Ter coração forte não é só para as tradicionais modalidades de quadra. A ginástica rítmica, delicada e bela em suas evoluções, mostrou que tudo pode ser diferente. Um título pode vir só com garra, disposição e uma dose agridoce de sofrimento.
O salão social do Primeiro de Maio FC recebeu a modalidade. Lá estava Cotia, com suas garotas no arco, fita, bola e mãos livres. No conjunto, uma coreografia empolgante seguia a música intensa colocada.
Eis os resultados. Tiffany Santos foi bronze na bola. Vieram três pratas, com a mesma Tiffany nas mãos livres, Maria Gabriela Araújo na fita e o individual geral. O que mudou a história foram os três ouros.
A dourada de Gabriellen Chagas já era conhecida. Mas a do conjunto foi fundamental para a soma de pontos na classificação geral. O vice no individual deu sete pontos, mas este título deu 12. Sendo assim, 19 pontos, superando os 18 conquistados por Mauá. Campeão geral por um ponto!
As meninas de Maria José Belafronte, a Zeza, vibraram e choraram. O troféu veio para Cotia com um sabor especial, apimentado por uma certa rivalidade. Segundo Zeza, "era uma questão de honra ganhar este título para a cidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário