futebol
Embalado pelas seis vitórias consecutivas, o time feminino do Mixto decide diante do rival Operário o título do Campeonato Mato-grossense da categoria. A final está marcada para hoje à noite, às 20h, no estádio Dutrinha. É a segunda vez seguida que os clubes de maiores torcidas no Estado se enfrentam na decisão do título do principal torneio feminino de Mato Grosso.
Na condição de ser um dos quatro melhores times do Brasil - a equipe chegou na fase semifinal da Copa do Brasil do ano passado -, o time treinado por Celso Nunes é o atual campeão estadual. Tentará esta noite o inédito bicampeonato e consequentemente assegurar a única vaga do Estado ao torneio nacional da categoria, marcado para ser aberto na segunda quinzena de agosto.
Mas o Mixto não poderá entrar com o que considera força máxima. Por conta da disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17 de Futsal Feminino, a equipe alvinegra não poderá contar com a atacante Bárbara, uma das artilheiras da equipe com cinco gols anotados e a goleira reserva Carol, além do técnico Celso Nunes. Todos eles estão em Palmas (TO), disputando o torneio nacional.
Por sua vez, o Operário comandado pelo técnico Heroney Lima tenta quebrar a hegemonia do rival em Mato Grosso. Vice-campeão ano passado, o Tricolor várzea-grandense almeja o título para disputar a Copa do Brasil da categoria pela primeira vez. O time estará desfalcado da zagueiro Jô.
Fonte: A Gazeta - 22/07/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário