GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Liga Feminina conhece equipe campeã nesta quinta

Liga Feminina conhece equipe campeã nesta quinta


A Liga Futsal Feminina 2011 terá nesta quinta-feira (30/6) o seu desfecho. Às 20 horas, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), Kindermann/Uniarp/Ggnet e UnoChapecó/Ntozzo/Female enfrentam-se pelo segundo jogo da final desta edição, com as chapecoenses lutando pelo tetracampeonato, e as caçadorenses buscando o segundo título da competição.

Nesta quinta, a UnoChapecó inicia o jogo em vantagem, pois venceu por 2 a 1 o confronto do último sábado (25/6), em Chapecó (SC). Com isso, a equipe do técnico Éder Popiolski precisa de um empate para conquistar o título da Liga 2011.

Já o Kindermann entra em quadra sabendo que só a vitória interessa. Para ser campeão, o time caçadorense terá que vencer no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. No prolongamento, não há vantagem para ninguém, e que vencer fica com o troféu. Em caso de empate, o vencedor será decidido na cobrança de pênaltis.

Precisando de gols, o Kindermann confia na pivô Lú e na ala Marcela, artilheiras da Liga 2011 com 15 e 14 gols, respectivamente. E é isso que o técnico do time, Thiago Kempa, espera, pois, no primeiro jogo, as caçadorenses tiveram muitas chances, mas não conseguiram marcar.

?Não basta jogar bem. No primeiro jogo, tivemos um pouco mais de domínio de bola, mas perdemos muitos gols. Tem que aproveitar as oportunidades criadas?, disse ele, que terá todo o elenco à disposição para a partida.

?Temos algumas jogadores com dores musculares, mas nada que atrapalhe o time. Estamos concentrados e é hora de se superar para lutar pelo título?, afirmou Thiago, que não tem problemas disciplinares para o confronto.

No outro lado da decisão, as notícias não são boas para o técnico Éder Popiolski. Apesar da vantagem de jogar pelo empate, ele não terá quatro atletas para o jogo desta quinta. A goleira Fernanda e a alas Tampa e Jéssika, além da fixa Valéria, estão lesionadas e não jogam.

No entanto, o comandante chapecoense prefere ressaltar as atletas que poderão entrar em quadra e ajudar a equipe. ?O importante é que todas estão preparadas para entrar e ajudar a equipe. É um grupo bom, que tem qualidade e todas estão capacitadas para fazer bem o seu papel?, resumiu Éder, que não conta com desfalques disciplinares.

Retrospecto
No aspecto histórico, a UnoChapecó é soberana nos confrontos contra o Kindermann em decisões da Liga Feminina. Além da edição 2011, as duas equipes também encontraram-se na decisão em 2008 e 2010. Em ambas, as chapecoenses saíram vencedoras.

Em 2008, a UnoChapecó venceu os dois jogos decisivos. No primeiro, em casa, a vitória foi por 8 a 6. No segundo, disputado em Caçador, as chapecoenses levaram a melhor por 5 a 1. Em 2010, a decisão foi mais equilibrada. Atuando em casa, o Kindermann venceu por 3 a 2 e foi atuar como visitante com vantagem. No tempo normal, as donas da casa venceram por 5 a 3, e, na prorrogação, nova vitória por 3 a 1 deu o tricampeonato à equipe.

Thiago Kempa destaca lado psicológico


Uma boa conversa. Foi assim que o técnico do Kindermann/Uniarp/GGNet, Thiago Kempa, encerrou os treinos da equipe para o segundo e decisivo jogo da Liga Futsal Feminina 2011, que será realizado nesta quinta-feira (30/6), às 20 horas, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), contra a UnoChapecó/Ntozzo/Female (SC).

?Treinamos em dois períodos nesta quarta, mas nada muito focado na parte tática. Trabalhei alguns padrões de ataque e bola parada, mas não é mais a hora de forçar o time. Procurei mais conversar, trabalhar o lado psicológico delas para o jogo?, explicou.

Para Thiago, o fator psicológico poderá determinar o campeão da Liga 2011. ?Quando duas equipes de alta qualidade se encontram, a concentração faz a diferença. Então, mostrei para elas a importância da concentração,pois quem errar menos sairá vencedor?, destacou.

Atuando em casa, a expectativa é que o ginásio do Colégio Paulo Schieffler esteja lotado. É essa a vontade do técnico Thiago Kempa, que espera que a força das arquibancadas contagie a equipe. ?A torcida será nosso sexto jogador. Jogar com o ginásio do nosso lado é sempre importante, pois a cidade é apaixonada pelo futsal e dará todo o seu apoio para conquistarmos o título?, afirmou.


Éder Popiolski confia na força do grupo para superar perdas


A força coletiva da UnoChapecó/Ntozzo/Female (SC) é a arma encontrada pelo técnico Éder Popiolski para superar a ausência de duas atletas importantes para o confronto decisivo da Liga Futsal Feminina 2011. A ala Jéssika e a fixa Valéria estão lesionadas e estão fora da final, que será realizada nesta quinta-feira (30/6), às 20 horas, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

As duas contundiram-se na primeira partida, disputada no último sábado (25/6), em Chapecó (SC), e vencida pelo time mandante por 2 a 1. Jéssika sofreu um estiramento muscular na coxa logo no início da partida e deverá ficar afastada por 30 dias. A lesão de Valéria é mais séria. Ela sofreu uma ruptura do ligamento do joelho e só atua novamente na próxima temporada.

Além das duas atletas, Éder não terá também a goleira Fernanda, que está com uma luxação no dedo, e com a ala Tampa, que lesionou o tornozelo. Porém, ambas já estavam lesionadas e nem participaram do primeiro confronto.

Éder lamentou as ausências, mas, por outro lado, demonstra confiança no conjunto da equipe. ?Contar com atletas desse nível é sempre bom, mas infelizmente não será o caso nesta quinta. Porém, tenho um elenco bom e quem entrar tem condições de manter o alto nível para buscarmos o título?, disse ele.

A esperança dele está justamente no fato de que, na primeira partida, as duas lesionaram no início da partida. Assim, a UnoChapecó teve que se superar para buscar a vitória. ?Sem elas, conseguimos fazer um jogo e sair com a vitória. Então, isso mostra que temos condições de entrar e fazer um bom jogo, mesmo com os desfalques?, explicou.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário