GILBERTOESPORTE

domingo, 7 de agosto de 2011

Atletas brasileiros movimentam Vila em Shenzhen

Atualizada: Domingo, 07 de Agosto de 2011

Equipes de futebol, basquete, natação, esgrima, vôlei de praia e levantamento de peso são primeiros a desembarcar na Vila dos Atletas da Universiade 2011, em Shenzhen.


O Brasil já está em Shenzhen, China, para a 26ª edição da Universiade de Verão, de 12 a 23/08. Atletas das equipes de futebol, basquete, natação, esgrima, vôlei de praia e levantamento de peso foram os primeiros a chegar à Vila dos Atletas neste final de semana (06 e 07/08).

Felipe Lima, Marcelo Chierighini, Etienne Medeiros, Marcos Macedo e Nicolas Oliveira e o técnico Jeferson Neves vieram direto de Xangai para Shenzhen após as disputas do Mundial de Natação. O restante da equipe de natação chega a Shenzhen na terça-feira (09/08).

“É minha primeira Universiade e uma das razões que me motivou ainda mais a participar da competição é o fato dela validar os tempos para as Olimpíadas de Londres 2012. Cerca de quinze atletas que nadaram as minhas provas em Xangai também vão estar aqui e o nível será forte”, conta Nicolas Oliveira que irá competir nos 100m e 200m livres e nos revezamentos.

As seleções masculinas universitárias de futebol e de basquete, que desembarcaram no sábado (06/08), realizaram os primeiros treinos na manhã deste domingo (07/08). O time de basquete chegou à Shenzhen após disputa do torneio Top4 Nation, na Alemanha.

“Enfrentamos as seleções universitárias da Alemanha e do Japão e a seleção principal da Romênia no Top4. Foi uma oportunidade para conhecer dois dos nossos adversários diretos na Universiade, Romênia e Alemanha, e avaliar o rendimento dos nossos atletas em quadra. Teremos uma chave bastante equilibrada pela frente e vamos acertar alguns detalhes nesta última semana de treinos”, aponta Walter Roese, técnico da equipe brasileira.

Contagem Regressiva - Restam apenas cinco dias para a Cerimônia de Abertura da 26ª Universíade de Verão. A delegação brasileira em Shenzhen será a maior do país em uma edição da Universíade. Serão mais de 300 pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes.
Fonte: Pollyanna Padua

Nenhum comentário:

Postar um comentário