GILBERTOESPORTE

sábado, 13 de agosto de 2011

FEDERAÇÃO AQUÁTICA PAULISTA

Disputas acirradas em São Paulo, na 6ª etapa do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016

Liliane Yoshino

Federação Aquática Paulista


Uma das etapas mais fortes do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 aconteceu na tarde de ontem, 11, na piscina do Sport Club Corinthians Paulista. A 6ª etapa foi dividida em duas etapas e contou com a presença de centenas de alunos das redes de ensino estadual, municipal, particular e federal. O evento também reuniu escolas do interior, lotando a grande arquibancada do clube da zona leste de São Paulo.

O Colégio Amorim levou a sua equipe com a responsabilidade do coordenador Vinicius de Morais. "Esse é o foco principal do campeonato. As escolas deveriam apoiar esse projeto, precisa ser incentivado. Isso é o começo de tudo, de formar futuros campeões!". A professora Maria Pereira da Silva, do Objetivo Gramense, de Campinas, também parte da mesma opinião. "Esse campeonato é muito importante para valorizar nossos alunos. Estamos dando chance para todos os alunos, inclusive os de baixa renda".

Nesta etapa, seis alunos tiveram 100% de aproveitamento. Priscila Oliveira dos Santos, do Centro Educacional Etip, foi campeã nos 50m e 100m livre e 50m borboleta; Giovanna Tomanik Diamante, do Colégio Santa Marcelina, venceu os 50m livre, 50m borboleta e 100m borboleta; Jessica Moretti, da Escola Montessiori L. Santa Terezinha, levou o ouro nos 100m livre, 200m medley e 400m livre e Christopher Bertoldo, do Colégio Agostiniano São José, venceu os 50m livre, 50m borboleta e 50m costas. Os nadadores Letícia Lemos, do Colégio Castro Alves, e Rodrigo Berti, Instituição de Ensino Colégio Amorim, competiram em duas provas e subiram no alto do pódio. Letícia nadou os 50m e 100m peito e Rodrigo os 50m e 100m costas.

A atleta Pamela de Souza Alencar, do Centro Educacional Etip, que conquistou dois ouros e um bronze, elogiou a estrutura do evento. "Esse campeonato está muito legal, pois a organização está muito boa. Essa semana estou treinando pesado, mas estou gostando dos meus tempos aqui. Defender a escola é diferente e muito divertido", afirmou.

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria na organização e execução da Federação Aquática Paulista. O objetivo é promover o intercâmbio entre as Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de São Paulo (municipal, estadual, federal e particular). Além de contribuir a prática ao esporte, o evento favorecerá a descoberta de novos talentos olímpicos que possam ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo ou uma vaga nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.

A 1ª etapa aconteceu em Campinas (16/06), a 2ª em Jaboticabal (20/06), a 3ª na Praia Grande (21/06), a 4ª em São José do Rio Preto (25/06) e a 5ª em Presidente Prudente (02/07).

A próxima etapa acontecerá em Guaratinguetá, no dia 16 de agosto, na piscina do Itaguará Country Clube. As inscrições são de responsabilidade da Direção da Unidade Escolar e de seus professores de educação física. A relação nominal dos nadadores participantes deverão ser enviadas via email, campeonatoescolar@aquaticapaulista.org.br. Cada Unidade Escolar pode inscrever dois atletas por prova e cada atleta poderá nadar três provas.

SEDE PRÓPRIA: RUA DA UNIÃO, 57 - VILA MARIANA - SÃO PAULO/SP - CEP 04107-010
(11) 3884-7557 - E-mail: contato@aquaticapaulista.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário