GILBERTOESPORTE

sábado, 20 de agosto de 2011

Olimpíada Estudantil reúne mais de 1.400 alunos de Vargem Grande Paulista










O Ginásio Municipal de Esportes de Vargem Grande Paulista recebeu no último sábado (13), cerca de 1400 alunos de 23 escolas municipais, estaduais e particulares, para a abertura da 26ª Olimpíada Estudantil.

Os jogos se estenderão até o dia 15 de setembro, no Ginásio de Esportes do Portão Vermelho e na Cooperativa. Os alunos disputarão nas categorias iniciante, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, as seguintes modalidades: queimada, handebol, futsal, atletismo, salto em distância, corrida 30/50/70 metros, arremesso pelota e peso, xadrez e dama.

A cerimônia de abertura oficial da Olimpíada foi prestigiada por diversas autoridades municipais como o prefeito, o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, os diretores das diretores das escolas participantes, além dos dos pais.

Durante a festividade, os alunos das 23 escolas participantes fizeram o juramento do atleta, comprometendo-se a respeitar as regras e disputar os jogos com lealdade e verdadeiro espírito esportivo. O juramento também foi feito pelos árbitros, que prometeram imparcialidade.

Para representar a 26ª Olimpíada Estudantil de Vargem Grande Paulista, a Secretaria de Educação promoveu entre as escolas envolvidas um concurso do melhor logotipo do evento. O resultado foi divulgado durante a abertura dos jogos, cuja vencedora foi a aluna da Escola Municipal Antonia Xavier, Isabella Demetino Silva, que ganhou um computador doado pela Papelaria Prymavera.

Ao final da cerimônia, a professora de judô da Prefeitura Adriana Lebre – que já conquistou diversos títulos pela Seleção Brasileira – ascendeu a pira olímpica. O evento foi abrilhantado, ainda, com a apresentação das alunas da Escola Municipal de Balé e da Escola Madre Rossello, e dos alunos de capoeira do CIEJ.

Escolas participantes
Estão participando da 26ª Olimpíada Estudantil as escolas:
Municipais – Ana Maria Campos de Oliveira, Angelino Ângelo Rodrigues, Annita Carmelina de Moraes, Antonia Xavier de Lima, Benedito Rocha, Dilma Cazoto Nascimento, Francisca do Prado, Genésio da Luz Novaes, Jéssica Yukari Assami, João Camargo Ribeiro, Joaquim Novaes, Leontina Correa Suerin e Vereadora Amélia Surim.

Estaduais – Paulo Soares da Silva, Laércio Surim, Bel Elias Alves da Costa, Orlando Éllero, São Lucas, Valêncio Soares Rodrigues e Prof. Lucia Helena Cesar.

Particulares – Colégio Integração/Anglo, Madre Rosselo, Criativa e Objetivo/Monte Sinai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário