Concurso de projetos urbanísticos para o maior complexo dos Jogos de 2016 recebe inscrições de escritórios de arquitetura de todos os continentes.
No espaço de 1.180.000 metros quadrados que hoje ocupa o entorno do Autódromo de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, será erguido o maior complexo olímpico para os Jogos de 2016. No futuro Parque Olímpico, atletas do mundo todo vão disputar as provas de 15 modalidades, como basquete, tae-kwon-do, judô, lutas, handebol, tênis, ciclismo, natação e ginástica.
Por enquanto, a competição que acontece é a do Concurso Parque Olímpico, que vai eleger o melhor projeto arquitetônico para a área. Num verdadeiro exemplo de integração entre pensamentos local e global e de convergência de experiências de todos os cantos do planeta, 41 dos 60 projetos inscritos envolvem escritórios internacionais de arquitetura – muitos deles, segundo o urbanista Alder Catunda, coordenador do concurso pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), são parcerias entre profissionais brasileiros e estrangeiros.
+ Para ler esta matéria na íntegra: http://cidadeolimpica.com/htm/materia.php?pagina=equipamentos-olimpicos&materia=075
Fonte: Cidade Olímpica
Nenhum comentário:
Postar um comentário