GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O coração dos Jogos

Localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o coração dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 será a Barra da Tijuca, a região que cresce mais rápido no Rio. A Vila Olímpica e Paraolímpica, o Parque Olímpico do Rio, o Riocentro, o IBC/MPC e a Vila de Mídia da Barra estão todos localizados na Região da Barra, e metade dos atletas competirão ali.

A Região da Barra acomodará 20 esportes: Boxe, Tênis de Mesa, Badminton, Levantamento de Peso, Ginástica (Artística, Rítmica e Trampolim), Ciclismo (Pista), Desportos Aquáticos (Saltos Ornamentais, Polo Aquático, Natação e Nado Sincronizado), Basquete, Judô, Taekwondo, Luta (Livre e Greco-Romana), Handebol, Hóquei e Tênis. Nos Jogos Paraolímpicos, acomodará Basquete em Cadeira de Rodas, Rugby em Cadeira de Rodas, Judô, Bocha, Vôleibol sentado, Goalball, Futebol de 5 e Futebol de 7, Tênis em Cadeira de Rodas, Ciclismo (Pista), Natação, Tênis de Mesa e Halterofilismo.

Legado
A Barra vai se beneficiar significativamente dos Jogos, com novas instalações de competição e treinamento, melhorias na estrutura de transporte e construção de centros comerciais, residenciais e de entretenimento. Além disso, parques e redes fluviais receberão programas de recuperação. Estas são as prioridades governamentais para a Região.

O legado mais significativo para o esporte brasileiro é o Centro Olímpico de Treinamento (COT), com seu programa e suas instalações concentrados na Região da Barra, próximos à Vila Olímpica e Paraolímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário