NOTICIAS DE ESPORTES OLÍMPICOS E DAS CIDADE DE COTIA SÃO ROQUE VARGEM GRANDE PAULISTA
domingo, 3 de julho de 2011
Imprimir Tamanho de fonte domingo, 3 de julho de 2011 - 14h57 Atualizado em domingo, 3 de julho de 2011 - 16h35 Meninas goleiam e vão às quartas na Copa
Meninas goleiam e vão às quartas na Copa
Marta, duas vezes, e Rosana anotaram os gols contra Noruega
Meninas do Brasil comemoram com dancinha um dos três gols marcados diante da Noruega / Foto: Johannes Eisele/AFP Meninas do Brasil comemoram com dancinha um dos três gols marcados diante da Noruega Foto: Johannes Eisele/AFP
Da Redação esportes@band.com.br
Depois de uma estreia sofrida, a seleção brasileira contou com uma atuação de gala de Marta e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino, na Alemanha. A classificação veio com a goleada por 3 a 0 sobre a Noruega pela segunda rodada grupo D, na Alemanha. Marta, duas vezes, e Rosana balançaram as redes na Arena im Allerpark, em Wolfsburgo.
Com o resultado, o Brasil somou seis pontos e segue com 100% de aproveitamento na liderança do grupo. O rival da próxima etapa será Suécia ou Estados Unidos. Encerrando sua participação na primeira fase, as brasileiras enfrentam a Guiné Equatorial, na quarta-feira, dia 6, em Frankfurt. Com três pontos, Noruega e Austrália disputam a segunda vaga em um confronto direto.
Genialidade de Marta
Sob chuva e com público em torno de 27 mil pessoas, a Noruega começou melhor na partida, enquanto a seleção brasileira ficava mais recuada em campo. Contudo, a empolgação das europeias não durou muito por conta do talento de Marta.
Eleita melhor do mundo cinco vezes consecutivas pela Fifa, ela balançou a rede aos 22 minutos, em um lance de genialidade. Ela recebeu lançamento de Érika e partiu para cima da defensora Maren Mjelde. Com três pedaladas, deixou a marcadora no chão e bateu para fazer um belo gol.
Enquanto a Noruega ameaçava com o jogo aéreo, o Brasil chegava com perigo por conta do talento individual de suas jogadoras. Aos 42 minutos, Rosana recuperou uma bola dividida no meio-campo e bateu de primeira. A bola só não entrou por causa da boa defesa Ingrid Hjelmseth, que espalmou por cima do gol.
Brasil fulminante no 2º tempo
No segundo tempo, o Brasil tratou de definir sua classificação de maneira fulminante. Logo no primeiro minuto, o talento de Marta fez a diferença novamente. Após aplicar uma série de dribles, ela deu passe para Rosana ampliar. Um minuto depois, em um recuo errado para a goleira Hjelmseth, a atacante Cristiane roubou a bola e chutou sobre a zaga. No rebote, Marta limpou e bateu rasteiro: 3 a 0.
Do outro lado, a técnica da Noruega, Eli Landsem, promoveu as três alterações para regir na partida. O time melhorou, mas não o suficiente para balançar as redes brasileiras ou competir com o talento de Marta.
FICHA TÉCNICA
BRASIL (3)
Andréia, Daiane (Renata Costa), Aline e Érika; Maurine, Formiga, Ester (Grazielle), Rosana e Fabiana (Francielle); Marta e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
NORUEGA (0)
Hjelmseth, Holstad, Mjelde, Stensland, (Ims) e Lund; Ronning, Herlovsen, Kaurin (Thorsnes) e Giske; Mienna e Haavi (Pederson). Técnica: Eli Landsem
Gols: Marta 22 minutos do primeiro tempo e aos 3 min do segundo tempo; Rosana no primeiro minuto do segundo tempo
Amarelo: Daiane (Brasil)
Árbitro: Kari Seitz (USA)
Local: Arena im Allerpark, Wolfsburg (Alemanha)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário