GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 16/6/2011

De volta pra casa, Poker/PEC enfrenta a Unisul


Depois de dois jogos no Paraná, onde conquistou uma vitória e uma derrota, o Poker/PEC está de volta pra casa. Enfrenta a Hipper Freios/Unisul nesta sexta-feira (17/6), às 19h15, no Ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), pela fase de classificação da Liga Futsal 2011.

Os petropolitanos estão na sétima colocação, com 26 pontos. Para os catarinenses, a vitória é primordial para que o time tente voltar ao G-16. A equipe está em 18º lugar, com 18 pontos.

O torcedor petropolitano quer comemorar com vitória mais um momento importante de um de seus ídolos: Lenísio foi convocado para a Seleção Brasileira, que nos dias 15 e 17 de julho disputa duas partidas contra o Paraguai.

O jogador do Poker/PEC lembra que apesar de tantos chamados, cada um tem um sabor especial. Ele revela o grande sonho de disputar o Campeonato Mundial, em 2012. ?Me sinto sempre muito feliz em ser convocado. É o reconhecimento para todo jogador. Procuro fazer sempre o melhor no clube em que estou atuando. Cada convocação tem um sabor especial e é uma honra ter o reconhecimento do treinador Marcos Sorato?, disse Lenísio.

Na Liga Futsal 2011, Lenísio é o artilheiro do Poker/PEC, com 15 gols, seguido de perto por outro craque: Vander Carioca, com 14. Ele sabe que o trabalho do dia a dia é muito importante para que possa estar no Mundial. ?Quem vive no esporte sabe que só com muita dedicação e trabalho pode-se chegar aos objetivos?, destaca o jogador, cinco vezes artilheiro da Liga Futsal (1997, 2000, 2001, 2002 e 2009).

Para o jogo contra a Unisul, o técnico Sérgio Sapo continua sem o ala Bruno (que se recupera de uma contusão na planta do pé direito). O fixo Régis, em tratamento por contusão no joelho direito, é dúvida. O treinador poderá contar com Andrey, que já cumpriu suspensão automática.

Na Unisul, o técnico Jarico busca motivar seu elenco. ?Nosso grupo está preparado para este jogo, apesar de sabermos da dificuldade que vamos enfrentar. A classificação para a outra fase só depende de nós e vamos correr atrás dela nos jogos que faltam?, disse o técnico da Hipper Freios/Unisul.

Para o jogador Rodrigo Acco, a equipe vem se empenhando nesta meta de ficar entre os dezesseis melhores na primeira fase. ?Nosso grupo está ciente e focado no objetivo que é a classificação. E não estamos somente pensando nos jogos em casa, mas também nesta partida de sexta-feira?.

Jarico não poderá contar com Maicky, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e pelos jogadores Athiê e Jonas, machucados.

Depois de quase um mês, Intelli atua pela Liga Futsal


Após quase um mês, a Intelli/Orlândia (SP) volta a atuar nesta sexta-feira (17/6) pela Liga Futsal 2011. O adversário será o Atlântico APTI Uri Erechim (RS), em partida que será realizada, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). Próximas na tabela, as duas equipes querem vencer e ficar mais perto de garantir a vaga na próxima fase da competição.

A última vez que a Intelli entrou em quadra pela competição foi no dia 23 de maio, quando derrotou o V&M Minas (MG) por 5 a 2. Mesmo sem atuar tanto tempo, os orlandinos mantêm uma boa posição na tabela, ocupando a terceira colocação, com 31 pontos em 16 jogos.

Já o Atlântico tem 27 pontos em 17 partidas e está no sexto lugar. Na última rodada, mesmo atuando longe de casa, os gaúchos derrotaram o Praia/Pepsi/Velox (MG) por 3 a 2, em Uberlândia (MG).

Por isso, uma vitória no confronto desta sexta é importante para deixar os dois times mais perto da classificação. Atualmente, o Peixe/Mazza (DF), décimo sétimo colocado e última equipe fora da zona de classificação, tem 19 pontos.

Os dois técnicos terão problemas para escalar as equipes. Cidão, da Intelli, não poderá contar com o fixo Edgar, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Pelo mesmo motivo, Paulinho Sananduva, do Atlântico, não conta com o também fixo Grillo, que foi advertido na vitória diante do Praia.

São Paulo passa pelo Anápolis e se aproxima da classificação


O SPFC/Marília/Construban bateu o Anápolis Futsal/SuperBolla por 7 a 0 na noite desta quinta-feira (16/6), em partida realizada no ginásio da ADPM, em Marília (SP), válida pela primeira fase da Liga Futsal.

O tricolor chegou aos 25 pontos, alcançando a nona posição no campeonato, com boas chances de avançar para a segunda fase do campeonato. Os goianos não têm mais chances de classificação. O time ocupa a 23ª e última colocação na Liga, com apenas dois pontos e terá mais quatro partidas para encerrar sua campanha na competição.

Os sãopaulinos abriram o marcador aos 4min39, com um tento do ala Johny. Nos instantes finais do primeiro tempo, os donos da casa ampliaram e conseguiram uma vantagem confortável, de 3 a 0. Johny fez mais um, aos 18min06, e Felipinho fechou a contagem da primeira etapa aos 19min45.

No segundo tempo o SPFC/Marília/Construban manteve o ritmo e ampliou o marcador. Serginho, aos 23min38, Fuste, aos 25min17, e Luciano, que fez dois gols, aos 35min05 e aos 38min05, marcaram na metade final da partida, definindo o triunfo em 7 a 0.

O próximo compromisso dos paulistas pela Liga Futsal será no domingo (19/6), quando o São Paulo enfrenta o Atlântico Apti Uri Erechim, novamente em Marília, às 11 horas. Os anapolinos jogarão em casa, na terça-feira (21/6), diante da Krona/Joinville/DalPonte.

Diplomata e Copagril ficam no empate


Deu empate no clássico paranaense entre Diplomata/Muffatão/Cvel e Copagril/Faville/Dalponte, válido pela Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (16/6), no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1, resultado que não altera a situação de ambos na tabela.

Com o ponto conquistado, o Diplomata chegou aos 28 e continua na quinta colocação. Já a Copagril tem agora 29 e esta em quarto lugar. Na próxima semana, os dois times voltam à quadra pela competição. Na segunda-feira (20/6), os rondonenses recebem o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), às 19h15, no ginásio Ney Braga. Já os cascavelenses voltam a atuar na quarta-feira (22/6), às 19h15, contra o V&M Minas (MG).

No jogo, como todo clássico, o início foi nervoso e com muitas faltas. Priorizando a marcação, as duas equipes arriscaram-se pouco no ataque, o que deixou a partida truncada e sem grandes emoções. Os lances de perigo surgiram, principalmente, em chutes de longa distância, mas o gol só saiu no fim da primeira etapa. Aos 17min29, o fixo Rennan apareceu livre na área e abriu o placar para a Copagril.

No segundo tempo, o Diplomata mudou a postura e passou a atacar mais, enquanto a Copagril fechou-se na defesa. O goleiro cascavelense, Donny, começou a participar das ações ofensivas, mas, mesmo assim, o time da casa tinha dificuldades para superar o forte sistema ofensivo rondonense, que é o menos vazado da Liga.

Porém, de tanto insistir, o Diplomata conseguiu o empate. Aos 31min55, depois de troca de passes, Issamu arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Léo Oliveira, igualando o marcador. No restante do jogo, as duas equipes buscaram o gol, mas as defesas foram bem superiores, mantendo o resultado.

Após o jogo, os dois lados ressaltaram o valor do ponto conquistado. “Era um jogo difícil, contra uma equipe qualificada e nos preparamos para atuar nos contra-ataques. Conseguimos o gol elevamos o empate, mas é um resultado que tem que ser valorizado”, disse o técnico Marquinhos Xavier ao Sportv.

“É um clássico, e isso sempre deixa o jogo mais difícil. O time jogou bem, teve posse de bola, mas não conseguiu a vitória. Mas isso também não pode ser considerado ruim, e agora vamos para o próximo jogo, buscar os três pontos e conseguir logo a classificação”, disse o pivô Hugo, do Diplomata.

Vitória sobre o Gazin mantém ACBF tranqüila na liderança


O Carlos Barbosa segue sua perseguição ao Santos/Cortiana, na noite desta quinta-feira (16/6), os gaúchos bateram o Gazin/Oi/Penalty, por 3 a 0, em partida realizada no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

A ACBF chegou aos 38 pontos, seguindo na vice-liderança do campeonato, enquanto os paranaenses seguem com 25 pontos, ocupando a 10ª posição. Porém, o time pode perder posições com o encerramento de alguns jogos em andamento nesta quinta-feira.

Após um primeiro tempo sem gol, os anfitriões conseguiram abrir o placar aos 32min01, com um tento do fixo Rodrigo, que chegou aos 16 tentos na Liga Futsal, ficando a um gol da ponta da artilharia, ocupada por Keke, do São José/Vale Sul Shopping, e Bebeto, do SPFC/Marília/Construban.

Na sequência, os barbosenses se aproveitaram da expulsão do goleiro Gian e ampliaram, com Marcênio, aos 38min13. O placar foi definido aos 38min48, em um contragolpe puxado por Daniel, ele tocou para Leandrinho empurrar para as redes: 3 a 0.

“Fizemos um bom jogo, mas foi um resultado normal, considerando que a partida foi realizada fora de casa”, comentou o pivô Vini, do Gazin. Pelos lados do time laranja, o goleiro Renan ressaltou o bom desempenho de sua equipe. “Estivemos muito bem postados na defesa, por isso conseguimos sofrer poucos ataques”, disse o arqueiro que defendeu um pênalti na etapa inicial.

No sábado (18/6), o Carlos Barbosa terá um clássico diante da Assoeva/Unisc/ALM. A partida ocorre no Centro Municipal de Eventos, às 17 horas. Os paranaenses reencontrarão seus torcedores. Na segunda-feira (20/6), o Gazin enfrenta a V&M Minas, em Umuarama (PR).

São José e Corinthians empatam em 2 a 2


São José/Vale Sul Shopping (SP) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP) empataram por 2 a 2 nesta quinta-feira (16/6), no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), em partida válida pela Liga Futsal 2011. O resultado manteve as duas equipes estacionadas no meio da tabela com boas chances de classificação entre os dezesseis primeiros, que passam à próxima fase da competição.

Depois do jogo, o São José chegou aos 24 pontos e está na décima primeira colocação na tabela, quatro na frente do décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da faixa de classificação. O próximo compromisso dos joseenses na Liga 2011 é na terça-feira (21/6), às 20 horas, contra o Suzano/Drummond/Penalty (SP).

Já o Corinthians atingiu os 27 pontos e está na sétima colocação. Na próxima segunda-feira (21/6), às 19h15, o Corinthians vai até Marechal Candido Rondon para enfrentar a Copagril/Faville/Dalponte, no ginásio Ney Braga.

Jogando em casa, o São José partiu para cima no início da partida e, logo aos 3min31, abriu o placar com Jojo. Em desvantagem, o Corinthians saiu para o jogo e começou a equilibrar a partida. Aos 10min01, PC recebeu passe e chutou rasteiro para empatar a partida.

No segundo tempo, a partida foi equilibrada, com os dois times alternando-se no domínio das ações ofensivas. Porém, aos 30min07, Evandro fez boa jogada individual e deu a liderança novamente aos donos da casa.

Mas a resposta corintiana não demorou, e, aos 34min29, Caio devolveu a igualdade ao marcador. No restante do jogo, os dois times procuraram o gol, mas a pontaria deixou a desejar, e o empate permaneceu até o fim.

Para o goleiro do Corinthians, Leandro De Martini, o empate foi um bom resultado. “A gente esteve atrás em dois momentos na partida, mas foi um jogo bonito, limpo, na bola. Com 30 segundos é difícil arriscar. O São José jogando em casa é sempre forte, mete pressão e toma poucos gols. Mas para quem veio, foi um jogo bom se assistir”, disse.

Krona toma susto, mas vence o Florianópolis


A Krona/Joinville/Dalponte (SC) tomou um susto, mas conseguiu derrotar o Florianópolis FutSal (SC) por 3 a 2 nesta quinta-feira (16/6), no ginásio do Sest/Senat, na capital catarinense, em partida válida pela Liga Futsal 2011. O time do interior do estado vencia por 2 a 0, sofreu o empate nos minutos finais, mas o fixo Júlio tratou de garantir os três pontos para a equipe joinvillense.

Com o resultado, a Krona chegou aos 23 pontos em 16 jogos e pulou para a décima segunda posição. Já o Florianópolis segue com 20 pontos e continua na décima sétima colocação, a primeira fora da zona de classificação à próxima fase.

Na próxima semana, os dois times voltam à quadra pela competição. Na terça-feira (21/6), às 20h15, a Krona enfrenta o Anápolis Futsal/Superbolla (GO) no ginásio Newton de Faria, no interior goiano. Já o Florianópolis atua na quinta-feira (23/6), às 19h30, contra o Suzano/Drummond/Penalty (SP).

No primeiro tempo, os dois times fizeram uma partida equilibrada, mas as defesas foram superiores aos ataques. Com chances criadas a partir de chutes de longa distância, ambos não conseguiram marcar, e o placar ficou mesmo 0 a 0.

Na segunda etapa, porém, a Krona mostrou sua força logo nos primeiros minutos. Aos 21min53, Júlio chutou forte para abrir o placar para a equipe joinvillense. Depois, aos 25min37, o ala Café fez boa jogada e aumentou a vantagem para o time tricolor.

A partir daí, o Florianópolis iniciou uma partida de reação e foi todo ao ataque. Depois de muito insistir, a equipe da capital chegou ao primeiro gol aos 34min22 com Duda, depois de boa troca de passes. Animado, o time pressionou e, aos 38min29, Hugo chutou forte e empatou a partida.

Porém, logo na saída de bola, a Krona aproveitou vacilo defensivo e voltou a liderar o marcador. Depois de boa troca de passes, a bola chegou até Júlio, que bateu colocado e marcou o gol da vitória do time de Joinville. Para o ala Guina, a vitória foi merecida e importante.

“Temos que parabenizar toda a equipe, que jogou bem e conseguiu sair com a vitória, que era muito importante para nosso time subir na tabela”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Clube.

Suzano vence Praia e volta ao G-16


O Suzano/Drummond/Penalty (SP) voltou ao G-16 da Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (16/6), o time paulista não se incomodou em jogar fora de casa e derrotou o Praia/Pepsi/Velox (MG) por 3 a 1 no ginásio Oranides Borges Nascimento, em Uberlândia (MG), voltando à faixa de classificação para a próxima fase.

Agora, os suzanenses têm 21 pontos e estão na décima quinta colocação, com um ponto de vantagem sobre o décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação. Na próxima terça-feira (21/6), o time paulista volta a atuar fora de casa. Às 20 horas, a equipe enfrenta o São José/Vale Sul Shopping (SP), em São José dos Campos.

Já o Praia, com a derrota, perdeu a chance de voltar ao G-16 da competição. Com 17 pontos em 18 jogos, o time mineiro permanece na vigésima primeira colocação e volta a atuar na próxima quinta-feira (23/6), às 20h15, contra a Krona/Joinville/Dalponte (SC).

No jogo, o Suzano adotou uma estratégia de apostar nos contra-ataques, que começou a dar certo aos 9min49, quando Sacha abriu o placar para o time paulista. Do outro lado, o Praia pressionou muito, mas não conseguiu vencer o forte esquema defensivo.

No segundo tempo, o time mineiro pressionou mais ainda, deixando espaços na defesa. O Suzano conseguiu aproveitar e, aos 29min55, Sacha fez o segundo da equipe paulista. Depois, aos 34min01, Goda aproveitou contra-ataque rápido e fez o terceiro, deixando os visitantes perto da vitória.
Porém, aos 34min26, Musquito fez boa jogada e marcou o primeiro do Praia, que se animou e voltou a buscar o empate. No entanto, apesar dos esforços do time mineiro, o gol não saiu, e a vitória ficou mesmo com o Suzano.

Santos vira para cima do Minas e segue invicto na Liga Futsal


De virada, o Santos/Cortiana chegou mais uma vitória na Liga Futsal 2011. Jogando na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o time paulista bateu a V&M Minas por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16/6).

A vitória foi a 14ª em 16 partidas na competição nacional. Aliás, os alvinegros estão invictos na competição e lideram de forma isolada a Liga Futsal, com 44 pontos, seis a mais que o Carlos Barbosa, que vem em segundo lugar. Os minastenistas fecham a zona de classificação. A equipe está na 16ª posição, com 20 pontos.

Após um primeiro tempo equilibrado e com alternância no controle do volume de jogo, os mineiros conseguiram abrir o marcador. Nando roubou a bola e puxou contragolpe. Ele conseguiu passar para Dieguinho, que fechava livre na área para fazer 1 a 0, aos 18min40, fechando o placar da primeira etapa na Arena Vivo.

O empate santista veio após jogada individual do ala Pixote, ex-atleta do Minas. Ele carregou limpou a marcação e chutou forte. Bianchinni chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela entrasse no gol, aos 26min40. Em um contragolpe, Falcão passou para Pixote que arrancou e tocou por cobertura, virando a partida, aos 32min19.

Nos instantes finais, o fixo Nando passou a atuar como goleiro-linha, em uma tentativa dos mineiros de impor um maior volume de jogo em busca do empate, mas o placar ficou inalterado e a vitória ficou com os visitantes: 2 a 1.

Pixote comentou sobre o triunfo do Santos: “foi mais uma partida difícil e vai ser assim até o final da Liga Futsal. Passei quatro anos aqui no Minas. Eles têm uma boa equipe e tem tudo para garantir a classificação para a próxima fase”, destacou o artilheiro da partida.

“Fizemos uma grande partida. Temos que levantar a cabeça, estamos evoluindo e se jogarmos deste jeito e formos mais incisivos nas finalizações conseguiremos bons resultados”, avaliou o fixo Nando, que fez uma boa partida pelos lados da V&M Minas.

A V&M Minas jogará em Umuarama (PR), na segunda-feira (20/6), às 20h15, diante do Gazin/Oi/Penalty. Os santistas jogam no dia seguinte, na terça-feira (21/6), em casa, contra o Florianópolis Futsal, às 20 horas.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário