GILBERTOESPORTE

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Brasil encara o Paraguai em Foz do Iguaçu

Brasil encara o Paraguai em Foz do Iguaçu


Foz do Iguaçu (PR) - Brasil e Paraguai voltam a se enfrentar no segundo confronto do Desafio Internacional de Futsal na manhã deste domingo (17/7), em partida que será realizada no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR). O jogo terá transmissão ao vivo para todo o país pela T V Globo e terá início às 10h.

Neste domingo os brasileiros tentarão fechar a série de jogos com mais uma vitória, já que na primeira partida ocorrida na noite desta sexta-feira (15/7), em Assunção, capital paraguaia, o Brasil conquistou boa vitória por 3 a 1, em jogo disputado em um ginásio Sol de América completamente lotado.

No Brasil a expectativa também é de casa cheia. Os ingressos do jogo se esgotaram há uma semana e meia. Para esta partida o técnico Marcos Sorato contará com equipe quase completa. A dúvida continua sendo Jackson, que ficou de fora da primeira partida. Ele passará por testes antes do jogo de domingo para ver se poderá atuar.

Vander Iacovino, auxiliar técnico do Brasil, disse que a marcação do Brasil esteve bem no primeiro confronto. “Houve uma pequena falha no gol, já que a defesa tentou tirar a bola que veio do escanteio e tirou do domínio do Djony. Mas na marcação um contra um, nossa defesa esteve muito bem”, disse.

Ele crê que o Paraguai terá uma postura diferente no segundo jogo, já que jogarão fora de casa. Por conta disso, os brasileiros terão de ter inteligência na partida. “Eles não entrarão tão abertos e creio que a postura será diferente da apresentada no Paraguai, já que saíram para o jogo. Nesse ponto teremos que manter o controle da partida, para não dar o contra ataque que eles tanto esperarão.”

O selecionado do Paraguai chega agora à noite na cidade de Foz do Iguaçu fica concentrada no mesmo local do selecionado brasileiro. Não há treino previsto para o time visitante no ginásio Costa Cavalcanti.


Valdin completa 100 jogos pela seleção neste domingo


Foz do Iguaçu (PR) - O duelo deste domingo (17/7) entre Brasil e Paraguai, que ocorrerá no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), às 10 horas, será especial para o ala/pivô Valdin. O jogador completará 100 partidas defendendo a Seleção Brasileira de Futsal e espera que a equipe obtenha o mesmo sucesso do primeiro confronto, realizado na sexta-feira (15/7), em Assunção (Paraguai), onde o Brasil venceu por 3 a 1. Na ocasião, Valdin marcou o terceiro tento verde-amarelo.

Com 99 partidas defendendo o País, o jogador tem 92 gols marcados. Os gols, inclusive, colocaram o jogador na história do salonismo mundial. No confronto entre Brasil e Timor Leste, pelos Jogos da Lusofonia, em 2006, ele marcou 20 tentos no duelo, se transformando no jogador que mais marcou gols em uma única partida de futsal - o jogo terminou com o placar de 76 a 0 e também entrou para a história como a maior goleada do salonismo mundial.

“Estou muito ansioso com esta partida. É uma marca importante em minha carreira. Já tive outras marcas importantes, como a que consegui em Macau, mas o centésimo jogo é motivo de muito orgulho”, revelou o jogador, de 32 anos e que atualmente defende o Santos/Cortiana.

Valdin relembrou sua trajetória meteórica no futsal. “Há oito anos, quando atuava no Camocim, o que eu queria era atuar em uma equipe grande. Não pensava em seleção. Nesse ponto o Palmeiras de Goiás foi muito importante, pois me abriu as portas para chegar à Malwee, e depois veio a seleção”, comentou o ala, que tem títulos importantes em sua carreira, como a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos, em 2007.

O ala/pivô ganhou sua primeira chance na seleção em 2005. O currículo de conquistas é bastante extenso. Entre outros, ele é tetracampeão da Taça Brasil de Clubes e Sul-Americano de Clubes, tricampeão da Liga Futsal e bicampeão da Superliga de Futsal, estes pela Malwee Futsal. “Quando temos filhos, tudo que conquistamos é para eles. Lembro muito também da minha família, de meus irmãos, pais e principalmente de minha esposa, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos”.

Apesar de todas estas vitórias, Valdin revela um sonho: “Ainda quero buscar o título mundial. Trocaria todas as minhas marcas por este título. Vou buscar estar entre os convocados e quero ser campeão mundial. Isso é tão importante para mim como o prazer que sinto ao vestir essa camisa amarela que uso com orgulho”, revelou fazendo referência à Copa do Mundo de Futsal da Fifa de 2012, que será realizada na Tailândia.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário