulista, afirma que São Paulo tem boa estrutura no judô, além de contar com professores qualificados. Ele aponta, ainda, que o número de competições estimula os atletas.
- Dentro do estado são diversos núcleos e academias, que contam com professores qualificados. As competições fazem com que os alunos procurem o judô - revelou.
O outro técnico da equipe de São Paulo, Paulino Tohoru Namie, disse que as Olimpíadas Escolares são apenas o começo de uma carreira brilhante no esporte.
- Essas crianças só estão colhendo os frutos que elas mesmas plantaram. Aqui é só o início, a semente que está nascendo – apontou o técnico, que também disse que São Paulo tem a maior quantidade de atletas de judô do Brasil - Com esse número, podemos escolher os melhores a dedo.
Beatriz Souza, ouro na categoria pesado, disputa a sua segunda Olimpíada Escolar. No ano passado, ela ficou com a prata e disse que veio buscar em 2011 o ouro que ficou engasgado.
- Este ano eu tinha que ganhar. Foi muito bom ter conseguido a vaga a e vir pra cá (João Pessoa). Quando eu chegar à escola vai ser uma festa. Tinha até torcida organizada – contou.
A judoca lembrou que o apoio do pai foi fundamental para que ela começasse no judô.
- Meu pai já era judoca e me incentivou a começar. Ele queria passar para o resto da família. Conheci e comecei a treinar. Agora sou o orgulho do papai – afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário