Poker marca no fim e vence o Anápolis
O Poker/PEC (RJ) voltou ao caminho das vitórias na Liga Futsal 2011. Nesta sexta-feira (24/6) no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), o time fluminense sofreu, mas marcou no minuto final e venceu o Anápolis Futsal/Superbolla (GO) por 4 a 3, recuperando-se da derrota sofrida na última rodada.
Com o resultado, a equipe de Petrópolis (RJ) subiu quatro colocação e agora ocupa o quinto lugar com 32 pontos, bem perto de garantir a classificação para a próxima fase. O Anápolis, por sua vez, segue seu calvário na Liga 2011. O time ainda não venceu e ocupa a última colocação, com apenas dois pontos em 20 jogos.
Na próxima semana, os dois times voltam à quadra pela Liga 2011. Na terça-feira (28/6), o Anapólis joga novamente em casa e enfrenta o Praia/Pepsi/Velox (MG), às 20h10. Já o Poker tem novo compromisso na quinta-feira (30/6), às 20h15, contra o Carlos Barbosa (RS), no interior gaúcho.
No jogo, o time fluminense começou melhor, e, aos 4min34, o pivô Lenísio finalizou bem e abriu o placar para os visitantes. Porém, o Anápolis não se abateu e, aos 11min24, Chiquinho fez boa jogada e rolou para Banana, que chutou forte para empatar.
Animado, o time goiano até criou chances de virar, mas pecou nas finalizações, e, no final do período, foi castigado. Aos 18min14, depois de contra-ataque do Poker, a bola chegou para Pelé, que escolheu o canto para chutar e recolocar o time fluminense na frente.
No início do segundo tempo, a equipe de Petrópolis mostrou sua força logo na primeira chance criada. Aos 20min55, Vander Carioca fez boa jogada individual e ampliou a vantagem. Porém, o Anapólis não desanimou e, aos 33min13, Pitica recebeu passe e completou para as redes, fazendo o segundo do time goiano.
Empurrado pela torcida, o Anápolis continuou no ataque e conseguiu envolver o Poker. De tanto insistir, os goianos conquistaram o empate aos 36min19 com Banana. No entanto, depois de igualar o marcador, a equipe da casa recuou, e o Poker aproveitou. Aos 38min47, Bruno teve a chance e não desperdiçou, marcando o gol da vitória fluminense.
Após o apito final, Sequinho, do Anápolis, lamentou a desatenção, mas elogiou a reação do time. “Tomamos um gol no fim, mas eu acho que o time está no caminho certo. É uma equipe jovem, que mostrou potencial. Basta dar sequência ao time, manter a base e pensar no futuro que o time pode dar muita alegria”, disse ele em entrevista à Rádio Manchester.
Só a vitória interessa a Macaé e Colégio Londrinense
Macaé Sports e Colégio Londrinense/Sercomtel duelam na tarde deste sábado (25) pela Liga Futsal 2011 ? principal competição do salonismo nacional. A partida entre fluminenses e paranaenses está confirmada para o ginásio Benedito Zarur, em Rio das Ostras (RJ), às 17 horas.
Ainda sonhando com a classificação, o Macaé só pensa em um resultado logo mais: a vitória. Com 15 pontos ganhos, o time comandado por Sávio Badini ocupa a amarga antepenúltima colocação, a frente apenas do lanterna Anápolis Futsal, que soma dois pontos e ainda não venceu.
Do outro lado, com 22 pontos, o Colégio Londrinense sabe que um triunfo na partida deste sábado é de fundamental importância para sua principal pretensão na temporada: a classificação a segunda fase da Liga. Caso vença o time fluminense, o representante paranaense subirá duas posições na tabela.
Sem vencer há dois jogos, a equipe de Londrina, do treinador Humberto João, promete dar o seu máximo diante do Macaé. O pivô paulista Diego, com 14 gols, é o destaque do elenco paranaense até o momento.
No Macaé Sports, a esperança ainda não morreu. Depois de superar o Poker/PEC na terça-feira (21), por 2 a 0, os comandados de Badini querem outro triunfo em casa para que a confiança se instale de vez na equipe. O ala Wellington, natural de Cabo Frio, é o artilheiro do time com seis gols.
Vivo no nacional, Concórdia recebe Intelli neste sábado
O Centro de Eventos Concórdia receberá na tarde deste sábado (25/6), precisamente as 17 horas, o jogo entre Concórdia/Umbro e Intelli/Orlândia, válido pela primeira fase da Liga Futsal deste ano. Jogando em casa, os catarinenses só pensam na vitória diante dos paulistas.
Depois de perder em casa para o Carlos Barbosa, por 2 a 1, o Concórdia está ciente que um triunfo neste sábado é de fundamental importância para que o sonho da classificação a segunda fase continue vivo. Com 20 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Serginho “Bigode” está em 18º lugar na tabela.
“Perdemos muitas oportunidades contra o Carlos Barbosa, o que é lamentável. Agora temos que pensar e nos prepararmos para enfrentar a Intelli, que também tem um excelente time e certamente nos dará muito trabalho”, revelou o treinador concordiense.
Na Intelli, mesmo após a derrota de 3 a 1 para a Unisul, o clima é de total confiança. Terceira colocada com 32 pontos, à agremiação paulista é uma das mais respeitadas do salonismo nacional e certamente partirá em busca do resultado positivo em Santa Catarina.
Para o confronto deste sábado, Serginho não poderá contar com um de seus principais atletas: o ala e camisa 10 Marino, suspenso. Cidão, treinador intelliano, também não terá a sua disposição Marlon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Unisul.
Mais uma vez, como tem ocorrido nos últimos jogos em casa, a diretoria do Concórdia/Umbro já aguarda uma ótima presença de público. Uma coisa é certa: o torcedor que comparecer ao ginásio local acompanhará uma das melhores partidas desta rodada.
Em busca do 3º lugar, Diplomata recebe a Assoeva
Diplomata/Muffatão/Cvel e Assoeva/Unisc/ALM se enfrentam na noite deste sábado (25/6) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O duelo entre paranaenses e gaúchos, que promete ser um dos mais equilibrados deste fim de semana, será realizado no ginásio Francisco Odilon, em Cascavel (PR), e terá a transmissão ao vivo da CATVE.
A fase cascavelense não poderia ser melhor. Com 31 pontos somados, o time comandado por Nei Victor é o quinto colocado na tabela. Forte no ataque, o Diplomata ganhou de vez o apoio de sua torcida, que tem comparecido em bom número aos jogos em casa. Para a partida contra a Assoeva, comissão técnica e jogadores não perdem tempo e já fazem questão de convocarem os torcedores para mais esse desafio.
Expulso na vitória sobre a V&M Minas, por 6 a 4, Chiquinho é desfalque certo no Diplomata. Apesar da ausência do experiente ala, de 34 anos, a agremiação paranaense quer a vitória a qualquer custo. Caso supere a Assoeva, o time poderá assumir a terceira colocação isolada do campeonato.
Na equipe de Venâncio Aires, o pensamento é único: somar os três pontos. Mesmo atuando fora de seus domínios, o time comandado pelo ex-jogador Morruga acredita num bom resultado neste sábado.
Com 21 pontos ganhos, a Assoeva está na zona limite de classificação a próxima fase, ou seja, o décimo sexto lugar. Em ótima fase, o artilheiro Elisandro é a esperança do setor ofensivo gaúcho. Com oito gols, o pivô tem se destacado nas últimas partidas.
Peixe e Krona se encontram em Sobradinho (DF)
Sem perder há quatro partidas, o Peixe/Mazza receberá a Krona/Joinville/DalPonte na tarde deste sábado (25) pela décima sexta edição da Liga Futsal. O duelo entre candangos e catarinenses será disputado no ginásio do Sobradinho e terá início às 15 horas. É aguardado um grande público para o jogo, que é válido pela reta final da primeira fase do nacional.
A fase é boa e o elenco do Peixe quer aproveitá-la para se garantir na próxima etapa da Liga 2011. Apesar de respeitar o representante de Joinville, que conta com um dos melhores grupos do país, a agremiação do Distrito Federal tem um único objetivo para o desafio em Sobradinho: vencer.
Satisfeito com os últimos resultados (três vitórias e um empate) de sua equipe, o treinador Sérgio Adriano demonstra total confiança na classificação. Para ele, o Peixe tem que manter a marcação encaixada, que tem funcionado nos últimos jogos.
?Estamos e continuaremos tendo jogos difíceis. Se mantivermos a postura das últimas partidas e nossa marcação seguir forte, nós temos condições reais de nos garantirmos na segunda fase da Liga?, analisou o técnico. Com 19 pontos ganhos, o Peixe/Mazza é o atual 20º colocado na tabela.
Do outro lado, após um péssimo início de campeonato, a Krona parece ter encontrado de vez o caminho das vitórias. Já são três partidas sem perder: dois triunfos e um empate. Com 27 pontos e a classificação cada dia mais próxima de ser alcançada, a equipe comandada por Paulinho Cardoso não para de subir na tabela.
Dois responsáveis diretos por essa arrancada são os alas Café e Murilo, que juntos já anotaram 24 gols na Liga Futsal deste ano. Café, com 14 tentos, é o artilheiro do time até o momento.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário