GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ACBF vence o Poker e alcança o Santos na liderança

ACBF vence o Poker e alcança o Santos na liderança


O Carlos Barbosa venceu mais um confronto na Liga Futsal 2011. Na noite desta quinta-feira (30/6), no Centro de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), os barbosenses bateram o Poker/PEC, por 6 a 4, no no penúltimo jogo de ambos pela primeira fase da competição nacional.

O resultado dá a liderança para o time do Rio Grande do Sul, que alcança o mesmo número de pontos que o Santos/Cortiana, são 51 pontos para ambos, porém os sulistas levam vantagem nos critérios de desempate, apesar de terem dois jogos a mais realizados, até o momento. Já o Poker vem na nona posição, com 32 pontos, garantido na segunda fase da Liga.

Os gaúchos conseguiram abrir uma vantagem por 2 a 0, com gols aos 4min32 e aos 7min43, anotados respectivamente por Rodrigo e Leandrinho. Ainda na primeira metade da etapa inicial, Amadeu descontou para o time fluminense, decretando números finais ao primeiro tempo: 2 a 1.

No segundo tempo, o confronto foi ainda mais movimentado. Jonathan ampliou para os anfitriões, aos 22min03. Com o placar em 3 a 1, os petropolitanos desencadearam uma reação, buscando o empate com gols de Bruno, aos 24min09, e Sixel, aos 26min18. Porém, logo na sequência, Flávio voltou a dar vantagem para o Carlos Barbosa.

Não demorou para que o clube do Rio de Janeiro conseguisse um novo empate. Com um gol de Alvin, aos 27min02. Os donos da casa confirmaram a vitória nos minutos finais. Sinoê fez o quinto da ACBF, aos 35min09, enquanto Lavoisier fechou a contagem aos 37min19: 6 a 4.
“Temos feito os gols, mas também sofremos. Ainda não encontramos o equilíbrio, apesar disso foi um jogo legal, entre duas equipes já classificadas para a segunda fase”, destacou o ala Andrey, lamentando a derrota do Poker/PEC.

Pelos lados do time da casa, o ala Tostão comemorou o triunfo, mas também falou das falhas cometidas. “Erramos bastante, saímos satisfeitos pela vitória, mas triste pelos erros. Não podemos sofrer quatro gols em casa, precisamos corrigir alguns pontos”, comentou Tostão.

O Carlos Barbosa se despede da primeira fase na próxima quarta-feira (6/7), quando enfrenta o SPFC/Marília/Construban, em Marília (SP). No mesmo dia, o Poker/PEC recebe o Suzano/Drummond/Penalty.

Peixe supera o Praia e encosta no G-16


O Peixe/Mazza conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira (30/6). Fora de casa, o time superou o Praia/Pepsi/Velox por 2 a 1, jogando no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG), pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Com o resultado o time do Distrito Federal chegou aos 22 pontos, ocupando o 17º posto na competição. O time está a dois pontos do 16º colocado, o Florianópolis Futsal, que fecha o chamado G-16, a zona de classificação para a segunda fase do campeonato.

A situação dos mineiros fica praticamente inviabilizada, em relação ao avanço para a próxima fase. O Praia está na 20ª posição, com 21 pontos e apenas uma partida pela frente. As chances da equipe passar de fase passam a ser apenas matemáticas, uma vez que o clube precisa contar com uma combinação de vários resultados.

Na partida, Sacon fez o único gol da etapa inicial, colocando o time do Centro-Oeste em vantagem, aos 9min47. Sacon voltou a balançar as redes, aos 32min52, porém pouco mais de um minuto depois, Musquito descontou para os mineiros, aos 33min55, mas a reação parou por aí e o placar ficou em 2 a 1.

O próximo compromisso do Praia pela Liga Futsal 2011 será diante do São Caetano/Corinthians/Unip, na quarta-feira (6/7), novamente em Uberlândia. Já o clube do Distrito Federal ainda tem dois jogos pela frente nesta etapa da competição.

No sábado (2/7) a equipe encara o Suzano/Drummond/Penalty, em Suzano (SP), e na quarta-feira receberá o São José/Vale Sul Shopping, em Sobradinho (DF).

Assoeva conquista vitória no último segundo e entra no G-16


Em um jogo dramático, a Assoeva/Unisc/ALM bateu o Atlântico Apti Uri Erechim, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (30/6), no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), com a vitória sendo garantida no último segundo do clássico, pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

O resultado foi imprescindível para o time de Venâncio Aires, que ainda luta por uma das vagas para a próxima fase do campeonato. O time chegou aos 24 pontos, alcançando a 15ª posição na tábua de classificação, se encaixando na chamado G-16. O clube de Erechim está em 10º lugar, com 32 pontos e já garantido na próxima etapa.

A partida começou com os donos da casa mostrando força. Logo aos 20 segundos Grillo balançou as redes e colocou os erechinenses em vantagem. Porém, os visitantes conseguiram o empate, aos 4 minutos, quando Zezinho mandou para o fundo das redes. Ainda no primeiro, Bipe voltou a colocar o Atlântico na frente, com um tento aos 13min53.

Na etapa final, Guga voltou a igualar o marcador, aos 25min13. Porém, a equipe da Assoeva precisa dos três pontos para seguir viva na Liga Futsal, o que forçou o técnico Morruga a adotar o pivô Elisandro como goleiro-linha. A tática deu certo, no último lance da partida a bola sobrou nos pés de Guga, que mandou para as redes e decretou o triunfo dos visitantes: 3 a 2, aos 39min59.

?Se perdêssemos hoje não teríamos mais chances, agora vamos decidir em casa e isto é importante. O jogo foi igual, e no jogo de goleiro-linha tivemos boas oportunidades e no final sobrou uma bola para o Guga, que finalizou muito bem?, comentou Morruga, treinador da Assoeva.

O Atlântico fechará sua participação na primeira fase da Liga Futsal na quarta-feira (6/7), quando encara o Santos/Cortiana, novamente no interior gaúcho. Já a Assoeva jogará em Venâncio Aires, também na quarta-feira, contra o Colégio Londrinense/Sercomtel.

Em bom segundo tempo, Gazin goleia Londrinense em casa


Atuando em seus domínios a equipe do Gazin/Oi/Penalty não tomou conhecimento do Col.Londrinense/Sercomtel e bateu o adversário paranaense pelo placar de 7 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (30/6), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, no interior paranaense.

Com o resultado o time da cidade de Umuarama alcançou 37 pontos ganhos na classificação geral da primeira fase da Liga Futsal 2011 e continuou na luta pela terceira colocação da etapa inicial do torneio. Já o Colégio Londrinense se manteve com 22 pontos ganhos e, mesmo com o revés, continua lutando por uma das vagas.

O jogo começou muito equilibrado e as duas equipes se equivaleram em quadra. As defesas trabalharam bem e impediram a maioria das possibilidades de gol que surgiram, mantendo o zero no placar por um bom tempo.

Depois de algumas tentativas desperdiçadas, porém, o Gazin conseguiu a abertura do placar aos 14 minutos de partida em finalização de Jaiminho. Não tardou e a equipe da cidade de Londrina conseguiu chegar à igualdade. Pouco mais de um minuto depois de sofrer o revés, o Londrinense empatou com Diego.

O placar permaneceu inalterado até o final da primeira etapa. No segundo tempo o time da casa aproveitou o começo do período para pressionar a equipe londrinense e logo conseguiu novamente voltar à frente no placar, em arremate de Augusto.

O Umuarama continuou atacando e terminou por ampliar ainda mais a vantagem com gols de Renatinho e de Vini, que tiveram a chance para marcar e não desperdiçaram. Yuri, Vinicius e Marcelinho finalizaram o placar anotando mais três vezes para o Gazin.


São José bate Intelli fora de casa


Jogando fora de casa o São José/ValeSul Shopping não se intimidou e bateu a a Intelli/Orlândia pelo placar de 5 a 4, em confronto realizado na noite desta quinta-feira (30/6), no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia, no interior de São Paulo. O confronto foi válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Com o triunfo conquistado nesta partida, o time joseense chegou aos 34 pontos ganhos na classificação geral da competição nacional. A Intelli, por sua vez, se manteve com os mesmos 41 pontos ganhos, perdendo a chance de se aproximar ainda mais de Santos e ACBF.

A Intelli começou o confronto em cima do São José, buscando a abertura de placar logo nos primeiros minutos. A pressão foi grande e o tento acabou saindo aos três minutos de jogo, em finalização de Cris. O São José não se abateu e logo conquistou o empate. Um minuto depois, Pepita recebeu na frente e igualou o placar.

O jogo continuou movimentado e logo o São José conseguiu a virada, em chute de Guerra, aos oito minutos de partida. Não demorou e a Intelli empatou em chute de Caio, aos dez minutos, e virou o placar, em finalização de Paulinho, aos onze, placar que permaneceu o mesmo até o intervalo.

No segundo período o clube joseense voltou bem e logo conseguiu a virada, em chutes de Ferrugem, aos 23 minutos e de Jé, aos 25. Apoiada pela torcida, a Intelli voltou ao ataque e conseguiu chegar mais uma vez ao empate em chute de Augusto. No final Jé recolocou o São José em vantagem e deu números finais ao confronto.


Hipper Freios e Macaé empatam em quatro gols


Hipper Freios/Unisul contou com o apoio de sua torcida, mas não conseguiu a vitória diante do Macaé Sports, em partida que terminou empatada em 4 a 4, em confronto realizado na noite desta quinta-feira (30/6), no ginásio Sagadão, em Tubarão, no interior catarinense. A partida foi válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Com o resultado o time catarinense chegou aos vinte e seis pontos na tabela de classificação e ficou mais próximo da vaga à segunda fase do torneio. O Macaé Sports, por sua vez, alcançou dezenove pontos ganhos e seguiu com chances de classificação.

A Hipper Freios pressionou desde os primeiros momentos de partida. Jogando com rapidez no ataque e apertando a saída de bola do time fluminense. Tantas foram as chances que o time catarinense conseguiu a abertura de placar aos quatro minutos de partida. Canabarro teve a chance para marcar e não desperdiçou.

Os catarinenses continuaram atuando bem e logo aos oito minutos ampliaram a vantagem. Juninho, pouco depois, conseguiu ampliar aproveitando bem o passe e finalizando com perfeição. A Hipper Freios continuou bem e em menos de dois minutos ampliaram para 3 a 0 a vantagem, com mais um gol de Canabarro.

No final do primeiro tempo a equipe fluminense conseguiu descontar por meio de Rodriguinho. O placar foi mantido até o intervalo. No segundo tempo o Macaé voltou bem e logo descontou em dois lances relâmpagos, finalizados por Fabrício e Wellington e voltou a buscar a vitória.

Jogando bem, o time do Macaé continuou atacando e logo conseguiu o empate, em arremate de Helber, aos 34 minutos de partida, dando números finais ao confronto.


Joinville supera Concórdia no clássico catarinense


Jogando no ginásio da Univille, em Joinville (SC), a equipe da Krona recebeu o Concórdia/Umbro na noite desta quinta-feira (30/6) e venceu, por 3 a 0. Com a vitória, o tricolor chegou a 36 pontos e confirmou de vez sua boa fase.

Do outro lado, na ponta debaixo da tabela, o time concordiense ainda sonha com a vaga na segunda da Liga Futsal 2011. Restando apenas duas rodadas para o encerramento da fase classificatória, o elenco comandado pelo técnico Serginho continua com 20 pontos e vê sua classificação cada vez mais distante.

Empurrada por sua torcida, a Krona construiu o triunfo naturalmente nesta quinta-feira. Atuando fora de casa, o Concórdia adotou uma postura mais cautelosa e tentou surpreender o rival catarinense nas jogadas de contra-ataques.

Melhor tecnicamente, o time local não encontrou dificuldades antes do intervalo. Na base da pressão, o tricolor seguiu para os vestiários em vantagem no marcador. Com gols de Junai, aos 3min43, e Rubinho, aos 13min33, a Krona fez 2 a 0 e assustou a equipe visitante.

Sem força para reagir, o Concórdia não conseguiu se impor no período derradeiro e viu o adversário marcar o terceiro gol, confirmando a vitória pelo placar de 3 a 0. Thales, aos 34 minutos, deu números finais ao duelo em Joinville.

?Foi um bom jogo. Nossa equipe soube aproveitar suas chances e garantir mais esse resultado positivo. Cedemos alguns contra-ataques ao adversário e precisamos corrigir esse tipo de erro para as próximas partidas?, revelou o fixo Junai, autor do primeiro gol da Krona/Joinville/DalPonte na noite.

Suzano empata, sobe na tabela e sonha com a classificação


Em duelo válido pela reta final da primeira fase da Liga Futsal 2011, Suzano/Drummond/Penalty e São Caetano/Corinthians/Unip se enfrentaram nesta quinta-feira (30/6) no ginásio Roberto David, em Suzano (SP), e não saíram do empate – 2 a 2.

O primeiro tempo em Suzano foi movimentado, com várias chances de gols para ambos os lados. Jogando em casa, o elenco comandado pelo técnico Fernando Cabral começou melhor, pressionando o adversário. Aos sete minutos, o experiente ala Waguinho acertou o pé e abriu o placar para os locais.

Antes do intervalo, com uma postura mais ofensiva, o Timão partiu pra cima do rival paulista e chegou ao empate. Aos 8min59, de tanto insistir, o alvinegro da capital derrubou o segundo zero no marcador com o experiente capitão Paulinho Japonês – 1 a 1, resultado do período.

Em busca dos três pontos, o Suzano foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Avançada, a equipe local chegou ao segundo gol praticamente na metade da etapa – Daniel Sakai, para delírio da torcida suzanense, marcou.

Experientes, os jogadores corintianos colocaram a bola no chão e, com calma, voltaram a igualar o placar em Suzano. Restando menos de seis minutos para o apito final, o ala Danilo Baron, com passagens pela seleção brasileira de futsal, deixou sua marca e decretou o resultado nesta quinta-feira – 2 a 2.

Com o empate, o Suzano chegou a 22 pontos e subiu na tabela. Diferente do Corinthians, que já está garantido na segunda fase da Liga 2011, o time do treinador Fernando Cabral segue em busca de sua classificação. Os dois próximos desafios, decisivos, serão contra o Peixe/Mazza, em casa, e contra o Poker/PEC, fora.

Minas vence e continua na briga pela classificação


V&M Minas e Copagril/Faville/DalPonte duelaram na noite desta quinta-feira (30/6) pela Liga Futsal 2011. Na oportunidade, jogando na Arena Vivo em Belo Horizonte (MG), a agremiação mineira superou a paranaense por 3 a 2.

O equilíbrio predominou no primeiro tempo em BH. Se respeitando muito em quadra, mineiros e paranaenses chegaram pouco ao ataque antes do intervalo. Jogando em casa, o Minas pressionou nos instantes finais da etapa e marcou. Aos 19min57, o pivô Dieguinho abriu o placar após bela conclusão.

Em busca ao menos do empate, a Copagril, do técnico Marquinhos Xavier, adiantou sua marcação e partiu pra cima do time local. A mudança tática do representante de Marechal Cândido Rondon acabou não surtindo o efeito desejado.

Organizada, a V&M Minas anotou seu segundo tento aos 24 minutos, novamente com Dieguinho. Vitor Jesus, pivô da Copagril, descontou na sequência. Restando menos de oito minutos para o apito final, Caio fez para os mineiros e Vitor Jesus, pela segunda vez na noite, marcou para os visitantes – 3 a 2, vitória do time de Belo Horizonte.

O confronto decisivo do Minas, que poderá ou não confirmar sua classificação, será na quarta-feira (6/7), data da última rodada da primeira fase. O adversário será a Unisul e o jogo será novamente na capital mineira. A Copagril, já garantida na segunda fase, enfrentará o Concórdia/Umbro em Santa Catarina.

Corinthians e Diplomata medem forças nesta sexta-feira


O São Caetano/Corinthians/Unip voltará a jogar no Parque São Jorge nesta sexta-feira (1º/7), as 19h30, em partida isolada da Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional. O adversário da vez será o Diplomata/Muffatão/Cvel.

Assim como a agremiação cascavelense, o Timão, que é comandado pelo técnico PC Oliveira, já está garantido na segunda fase da décima sexta edição do campeonato. De olho na sequência da Liga, a diretoria corintiana não perdeu tempo e reforçou o elenco com dois nomes de peso: o pivô Lukaian e o ala Alemão.

Para enfrentar o Diplomata, do treinador Nei Victor, o Corinthians contará com o apoio de sua fanática torcida, que tem comparecido em bom número aos jogos na Grande SP para apoiar a equipe alvinegra. Apesar da qualidade do adversário, que está à frente do Timão na tábua de classificação, o objetivo do plantel paulista é pontuar para continuar subindo na tabela.

No representante de Cascavel, como não poderia ser diferente, o clima é de total confiança. Com 34 pontos ganhos, o Diplomata/Muffatão/Cvel deixou de ser surpresa há tempos na atual temporada.

O ponto forte do time paranaense é o ataque, um dos mais positivos da Liga Futsal 2011. Dos 70 gols que a equipe marcou até agora, 11 foram assinalados pelo competente pivô Hugo. Para os próximos duelos, contra Corinthians e Macaé, Nei Victor não poderá contar com o capitão Issamu, suspenso.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário