Com dois gols de Murilo, Krona arranca empate em MG
Aos poucos, a equipe da Krona/Joinville/DalPonte continua subindo na tabela de classificação da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG), o tricolor catarinense empatou com o Praia/Pepsi/Velox na manhã desta quinta-feira (23/6), em 4 a 4.
O primeiro tempo no interior mineiro foi disputado de igual pra igual, com várias chances de gols para ambos os lados. Atuando em casa, o Praia tentava pressionar o adversário. Do lado catarinense, bem postado em quadra, o elenco tricolor chegava ao ataque com cautela, sem se arriscar muito.
Apesar da demora, o primeiro gol finalmente saiu. Restando menos de cinco minutos para o intervalo, o ala Gesse não titubeou a frente do goleiro adversário, finalizou com categoria e colocou os mineiros em vantagem – 1 a 0. Já a Krona, imprecisa nos arremates, acabou passando em branco no período.
O jogo melhorou no segundo tempo. Mais abertos, os times se lançaram mais a frente, buscando a todo custo os três pontos. Aos 26 minutos, enquanto Murilo empatou para a Krona, Musquito deixou sua marca e recolocou o clube mineiro em vantagem – 2 a 1.
As redes seguiram balançando em Uberlândia. Gesse ampliou para o Praia, Junai diminuiu logo em seguida. Aos 33 minutos, Musquito anotou o último tento mineiro, vinte e três segundos depois o artilheiro Café entrou em cena e fez o terceiro dos catarinenses – 4 a 3. Restando dezoito segundos para o fim, Murilo, que vem sempre sendo lembrado por Marcos Sorato (técnico da seleção brasileira), voltou a marcar e deu números finais ao confronto – 4 a 4.
Com o resultado fora de casa, a Krona pulou para a décima posição na tábua de classificação, agora com 27 pontos. Já o Praia permanece na antepenúltima colocação com 18 pontos.
Floripa derrota Suzano de virada
O Florianópolis Futsal superou o Suzano/Drummond/Penalty na noite desta quinta-feira (23/6), por 3 a 2, de virada. O jogo no ginásio Roberto David, em Suzano (SP), foi válido pela reta final da primeira fase da Liga Futsal deste ano.
A partida foi equilibrada do início ao fim, sendo decidida apenas nos minutos finais. Jogando em casa, o Suzano saiu na frente com o veterano artilheiro Indião, que provou que seu faro de gol continua apurado – 1 a 0, placar da etapa.
No segundo tempo, com uma postura mais ofensiva, o representante catarinense empatou logo no início, com um belo gol de Augusto. O confronto seguiu lá e cá, com oportunidades para ambos os lados.
Sem se abater com a igualdade, os paulistas se lançaram ao ataque e chegaram ao segundo tento – Chico Paulista, aos 28 minutos, marcou. Restando menos de seis minutos para o encerramento do embate, o Floripa adiantou sua marcação e chegou à virada, garantindo os três pontos em Suzano. Hugo e Renatinho fizeram os gols do triunfo.
Com o resultado positivo em SP, o Florianópolis Futsal chegou a 23 pontos na tabela de classificação e provou que tem time para chegar a segunda fase do nacional. Já o Suzano vê sua classificação cada vez mais ameaçada. O clube paulista soma 21 pontos e no momento está de fora do G16.
Com dificuldades, Copagril supera Assoeva em Marechal
A Copagril/Faville/DalPonte, atual vice-campeã da Liga Futsal, encontrou dificuldades, mas superou a Assoeva/Unisc/ALM na noite desta quinta-feira (23/6) pelo placar mínimo de 1 a 0. O jogo, disputado no ginásio Ney Braga (Marechal Cândido Rondon – PR), foi válido pela primeira fase da décima sexta edição da Liga.
Com 32 pontos ganhos, o time paranaense, comandado pelo competente técnico Marquinhos Xavier, ocupa agora a quarta posição no campeonato deste ano. O invicto Santos/Cortiana, com 48 pontos, é o líder isolado. Já a Assoeva, do treinador Morruga, soma 21 pontos e segue na luta intensa para garantir sua vaga na segunda fase do nacional.
A partida
Como já era esperado, o duelo entre paranaenses e gaúchos foi definido nos detalhes. Empurrada por sua fanática torcida, a Copagril foi pra cima do adversário, que como sempre se portou com eficiência no setor defensivo, mas encontrou dificuldades no ataque.
Mesmo pecando nas finalizações, a agremiação paranaense levou a melhor no primeiro tempo e seguiu para o intervalo com a vantagem no marcador. Aos 17min44, o experiente pivô Vitor Jesus mostrou todo seu faro do gol e estufou a rede gaúcha.
A segunda etapa continuou equilibrada. Em busca ao menos do empate, a Assoeva adiantou sua marcação e foi para o tudo ou nada no interior do Paraná. A mudança de postura acabou não surtindo efeito e a vitória do time local foi mesmo confirmada por 1 a 0.
Santos reage e busca empate contra o São José
O Santos/Cortiana (SP) esteve perto de sofrer a primeira derrota na Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (23/6), o time alvinegro era derrotado por 3 a 1 pelo São José/Vale Sul Shopping no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), mas reagiu no final da partida e conseguiu o empate por 3 a 3, mantendo a invencibilidade dentro da competição.
Agora, já são 18 jogos sem perder, o que deixa o Santos em primeiro lugar, com 48 pontos. Já o São José, que deixou a vitória escapar a menos de três minutos do fim, chegou aos 28 pontos e manteve a décima colocação, dentro do grupo dos dezesseis melhores times, que garantem vaga na próxima fase.
Na próxima terça-feira (28/6), os dois times voltam a atuar pela Liga 2011, às 20 horas. O Santos receberá o Suzano/Drummond/Penalty na Arena Santos, no litoral paulista. Já o São José atua novamente em casa e enfrenta o São Paulo/Marília/Construban (SP).
Na partida, o Santos, apesar de jogar fora de casa, começou impondo o estilo de jogo e, logo aos 4min34, Deives abriu o placar para o alvinegro. O São José buscou o empate, e o confronto ficou equilibrado. No fim da primeira etapa, os donos da casa igualaram o marcador com Keké, que marcou aos 19min24.
No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e consegui abrir vantagem aos 29min32, quando tinha um jogador a mais em quadra depois da expulsão do pivô Jé, do Santos. No lance, Pepita recebeu passe e chutou com força para virar o placar.
Pouco depois, aos 33min31, o ala Jé, do São José, pegou rebote e ampliou a vantagem. Na comemoração, ele levantou a camisa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Santos aproveitou e diminuiu aos 35min24, com Pixote.
Animados, os santistas continuaram no ataque e, aos 37min, a bola sobrou para Deives que empatou o jogo, resultado que agradou o técnico santista, Fernando Ferreti. “Um empate muito bom pelas circunstancias do jogo. Tivemos um expulso e um contundido. Isso desestabilizou a equipe, mas fomos muito fortes ao ir para cima e arrancar este empate”, disse ele em entrevista ao site oficial do Santos.
Unisul vence Intelli e se mantém no G-16
A Hipper Freios/Unisul (SC) deu um passo importante rumo à classificação para a próxima fase da Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (23/6), o time catarinense derrotou a Intelli/Orlândia (SP) por 3 a 1 no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), e manteve sua posição dentro do G-16, o grupo das dezesseis melhores equipes, que avançam para a sequência da competição.
Com a vitória, o time catarinense subiu para a décima terceira colocação e tem agora 24 pontos, três a mais que o décimo sétimo colocado, primeira equipe fora do G-16. Na próxima terça-feira (28/6), a Unisul joga novamente pela competição contra o Florianópolis FutSal (SC), às 20h15.
Já a Intelli conheceu a sexta derrota na Liga 2011 e, por causa dela, permaneceu com 32 pontos, ocupando a terceira colocação. O próximo compromisso do time orlandino será no sábado (25/6), às 17 horas, contra o Concórdia/Umbro (SC), no interior de Santa Catarina.
Precisando vencer, a Unisul foi ao ataque, mas foi a Intelli que saiu na frente. Aos 2min41, Willian fez boa jogada e finalizou bem, abrindo o placar para os orlandinos. Em desvantagem, os catarinenses buscaram o empate, mas pecaram nas finalizações. Os visitantes, por sua vez, até tiveram chances de ampliar, mas também não foram felizes nas conclusões, e o placar ficou mesmo 1 a 0 na primeira etapa.
Porém, no segundo tempo, a Unisul voltou com a pontaria mais calibrada. Aos 27min12, Thiago Bolinha acertou o pé e empatou o jogo. Um minuto depois, Wender fez boa jogada e virou o placar a favor dos catarinenses.
Com a vantagem, os donos da casa tiveram tranquilidade e souberam se defender das investidas da Intelli, que buscou o empate a qualquer custo. No fim, aos 38min03, Murilo aproveitou contra-ataque, marcou o terceiro da Unisul e fechou a vitória do time catarinense.
Carlos Barbosa marca no fim e derrota Concórdia
Com um gol no fim, o Carlos Barbosa (RS) venceu o Concórdia/Umbro (SC) por 2 a 1 nesta quinta-feira (23/6), no interior de Santa Catarina, em partida válida pela Liga Futsal 2011. O resultado manteve a boa campanha do time gaúcho, e deixou os catarinenses mais longe de uma vaga na próxima fase da competição.
Agora com 47 pontos, o Carlos Barbosa está a apenas um do líder Santos/Cortiana (SP). No entanto, o time laranja tem um jogo a mais que o adversário paulista. Já os catarinenses, com a derrota, perderam a vaga no G-16, e estão agora na décima oitava colocação, com 20 pontos, um a menos que o décimo sexto colocado, última equipe na zona de classificação.
No próximo sábado (25/6), o Concórdia terá uma nova chance de voltar ao G-16, pois enfrenta em casa a Intelli/Orlândia (SP), às 17 horas. Já o Carlos Barbosa volta a atuar na terça-feira (28/6), às 20h15, contra o Atlântico Uri Erechim (RS).
No jogo, o Carlos Barbosa saiu na frente com Sinoê, que marcou aos 6min39. Ciente da necessidade de um bom resultado, o Concórdia teve que sair para o ataque, mas não conseguiu o empate na primeira etapa.
No segundo tempo, depois de muito insistir, a equipe catarinense conquistou a igualdade aos 35min19 com Turmena, que cobrou tiro livre direto com perfeição. Mas, na ânsia de virar o jogo, os concordienses deixaram espaços na defesa, e, aos 38min07, Daniel aproveitou ataque rápido e recolocou o Carlos Barbosa em vantagem, fechando o placar da partida.
Depois de perder clássico, PEC quer reabilitação em GO
Depois de perder por 2 a 0 para seu rival Macaé Sports, o Poker/PEC volta a jogar pela Liga Futsal 2011 nesta sexta-feira (24/6). O duelo da vez será contra o Anápolis Futsal/SuperBolla, lanterna do nacional com apenas dois pontos. Goianos e fluminenses se enfrentarão no ginásio Newton de Faria, no interior de Goiás.
Além da má fase, que insiste em não ir embora, o Anápolis Futsal terá outros problemas para o confronto diante do representante de Petrópolis. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Eduardo e Valdir estão fora da partida desta sexta-feira.
Do outro lado, o PEC também não está completo. Depois de perder o técnico Sérgio Sapo, o time da serra fluminense terá que se reencontrar na décima sexta edição da Liga, principal competição do salonismo nacional. Amadeu expulso e Alvim, que contabilizou três cartões amarelos, são desfalques certos para enfrentar o Anápolis.
O experiente pivô Vander Carioca, que completou 35 anos na última quarta-feira (22), acredita num bom resultado no Estado de Goiás. Ainda de acordo com o atleta, o elenco petropolitano tem totais condições de garantir uma das vagas na segunda fase da Liga.
?Acredito na nossa classificação, mas ainda temos que evoluir muito para irmos mais longe a partir da segunda etapa. O Cupim, nosso novo supervisor, tem condições de integrar e direcionar o grupo para o sucesso no campeonato?, revelou Vander. Com 29 pontos, o Poker ocupa a nona posição na tabela.
Enquanto o Anápolis busca sua primeira vitória na Liga Futsal 2011, o PEC só quer esquecer o resultado negativo diante de um de seus principais rivais. O objetivo fluminense agora é continuar pontuando para chegar com moral na próxima fase.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário