Brasil x EUA, pelas quartas-de-final do Mundial, será neste domingo às 17h30 (12h30 de Brasília), em Dresden
A Seleção Brasileira Feminina enfrenta enfrenta os Estados Unidos às 17h30 (12h30 de Brasília) deste domingo no Estádio Rudolf Harbig, na cidade de Dresden, no duelo que vale vaga nas semifinais do Mundial da Alemanha.
O adversário deste domingo é mais do que conhecido. Nas duas últimas finais olímpicas que disputou contra os Estados Unidos, em 2004 e 2008, o Brasil perdeu. Mas, em compensação, no último Mundial, na China, a Seleção Brasileira venceu os EUA por 4 a 0 na semifinal e os eliminou da competição.
O confronto com as americanas já era previsto no Mundial da Alemanha. As jogadoras brasileiras só não esperavam que fosse tão cedo.
- A gente não esperava se encontrar com as americanas agora, pensávamos que elas iriam se classificar em primeiro do grupo delas - confessou Rosana.
Confiança é a palavra-chave para a equipe. Como para a goleira Andréia Suntaque, que está disputando sua quarta Copa do Mundo.
- De todas as vezes que eu estive num Mundial, esta é a que eu estou sentindo as jogadoras e a comissão técnica mais confiantes.
Para o técnico Kleiton Lima, os confrontos anteriores serviram de lição para a Seleção Feminina.
- Esse grupo de jogadoras é mais maduro. Não tem possibilidade de alguma delas entrar em campo e lembrar das derrotas do passado.
Para todas as jogadoras brasileiras, os Estados Unidos são uma seleção muito forte e que merece respeito, como ressalta Cristiane.
- É uma equipe que nós respeitamos demais, e a recíproca é verdadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário