GILBERTOESPORTE

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 1/8/2011

Carlos Barbosa enfrenta Gazin para manter liderança do grupo B


Vitorioso na rodada de estréia na segunda fase da Liga Futsal 2011, o Carlos Barbosa (RS) terá um jogo difícil em casa pela segunda rodada da competição. Às 20 horas, no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho, o time laranja recebe o Gazin/Oi/Penalty (PR) e quer a vitória para manter-se na ponta do grupo B.

Com três pontos conquistados na vitória por 6 a 2 sobre o Peixe/Mazza (DF), o Carlos Barbosa lidera a chave, seguido pelo time paranaense e pelo São Caetano/Corinthians/Unip (SP), que têm um ponto cada. O time brasiliense é lanterna da chave ainda sem pontuar.

Duas equipes avançam às quartas de final e, por isso, a equipe laranja quer aproveitar a confiança adquirida com a vitória da última sexta-feira (30/7) para somar mais três pontos e ficar mais próximo da classificação.
Além disso, o Carlos Barbosa estréia em casa nesta segunda fase e conta com um bom retrospecto caseiro na competição. Na primeira fase, o time laranja disputou 11 jogos como mandante e venceu todos. Atuando no Centro Municipal de Eventos, a equipe marcou 58 gols e sofreu apenas 13.

No Gazin, o time quer se recuperar do empate por 4 a 4 contra o Corinthians. O time paranaense vencia o jogo por 4 a 1, mas recuou e permitiu o empate, que aconteceu a apenas 33 segundos do fim. Com os dois pontos perdidos em casa, o time de Umuaram vai para o confronto desta terça com o objetivo de vencer a primeira partida na segunda fase.

Para o confronto, nenhum dos dois técnicos terá desfalques disciplinares. Fernando Malafaia, do Gazin, poderá contar com o retorno do goleiro Vitor, que desfalcou a equipe no confronto contra o Corinthians por estar suspenso.

Retrospecto
Na primeira fase, os dois times enfrentaram-se em Carlos Barbosa. O time da casa levou a melhor e venceu por 3 a 0, com gols de Rodrigo, Marcênio e Leandrinho.

Diplomata terá maratona de jogos nesta semana


A semana será cheia para o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), que fará cinco jogos em nove dias por duas competições diferentes. Serão três compromissos pela Série Ouro do Campeonato Paranaense e mais dois pela Liga Futsal 2011 e, por isso, os cuidados são muitos para que o time tenha bom desempenho nos dois torneios.

"Nos planejamos e temos tentado nos preparar o melhor possível para este tipo de situação, pois é assim que será daqui pra frente. Todos os cuidados com condicionamento físico, manutenção, alimentação e desgastes tem sido tratados com muito cuidado para que possamos ter sucesso nas partidas disputadas, sem que viagens e cansaço extra-quadra atrapalhem", comentou o preparador físico Rene Stanzione.

O primeiro jogo da equipe cascavelense é contra o Guarapuava e será realizado na quarta-feira (3/8), às 20 horas, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava (PR). No Estadual, o Diplomata é terceiro colocado com sete pontos, enquanto os guarapuavanos possuem nove pontos e lideram a chave.

Depois, a equipe paranaense terá um difícil jogo fora de casa pela Liga 2011. Na próxima sexta-feira (5/8), o Diplomata enfrenta a Krona/Joinville/Dalponte (SC) às 20 horas, no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Na competição, o Diplomata lidera a chave D com três pontos.

O outro compromisso cascavelense será no domingo (7/8), às 18h30, contra o Corbélia Futsal, novamente pela Série Ouro. Na terça-feira (9/8), em mais um jogo pelo Estadual, o Diplomata enfrenta o Foz do Iguaçu às 19h30, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt. Por fim, para terminar, na sexta-feira (9/8), o adversário será o Florianópolis Futsal (SC), às 20:15 horas, no ginásio do IEE, na capital catarinense.

Paraná perde para o Zaeli e cai para terceiro lugar


O Paraná Clube/Vale Fértil sofreu a segunda derrota seguida na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando em casa, o Tricolor Paranaense foi derrotado pelo Gazin/OI/Penalty e permaneceu com seis pontos conquistados, caindo para a terceira colocação da chave A. O time umuaramense, por outro lado, chegou a dez pontos e é líder.

No jogo, o Paraná Clube teve domínio nos primeiros dez minutos de partida, mas quem abriu o placar foi o Gazin. Na primeira oportunidade que teve, Marcelinho chutou de primeira e abriu o placar para o time visitante. Os paranistas sentiram o gol, e só voltaram a ameaçar no fim do período, mas o goleiro Gian fez boa defesa.
No segundo tempo, o Paraná ameaçou mais, mas Gian continou a defender e segurar o placar. De tanto forçar, Marcelinho, do Paraná, acabou expulso, e o Gazin aproveitou a vantagem numérica para ampliar o placar com Yuri, que chutou forte da entrada da área.

Com goleiro-linha, o Paraná pressionou muito, mas, a quatro minutos do fim, Vini chutou de longe para marcar o terceiro dos umuaramenses. A 35 segundos do fim, Yuri anotou mais um para o time visitante, e, dez segundos depois, Betinho cobrou falta e descontou para o Paraná, fechando o placar em 4 a 1.

Apesar da derrota, o técnico Júnior, do Paraná, saiu satisfeito com a equipe. “O resultado do jogo foi injusto. Saímos desse jogo, mesmo com a derrota, de cabeça erguida. Criamos muitas oportunidades, não fomos omissos e tivemos uma marcação eficiente. Infelizmente, não fomos competentes para marcar os gols. Nesta partida jogamos o verdadeiro futsal que ficou aquém no último jogo diante do São José e temos que enaltecer a qualidade do Umuarama, que é uma excelente equipe”, analisou o treinador.

Com informações de Luiz Henrique Ferraz

PEC faz o dever de casa e supera a Unisul


Poker/PEC e Hipper Freios/Unisul duelaram nesta segunda-feira (1º/8), no ginásio da UCP, pela 2ª fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando em Petrópolis, a equipe fluminense levou a melhor e venceu o rival catarinense por 4 a 2. Ambos os times estão no grupo C do campeonato.

Com a arquibancada cheia, o PEC partiu pra cima do clube visitante desde os primeiros segundos de bola em jogo. A pressão fluminense não demorou a surtir efeito. Régis, livre na segunda trave, balançou a rede catarinense aos sete minutos.

Os gols continuaram saindo antes do intervalo. Enquanto Régis, desta vez de bico, aumentou a vantagem petropolitana, Thiago Bolinha avançou pela ala esquerda e chutou forte para superar o experiente goleiro Rogério, que estreou com a camisa do Poker diante da torcida fluminense e teve uma excelente atuação.

No segundo tempo, à frente no placar, o PEC soube administrar bem o resultado e garantiu a vitória com dois belos gols de Lenísio, um dos destaques do confronto. Thiago Bolinha, novamente, assinalou o segundo tento catarinense, mas não evitou o reverso por 4 a 2.

Para o pivô e capitão Lenísio, o importante na 2ª fase é não perder pontos jogando na serra fluminense. “Agora é outro campeonato e temos que continuar pontuando dentro de casa, onde sempre contamos com a presença a da nossa torcida”.

No time tubaronense, o fixo Wender também falou: “Já sabíamos que seria um jogo muito difícil, como são todos os duelos nesta etapa da Liga. Eu fui para o sacrifício hoje, mas infelizmente não conseguimos um bom resultado aqui em Petrópolis. Foi uma partida disputada de igual pra igual”, revelou o capitão da Unisul.

Régis, autor dos gols do Poker/PEC nos primeiros vinte minutos, comentou o triunfo. “Graças a Deus surgiram as oportunidades e eu consegui aproveita-las da melhor maneira possível. Fizemos uma boa apresentação”, disse o camisa 5.

Corinthians conquista primeiro triunfo na 2ª fase da Liga 2011


A equipe do São Caetano/Corinthians/Unip fez o dever de casa na noite desta segunda-feira (1º/8) e venceu o Peixe/Mazza pela segunda fase da Liga Futsal 2011. Atuando no ginásio do Parque São Jorge, o Timão mostrou força e fez 3 a 2 no marcador. Com a vitória de virada, o elenco paulista chegou a quatro pontos e assumiu a liderança isolada do grupo B do nacional.

Empurrados por sua fiel torcida, os corintianos foram pra cima dos visitantes desde o apito inicial, mas acabaram sofrendo com os contra-ataques do time brasiliense. A tática do Peixe deu certo, ao menos nos primeiros instantes, tanto que o elenco comandado por PC Oliveira sofreu dois gols antes mesmo dos cinco minutos – Munin e Rafael marcaram.

A etapa inicial seguiu agitada. Numa reação rápida, o alvinegro paulista empatou e levantou os torcedores que compareceram ao Parque São Jorge. Lukaian (primeiro gol do pivô na Liga 2011) e Douglinhas fizeram e deixaram tudo igual na noite.

O Timão cresceu no período final do confronto. Experiente, a equipe paulista adiantou sua marcação e tentou furar o bloqueio rival, o que de fato ocorreu. Restando menos de oito minutos para o fim do jogo, Lukaian, novamente ele, acertou uma bela finalização para garantir a vitória de virada do Corinthians – 3 a 2.

O próximo compromisso do alvinegro paulista na segunda fase da Liga será na próxima segunda-feira (8), as 19h15, contra o Carlos Barbosa (RS). O desafio será transmitido ao vivo pelo canal SPORTV. Um dia depois, o Peixe/Mazza terá pela frente a Gazin, de Umuarama (PR), as 20h15. Paulistas e brasilienses irão atuar em casa.

Goleada marca a vitória da Intelli sobre o São José


Jogando em casa, no ginásio Maurício Leite Morais, a Intelli/Orlândia goleou o São José/Vale Sul Shopping na noite desta segunda-feira (1º/8), por 7 a 0, e chegou a quatro pontos no grupo C da 2ª fase da Liga Futsal 2011, mesma pontuação do Poker/PEC, próximo adversário intelliano.

O primeiro tempo dos donos da casa foi praticamente perfeito. Com toda pressão da torcida contra, o São José, do técnico Ivan Gomes, não conseguiu impor-se antes do intervalo e seguiu para o vestiário com a derrota parcial de 3 a 0. Marinho, duas vezes, e Edgar anotaram os tentos.

Com uma boa vantagem, o representante local continuou melhor nos vinte minutos derradeiros. Em busca ao menos do empate, o São José adiantou sua marcação e partiu para o tudo ou nada no interior de São Paulo.

Apesar das investidas do rival, a Intelli soube defender e contra-atacar com eficiência, transformando a vitória desta segunda-feira em goleada. Com gols de Mac, Caio e outros dois de Marlon, os locais confirmaram o triunfo histórico - 7 a 0, resultado final.

“É um momento decisivo da Liga, onde não podemos perder pontos em casa. Agora não tem meio termo mais, é avançar ou ficar pelo caminho. Os detalhes contam muito neste momento e hoje aproveitamos nossas chances”, comentou Cidão, experiente treinador da Intelli/Orlândia.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário