GILBERTOESPORTE

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 25/6/2011

Diplomata vence mais uma e garanta classificação



O Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) é mais uma equipe classificada para a próxima fase da Liga Futsal 2011. Neste sábado (25/6), o time cascavelense derrotou a Assoeva/Unisc/ALM (RS) por 4 a 1 no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), e garantiu a vaga na próxima fase da competição.

Na quarta colocação com 34 pontos, o time cascavelense não pode mais ser alcançado pelo décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação. Com a vaga conquistada, o Diplomata joga agora para terminar a primeira fase entre os três primeiros. O próximo jogo do time é na sexta-feira (1/7), às 19h30, contra o São Caetano/Corinthians/Unip (SC). O confronto será disputado no ginásio do Parque Sâo Jorge, em São Paulo.

Já a Assoeva, com a derrota, permance com 21 pontos e, por causa do tropeço dos concorrentes diretos, ainda está dentro do G-16. O time é o décimo sexto colocado, mas tem a mesma pontuação do décimo sétimo colocado, levando vantagem nos critérios de desempate. Na quinta-feira (3-30/6), a Assoeva terá pela frente o clássico gaúcho contra o Atlântico APTI Uri Erechim (RS), que será realizado no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).

O jogo
Forte em casa, o Diplomata tratou de ir ao ataque para buscar a vitória. Já a Assoeva fechou-se na defesa e tentava explorar os contra-ataques. Com mais volume de jogo, os donos da casa abriram o placar aos 9min26 com Issamu, que chutou forte para vencer o goleiro. Aos 16min38, Caça fez boa jogada e finalizou colocado, aumentando a vantagem.

No segundo tempo, a Assoeva começou melhor e assumiu o controle do jogo, mas o time gaúcho não conseguiu converter em gols a superioridade. Depois, o Diplomata passou a cadenciar mais a partida e voltou a dominar as ações e, aos 31min59, os donos da casa ampliaram novamente com Adeirton, que marcou de cabeça depois de cruzamento da direita.

De tanto insistir, a Assoeva consegui o seu gol aos 35min21. Depois de carregar a bola, Xoxo arriscou de longe e acertou chute indefensável. Animado, o time gaúcho arriscou com o goleiro-linha, mas sofreu o quarto gol. Aos 36min26, depois de bola roubada na defesa, Magrão chutou de longe e acertou o ângulo.

Após o final do jogo, Magrão se disse feliz pelo gol, mas ressaltou a vitória da equipe. “É sempre bom fazer o gol, mas eu fico mais feliz por a equipe ter conseguido a vitória. A equipe está de parabéns pelo que fez hoje”, disse ele em entrevista à CATVE.

De virada e fora de casa, Krona supera Peixe



Peixe/Mazza e Krona/Joinville/DalPonte estiveram frente a frente pela Liga Futsal 2011 ? principal competição do salonismo nacional. Mesmo jogando no ginásio do Sobradinho, o representante do DF não conseguiu frear o ataque catarinense e perdeu pelo placar de 3 a 1, de virada.

O primeiro tempo em Sobradinho foi de tirar o fôlego. Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número na tarde deste sábado (25), o time da casa começou pressionando o representante catarinense. Logo com um minuto de bola rolando, o Joinville se descuidou na marcação e o fixo Tiago não desperdiçou ? Peixe na frente.

Experiente, o elenco da Krona se organizou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Em dois contra-ataques rápidos, Junai e Jorge Alex, esse último que acaba de retornar de contusão, concluíram com precisão e calaram o ginásio local ? 2 a 1, resultado da etapa.

O ritmo do segundo tempo foi mais cadenciado. Atrás no marcador, o Peixe/Mazza se soltou mais em quadra e partiu em busca da igualdade. Enquanto isso, a Krona se fechava atrás e tentava garantir os três pontos no Distrito Federal. O goleiro Diogo, em tarde inspirada, parava as principais investidas dos candangos.

Restando menos de dois minutos para o apito final, o fixo Julio, eleito o melhor da posição no campeonato do ano passado, marcou numa cobrança precisa de falta e selou o triunfo em Sobradinho ? 3 a 1. Com a vitória, a Krona chegou a 30 pontos e saltou para a nona posição na tabela. O Peixe segue com 19 pontos, na 20ª colocação.

?Foi um jogo muito equilibrado. Tivemos uma entrega total hoje, principalmente na marcação. Estamos desgastados pelas viagens, mas felizmente conquistamos mais esse resultado positivo?, revelou Chico após o duelo.

O tricolor catarinense voltará a atuar pela Liga Futsal já nesta terça-feira (28), às 20 horas, contra o Macaé Sports. A partida será em Joinville. O próximo desafio do Peixe será na quinta-feira (30), em Uberlândia (MG), diante do Praia, as 20h15.

Macaé vence a segunda consecutiva na Liga 2011



O Macaé Sports (RJ) venceu a segunda partida consecutiva na Liga Futsal 2011 ao derrotar por 4 a 3 o Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) neste sábado (25/6), no ginásio Benedito Zarur, em Rio das Ostras (RJ). O resultado foi bom para o time fluminense, que ainda sonha com uma vaga na próxima fase, e ruim para os paranaenses, que podem perder a vaga no G-16 da competição.

A vitória levou o Macaé aos 18 pontos, ocupando a vigésima primeira colocação. Com quatro jogos a realizar na Liga 2011, o Macaé está a três pontos do décimo sexto colocado, última equipe na zona de classificação à próxima fase. Na próxima terça-feira (28/6), o Macaé enfrenta a Krona/Joinville/Dalponte (SC) às 20 horas, no ginásio da Univille, em Joinville (SC).
Já o Colégio Londrinense joga o clássico paranaense contra o Gazin/Oi/Penalty na quinta-feira (30/6), às 20h15, no ginásio Amário Vieira Costa, em Umuarama (PR). Com a derrota deste sábado, o time de Londrina ocupa a décima quinta colocação com 21 pontos, mas, dependendo dos resultados, pode sair do G-16 ainda neste sábado.

O jogo
O Macaé conseguiu um gol logo no início da partida. Aos 30 segundos, Arthur recebeu passe e chutou forte para marcar. Mesmo atuando em casa, o time fluminense preferiu atuar nos contra-ataques, deixando a iniciativa do jogo para o Colégio Londrinens, que foi ao ataque.

No entanto, o time paranaense, que queria a vitória para continuar na luta pela classificação, deu muito espaço na defesa e foi presa fácil para os mandantes. Depois de perder boas chances, o Macaé aumentou a vantagem aos 16min44, com Daniel Miranda.

No segundo tempo, o time macaense aproveitou mais um contra-ataque logo no início e ampliou mais a vantagem. Aos 21min12, Fabrício completou cruzamento e fez o terceiro do time da casa. Menos de um minuto depois, Magui descontou para o Londrinense, mas, aos 22min17, Wilson voltou a marcar para o Macaé.

Mesmo em desvantagem, a equipe paranaense não desistiu e foi ao ataque. Aos 34min59, Diego fez o segundo, e, aos 36min57, Leandro anotou o terceiro, deixando o jogo novamente em aberto. No entanto, apesar das chances criadas para os dois lados, ninguém mais marcou, e a vitória ficou mesmo com o Macaé.

“Nosso time perdeu muitos jogos de bobeira assim, mas hoje fizemos diferente. Entramos bem e abrimos uma boa vantagem. Aí, nós marcamos forte e acabamos vacilando um pouco no final, mas o mais importante foi que saímos com a vitória”, disse o pivô Fabrício, do Macaé, em entrevista à Rádio Brasil Sul.

Já Point, do Londrinense, lamentou a reação tardia da equipe. “Nosso time só deixa para jogar quando está atrás no placar, e isso não pode acontecer. Hoje infelizmente não conseguimos ao menos o empate e agora é ir para o próximo jogo com o espírito do final do jogo”, afirmou.

Concórdia peca nas conclusões e Intelli vence



Em jogo válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011, a equipe do Concórdia/Umbro recebeu a Intelli/Orlândia na tarde deste sábado (25/6) e perdeu por 4 a 3. A partida, que contou com um bom número de torcedores, foi disputada no Centro de Eventos de Concórdia, interior de Santa Catarina.

A etapa inicial foi equilibrada. Mesmo atuando fora de casa, a Intelli não se intimidou com a pressão da torcida local e partiu logo em busca dos três pontos. Com menos de dois minutos de bola rolando, o capitão Marinho chegou bem ao ataque e estufou a rede catarinense.

O jogo continuou lá e cá nos vinte minutos iniciais. Atrás no marcador, o Concórdia se soltou mais em quadra e chegou ao empate ? Mário, após jogada trabalhada, igualou. Antes do intervalo, Paulinho acertou um belo chute e anotou o segundo tento paulista. No último minuto do período, Madson, de pênalti, fez para o Concórdia e deixou tudo igual novamente.

O duelo no segundo tempo ganhou velocidade. Mais experiente, o elenco paulista aproveitou melhor suas chances e garantiu o triunfo por 4 a 3 (Enquanto Felipe fez para os locais, Paulinho e Guitta marcaram para os visitantes). Com a vitória em Concórdia, a Intelli chegou a 35 pontos e se isolou na terceira colocação da tabela. Já o Concórdia, 18º lugar com 20 pontos, viu sua classificação cada vez mais ameaçada.

Para Serginho, treinador do Concórdia/Umbro, o ataque catarinense não funcionou neste sábado. ?Estivemos muito lentos no nosso setor ofensivo. Faltou darmos sequência nas jogadas de ataque e a bola chegar mais redonda ao nosso pivô. Nossos erros individuais foram decisivos também?, analisou.

?Acabamos pecando bastante nas finalizações, principalmente no primeiro tempo, e isso prejudicou muito nossa equipe hoje?, comentou o fixo Mário, que abriu o placar para os catarinenses no confronto.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário