GILBERTOESPORTE

sábado, 18 de junho de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 17/6/2011

ACBF e Assoeva fazem clássico gaúcho neste sábado


A Liga Futsal 2011 terá um clássico gaúcho neste sábado (18/6). Às 17 horas, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), o time da casa recebe a Assoeva/Unisc/ALM, de Venâncio Aires, em partida válida pela Liga Futsal 2011.

Os dois times estão distantes na tabela, mas ambos estão entre os dezesseis primeiros, grupo que garante vaga na próxima fase. Com boa campanha, o Carlos Barbosa é o segundo colocado com 38 pontos em 16 jogos, conquistados em 12 vitórias, dois empates e duas derrotas. Na perseguição ao líder Santos/Cortiana (SP), o time laranja busca a vitória para tentar diminuir a diferença para o alvinegro, que atualmente é de seis pontos.

Já a Assoeva faz campanha regular e ocupa a décima quarta colocação, com 21 pontos conquistado em seis vitórias, três empates e sete derrotas. Com apenas um ponto de vantagem sobre a primeira equipe fora da zona de classificação, a equipe venâncio-airense quer vencer para ficar mais perto da vaga.

Os dois times têm histórico de rivalidade no Rio Grande do Sul. Nos últimos dois anos, Assoeva e Carlos Barbosa decidiram o título estadual, com vantagem para a equipe laranja, que saiu bicampeã. Na Liga Futsal, os dois times só se enfrentaram uma vez. Em 2010, os dois times enfrentaram-se em Venâncio Aires, e a equipe laranja venceu por 5 a 2.

Os dois times vem de resultados opostos na competição. Curiosamente, ambos enfrentaram o mesmo adversário, o Gazin/OI/Penalty (PR). Na última terça-feira (14/6), a Assoeva, mesmo jogando em casa, foi derrotada por 5 a 2. Na quinta-feira (16/6), o Carlos Barbosa aproveitou o mando de quadra e venceu por 3 a 0.

Em jogo de onze gols, Poker bate a Unisul


Em um confronto movimentado, o Poker/PEC bateu a Hipper Freios/Unisul por 6 a 5, na noite desta sexta-feira (17/6), no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). A partida foi válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Os três pontos elevam o time do Rio de Janeiro para a quinta posição na classificação da competição nacional, com 29 pontos. A equipe, no entanto, pode perder uma colocação nesta sexta-feira caso o Atlântico Apti Uri Erechim vença a Intelli/Orlândia, em jogo que também está programado para esta noite.

Para os catarinenses, a derrota significou a permanência fora da zona de classificação para a segunda fase da Liga Futsal – os 16 melhores avançarão à próxima etapa do campeonato. O clube de Tubarão (SC) está com 18 pontos, no 19ª lugar.

Os petropolitanos começaram com um ritmo forte. Com pouco mais de cinco minutos de jogo o placar apontava 2 a 0, para os donos da casa, que marcaram com Vander Carioca, aos 4min48, depois com Andrey, aos 5min34. Porém, os visitantes buscaram o empate, com dois gols em um intervalo de 19 segundos.

Pablo marcou os dois tentos que determinaram a igualdade na etapa inicial. O primeiro ocorreu aos 17 minutos, o segundo aos 17min19.

A etapa final foi ainda mais movimentada. Logo aos 20min32, Andrey marcou mais uma vez e voltou a colocar o time serrano em vantagem. Porém Thiago Bolinha igualou novamente o placar, aos 22min36.

A virada catarinense ocorreu aos 26min21, com um tento do ala Gordo. Mas a vantagem durou menos de um minuto. Alvim fez 4 a 4, aos 26min49, enquanto Lenísio recolocou o Poker/PEC na frente, aos 27min04. Os visitantes não desistiram e conseguiram um novo empate, aos 34min45, dos pés do pivô Murilo.

Lenísio fez o gol da vitória dos petropolitanos aos 36min09. O segundo tento do pivô na partida foi o seu 17º na Liga Futsal 2011. Com isso, o jogador se iguala a Keke, do São José/Vale Sul Shopping, e Bebeto, do SPFC/Marília/Construban, na ponta da lista de artilheiros do campeonato.

A Unisul ainda buscou uma nova igualdade, utilizando o ala Gustavo como goleiro-linha, mas o placar ficou mesmo em 6 a 5.

Na terça-feira (21/6), o Poker/PEC terá o clássico local diante do Macaé Sports, em Rio das Ostras (RJ), às 20 horas. Os catarinenses atuarão no mesmo dia, porém às 20h15, em Tubarão (SC), onde enfrentarão a Assoeva/Unisc/ALM.

Intelli e Atlântico empatam em Orlândia


Com um gol em cada tempo, Intelli/Orlândia e Atlântico Apti Uri Erechim ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (17/6), em partida válida pela primeira fase da Liga Futsal. O confronto foi realizado no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP).

As duas equipes permanecem na mesma posição antes do início da partida. Os paulistas estão em terceiro lugar, agora com 32 pontos. Os erechinenses é o sétimo colocado, com 28 pontos.

Marinho aproveitou uma cobrança de falta ensaiada e abriu o marcador para os orlandinos, aos 2min03, fazendo o único tento da etapa inicial. Os visitantes conseguiram o empate após o passe de Tininho para Bipe, que completou para o fundo das redes, aos 26min52.

“Erramos em algumas ocasiões, mas temos que ter tranqüilidade. Estamos com a vaga assegurada e temos condições de voltar a vencer aqui dentro”, comentou o pivô MacDovall, da Intelli.

O próximo compromisso da Intelli pela Liga Futsal será fora de casa. A equipe vai até Tubarão (SC), onde encara a Hipper Freios/Unisul, na quinta-feira (23/6). Já os erechinenses atuarão neste domingo (19/6), diante do SPFC/Marília/Construban, em mais um confronto no interior paulista.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário