GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 28 de julho de 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ 2011


* Natação PCD: é campeão - e em dose dupla!
 
Ser um "campeão da vida" não é fácil. Mas tudo se torna mais saboroso com títulos e medalhas, sabendo que está ajudando algo maior, mesmo com limitações. A equipe de pessoas com deficiência de Cotia fez bonito na natação. Competindo na terça, no Complexo Dell'Antonia, foi campeã em dose dupla - no feminino e no masculino.
 
E trata-se de uma turma rica. Os nadadores, comandados pela técnica Silva Soraia, ganharam 16 ouros e uma prata, num total de 17 medalhas. Em termos de pontuação, o masculino marcou 97, ficando bem à frente do vice Mongaguá (25). No feminino, 54 pontos, deixando Embu (27) para trás. Somando as duas modalidades, ficou em primeiro, com 151 pontos - o vice, Itanhaém, anotou só 36. Na classificação geral, a natação PCD contribuiu com 11 pontos para Cotia (nove pelo título geral mais dois de bonificação).
 
Comecemos pela maior medalhista dourada de Cotia nestes Regionais. Sim, pois Fabienne Carmen Gina Reimers já havia faturado três ouros no atletismo. Não ficou contente, e mordeu mais três na piscina  - nos 100 e 50 metros livre e nos 50 metros costas, todos na categoria S8. Animada pelo feito dois seis ouros, era toda sorrisos no Complexo Dell'Antonia, curtindo seu bom momento.
 
Fazendo companhia na quantidade à Fabienne, na natação, temos outros três nadadores. Stephanie Arruda Silva venceu os 100 e 50 m livre S10 e os 50 m peito SB9. Marcílio da Silva Ferreira, que chama a atenção pelo seu estilo extrovertido, comemorou seus três ouros (100 m livre, 50 m borboleta S6 e 50 m peito SB5) fazendo o "número um" para as fotos no pódio. Por fim, saindo da deficiência física e indo para a visual, Mario Renato Matricardi de Oliveira marcou suas vitórias na categoria S12, nos 100 e 50 m livre e no 50 m costas.
 
Com dois ouros, dois rapazes. Entre os físicos, Marcos Caelles foi dourado nos 50 m costas e livre S6, enquanto que Paulo Domiciano Faria, na visual, ganhou os 50 m costas e livre. A lista extensa e da qual Cotia muito se orgulha é fechada com a prata de Caelles nos 100 m livre S6. De resto, foi só comemorar e muito.


Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário