Nesta, temos muito o que comemorar. Os "campeões da vida" voltaram do Centro de Treinamento Bovespa com um alto número de medalhas. E João Faria teve muito o que sorrir: foram 16 metais, divididos entre oito ouros, seis pratas e dois bronzes.
Sendo assim, vice-campeonato nos dois sexos, faturando 67 pontos no feminino e 59 no masculino. Como que, para efeitos de contagem na classificação geral, a modalidade é considera como única, Cotia foi vice-campeã na somatória.
Dois atletas deficientes físicos foram os principais medalhistas. Fabienne Reimers (categoria F58) e Roberto Alves (F56) voltaram com três ouros cada nos arremessos de disco, dardo e peso. Entre os visuais, Paulo Domiciano (T11) voltou com duas douradas - nos 100 e 1500 metros.
As seis pratas tiveram cinco donos. O pessoal com deficiência visual foi quem fez a festa. Mário Matricardi (T12) marcou as suas nos 100 e 1500 metros. Gilmara Loureiro (T11) e Lindalva Fabiano (T12) ficaram em segundo nos 100 metros, enquanto que Marily Pistilli (T12) mordeu sua prateada nos 800 metros. Tivemos ainda o vice de Adriana Oliveira, medalhada no lançamento de disco entre os físicos (F58).
Para fechar a feliz lista de Cotia, Adriana Oliveira e Lindalva Fabiano fizeram um bronze cada. Adriana conseguiu a sua no arremesso de peso, enquanto que Lindalva marcou o terceiro lugar nos 800 metros. Todos os atletas do atletismo PCD mostraram que a limitação não é nada para quem tem garra e sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário