GILBERTOESPORTE

terça-feira, 12 de julho de 2011

Após folga, Brasil retomará ritmo intenso nesta terça-feira Ocultar detalhes DE: CBFS

Após folga, Brasil retomará ritmo intenso nesta terça-feira


Foz do Iguaçu (PR) - Os jogadores da Seleção Brasileira de Futsal aproveitaram uma folga na tarde desta segunda-feira (11/7). Depois de seis períodos de treinamentos, o elenco ganhou um espaço na programação, mas já nesta terça-feira (12/7) retomará o ritmo intenso n as atividades, que voltam a ocorrer em dois períodos: pela manhã e no início da noite.

O primeiro treino ocorre às 10h30, enquanto o segundo está marcado para às 18 horas, ambos no ginásio Costa Cavalcanti, que abrigará o confronto que fecha o Desafio Internacional de Futsal - Brasil x Paraguai, no domingo (17/7) -- o primeiro jogo será em Assunção (Paraguai), na sexta-feira (15/7).

Nesta segunda-feira havia um treino com bola programado, porém a programação teve que ser alterada, por conta da alta umidade no ginásio, que acabou deixando o piso no Costa Cavalcanti muito escorregadio.

“Resolvemos antecipar uma atividade física que estava programada para esta terça-feira e a partir de agora faremos os treinos um pouco mais tarde”, comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, fazendo referência à mudança em relação aos treinos dos dias anteriores, que começaram às 10 horas.

Em quatro dias de atividades em Foz do Iguaçu, o elenco brasileiro esteve duas vezes em uma academia da cidade, onde trabalharam sob a supervisão do preparador físico João Carlos Romano, do auxiliar de preparação física, Mário Raulino, e do fisiologista, Francisco Morgado.

Neto é o jogador que mais atuou pelo Brasil em 2011


Foz do Iguaçu (PR) - O fixo Neto é um dos atletas mais experientes da Seleção Brasileira de Futsal que está reunida em Foz do Iguaçu (PR). Aos 29 anos, o jogador acumula a marca de 112 partidas defendendo o País, com 52 gols marcados. Neto vive a expectativa de disputar sua segunda Copa do Mundo da Fifa, já que esteve no elenco que disputa a competição em Taipei (China), em 2004.

Para isso, o atleta comemora o fato de ser o atleta com maior número de jogos com o Brasil em 2010, são 12 partidas das 15 disputadas pela equipe na atual temporada. “É bom ser lembrado. Estamos a pouco mais de um ano para o mundial e cada chance é importante para que eu possa mostrar meu trabalho e estar em uma convocação que todos jogadores desejam, que é defender o Brasil em uma Copa do Mundo. Tenho que aproveitar estes momentos”, disse.

“Pela minha idade cheguei a uma marca de jogos, que é difícil para qualquer jogador. É complicado falar sobre o mundial agora, ao mesmo tempo que falta pouco, ainda é cedo para definição de lista, e nunca sabemos o que está se passando na cabeça dos membros da comissão técnica, por isso temos que trabalhar para que as boas atuações possam se transformar em uma certeza na cabeça deles”, comentou o jogador.

Santos/Cortiana
Uma lesão no joelho direito tirou a chance do fixo atuar a Copa do Mundo de Futsal de 2008, quando o Brasil foi hexacampeão mundial. O atleta passou um período de seis anos atuando na Espanha e retornou no ano passado, quando foi contratado pela Malwee Futsal, campeã da Liga Futsal 2010.

Ao final da temporada passada, Neto se transferiu para o Santos/Cortiana e busca mais um título da competição mais importante do salonismo nacional, que teve sua primeira fase finalizada na semana passada, com os alvinegros terminando em primeiro lugar, com um aproveitamento de 86,36%, e apenas uma derrota em 22 jogos.

“Estamos começando um ano muito bom, dando sequência a uma temporada muito boa. Voltei em 2010 para o futsal brasileiro e já consegui ser campeão de uma Liga Futsal, que foi considerada como a mais competitiva, o que para mim foi perfeito. Agora o Santos vem muito bem, terminamos a primeira fase em primeiro lugar, com apenas uma derrota e a expectativa é de não deixar o nível cair a partir das próximas etapas do campeonato” , finalizou.

Atuando no Irã, Ciço fala sobre seu novo desafio na Ásia


Foz do Iguaçu (PR) - O fixo Ciço recentemente deixou o futsal espanhol, pelo qual atuou por mais de cinco anos para um novo desafio em sua carreira. Aos 29 anos de idade, o atleta que foi campeão mundial de futsal com o Brasil em 2008, assinou novo contrato com a equipe do Foolad Mahan & Firooz Sofeh, do Irã.
Para ele este é um novo momento em sua carreira e também em sua vida pessoal. O atleta, que ambiciona fazer parte do grupo brasileiro que será convocado para a Copa do Mundo da Tailândia, em 2012, está de casamento marcado e explica que vários foram os fatores que motivaram a escolha de se transferir para o futsal asiático.

“O primeiro deles foi o apoio de minha futura esposa, que me aconselhou muito sobre essa escolha. Em um segundo plano está a vontade de enfrentar este novo desafio profissional. Como foi dito, passei muito tempo atuando no futsal europeu e surgiu esse convite. O terceiro pontos é que as vantagens financeiras também foram boas”, explica o atleta.

Ciço avalia o período de treinamentos com o time brasileiro como de grande valia para todo o grupo de jogadores. Em sua lembrança, ele não se recorda de haver um período grande de treinos antes de partidas amistosas, já que normalmente isso ocorre somente em vésperas de grandes competições.

“Normalmente temos este tempo antes de Copa do Mundo e de disputas de Grand Prix. Para amistosos, da mesma forma que não temos esse tempo aqui no Brasil, não o temos na Europa. Por isso temos que aproveitar o máximo possível, para melhorar o entrosamento do grupo e ter a chance de testar isso diante do Paraguai”, finalizou o jogador.


Trabalho da manhã ocorre em academia


Foz do Iguaçu (PR) - O treino programado para as 9h30 desta manhã de segunda-feira (11/7), no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no Paraná, acabou por não ocorrer. Em função da chuva ocorrida na noite deste domingo na região da Tríplice Fronteira, e do sol que surgiu na manhã seguinte, o ginásio acabou sofrendo problemas de alta umidade.

Com isso a quadra ficou escorregadia, impossibilitando qualquer trabalho técnico e tático de bola durante o horário pré-estabelecido para treinamentos. Depois de avaliação feita por parte da comissão técnica brasileira, ficou decidida a mudança de atividades.

O grupo de atletas seguiu então para a academia Fit Foz, onde foram feitos trabalhos de musculação com os jogadores, além de outros treinamentos físicos, como o que já havia ocorrido no último sábado pela manhã.

“Estamos somente dando continuidade no trabalho físico que já estava previsto para a terça-feira e que acabou antecipado para esta segunda-feira, sendo que hoje será um pouco maior que o habitual. A idéia é trabalharmos a parte física sem atrapalhar o treino com bola”, explicou o preparador físico do Brasil, João Carlos Romano. O time fica sem atividades na tarde desta segunda-feira.




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário