Peixe busca empate com ACBF e segue no G-16
Em um jogo bastante movimentado, Peixe/Mazza e Carlos Barbosa empataram em 4 a 4, na noite desta segunda-feira (13/6), pela Liga Futsal 2011. O jogo foi realizado no ginásio do Sobradinho, no Distrito Federal. Este foi o primeiro empate do time de Brasília no campeonato, e interrompeu uma sequência de três triunfos consecutivos dos anfitriões.
Com o resultado as duas equipes mantém suas colocações na competição. O time laranja é o vice-líder da Liga, com 35 pontos, enquanto o clube do Planalto Central segue fechando a zona de classificação para a próxima fase, com 19 pontos, na 16ª posição.
Marcênio abriu o marcador logo aos 58 segundos de partida. Ele arrancou e arriscou da intermediária, no canto baixo do goleiro Matheus. Os donos da casa empataram aos 5min32, quando Rafael fez boa jogada pela ala esquerda e rolou para Sacon, que tocou para o fundo do gol.
Ainda no primeiro tempo os gaúchos voltaram a comandar o placar. Sinoê arriscou de longe e venceu o goleiro Matheus, aos 15min36.
Na etapa final, Rafael fez boa jogada, foi a linha de fundo e cruzou, a bola chegaria até Budião, mas a defesa do Carlos Barbosa desviou para as próprias redes, aos 22min54. O gol, no entanto, foi atribuído para Rafael, que viu a ACBF voltar a marcar aos 24min04, quando Thiaguinho encontrou Daniel livre na segunda trave. Ele só empurrou para o fundo do gol.
O jogo seguiu movimentado e os donos da casa voltaram a empatar. Munin recebeu cobrança de escanteio e acertou um belo chute, de primeira, no canto do arqueiro Rennan, aos 27min07. Marcênio fez 4 a 3 para os visitantes, após uma jogada em velocidade, ele chutou forte, aos 30min25.
Mais uma vez a vantagem do Carlos Barbosa não durou muito tempo. Aos 31min08, Budião escorou um cruzamento de Rafael e voltou a igualar o marcador, desta vez dando números finais ao confronto: 4 a 4. “Conquistamos um ponto que na frente pode fazer diferença. Este empate deve nos ajudar mais a frente”, destacou o ala Rafael, um dos destaques da partida.
“Todo jogo fora é difícil, aqui encontramos muitas dificuldades. Jogamos bem, mas acabamos perdendo dois pontos na perseguição que temos ao Santos”, falou Thiaguinho fazendo referência ao Santos/Cortiana, que é o primeiro colocado da Liga Futsal 2011, com 38 pontos.
Corinthians tenta embalar na Liga diante do Anápolis
São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Anápolis Futsal/Superbolla (GO) enfrentam-se nesta terça-feira (14/6), às 19h30, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), em partida válida pela Liga Futsal 2011. Para os paulistas, o confronto é uma oportunidade de buscar a classificação à próxima fase, enquanto os goianos lutam para parar a má fase.
Com 23 pontos em 13 jogos, o Corinthians ocupa atualmente a oitava colocação na tabela de classificação. O time tem jogos a menos que os principais concorrentes pela vaga, mas, mesmo assim, não quer deixar para o final e garantir logo presença entre as dezesseis melhores equipes da competição.
Já o Anápolis não luta mais pela vaga na próxima fase. Com apenas dois pontos na tabela, o time goiano até têm chances matemáticas de classificação caso vença os seis jogos restantes, mas o retrospecto recente na competição não é nada animador.
São dois empates e 14 derrotas na edição deste ano da Liga, sendo a única equipe que ainda não venceu. Com 64 gols sofridos, o time tem a pior defesa da competição, além do ataque, com apenas 32 gols marcados, estar entre os cinco que menos fizeram gols.
Além disso, o Anápolis ainda não conquistou nenhum ponto jogando fora de casa na Liga. Até agora, foram nove derrotas nas partidas disputadas longe do ginásio Newton de Faria.
Em bom momento, Assoeva recebe Gazin pela Liga 2011
A Assoeva/Unisc/ALM (RS) receberá o Gazin/Oi/Penalty (PR) nesta terça-feira (14/6), às 20h30, no ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS), pela Liga Futsal 2011. Em bom momento na competição, o time gaúcho busca mais uma vitória e, com isso, ficar mais perto de uma vaga na próxima fase da competição.
A Assoeva não sabe o que é perder há sete jogos. São cinco vitórias e dois empates no período, incluindo uma goleada por 5 a 0 sobre o Anápolis Futsal/Superbolla (GO), em jogo disputado na última sexta-feira (10/6). Com 21 pontos, o time gaúcho ocupa atualmente a décima segunda colocação na tabela.
Porém, a vantagem para o décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação, é de apenas três pontos. Por isso, uma vitória nesta terça, além de manter o bom momento, serve para consolidar a Assoeva dentro do grupo dos classificados.
O objetivo do Gazin é parecido. Com 22 pontos, o time paranaense ocupa a décima colocação e também quer se garantir na próxima fase o mais rápido possível. Vindo de uma derrota por 4 a 3 para o São José/Vale Sul Shopping (SP) na última rodada, a equipe, mesmo jogando fora de casa, luta por três pontos nesta terça.
Para esta partida, nenhum dos dois técnicos terá problemas disciplinares para escalar as equipes.
Contra o Santos, Concórdia tenta segunda vitória seguida
Líder isolado e único invicto da Liga Futsal 2011, o Santos/Cortiana volta a atuar pela competição nacional nesta terça-feira (14/6), às 20 horas, na Arena Santos, no litoral paulista. O time enfrentará o Concórdia/Umbro, pela primeira fase da competição nacional.
Os alvinegros estão com 38 pontos, na primeira posição do campeonato e enfrentarão o Concórdia/Umbro, que está em 19º lugar, com 17 pontos e buscam um lugar no G-16, compondo assim a zona de classificação para a segunda fase da Liga Futsal 2011.
Os concordienses tentam emplacar uma sequência de vitórias fora de casa. O time venceu o Macaé Sports, neste domingo (12/6), por 6 a 3, em Rio das Ostras (RJ), e tenta o segundo triunfo consecutivo que pode colocar a equipe na zona de classificação para a próxima fase do campeonato.
Os santistas também tentam manter a linha ascendente, já que estão vindo de duas vitórias seguidas por 3 a 2, ambas em casa, diante do Peixe/Mazza e da Copagril/Faville/DalPonte. Este será o último jogo de uma série de três consecutivos dos paulistas em seus domínios.
As duas equipes não têm desfalques de ordem disciplinar para esta partida.
V&M Minas e Suzano duelam tentando voltar ao G-16
A V&M Minas volta a jogar pela Liga Futsal 2011 nesta terça-feira (14/06), às 19h15, contra o Suzano/Drummond/Penalty, na Arena Vivo. O último jogo da equipe minastenista foi no dia 23 de maio, na derrota de 5 a 2 para a Intelli/Orlândia, no interior de São Paulo.
O Minas ficou 20 dias sem competir e aproveitou para recuperar o goleiro Bianchini e o pivô Dieguinho, que voltam na partida desta terça-feira. O técnico Perdigão afirmou que só a vitória interessa e que o fator casa vai ter que ser o diferencial da V&M Minas daqui para frente, quando o time minastenista fará mais jogos na Arena Vivo do que fora de casa.
Os minastenistas estão na 20ª colocação na Liga Futsal, com 17 pontos – somente os 16 melhores passam para a segunda fase – com cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, e 37,8% de aproveitamento. O Suzano/Drummond/Penalty está no 18º lugar, com 18 pontos.
Perdigão está contente com os retornos do experiente goleiro Bianchini e do pivô Dieguinho, mas ainda lamenta as ausências de Alexandre e Keko. O primeiro tem problemas no dorso do pé direito e outro trata de dores no joelho esquerdo. “Ainda não conseguimos trabalhar com todo o grupo nesta temporada e isto tem dificultado, mas, em breve, acredito que teremos todos os atletas à nossa disposição”, comentou o treinador.
A partida desta terça-feira será contra um confronto direto na busca por uma vaga entre os 16 que passarão para a fase seguinte da competição nacional. Além disso, Perdigão lembra que o Suzano/Drummond/Penalty tem um dos grupos mais experientes da Liga Futsal e que trará muitas dificuldades para o Minas, que precisa somar pontos e iniciar a arrancada rumo à classificação. “Sabemos das dificuldades, mas temos que nos impor dentro de casa e buscar as vitórias”, concluiu o técnico minastenista.
Diplomata recebe o Poker em duelo de ‘seis pontos’
Após a vitória sobre o Colégio Londrinense/Sercomtel, por 7 a 5, no domingo (12/6), o Poker/PEC voltará a atuar em território paranaense nesta terça-feira (14/6), às 19h15, quando enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cvel, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR) . O confronto, válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011, terá transmissão ao vivo da CATVE.
Na classificação a equipe fluminense acumula 26 pontos, dois a mais que os cascavelenses. Os dois times estão próximos, com o Poker ocupando o 5º lugar, um acima do que o Diplomata/Muffatão/Cvel, na tábua de classificação da primeira fase – os 16 primeiros garantem classificação para a próxima etapa do campeonato.
Para o confronto, mais uma vez o técnico do Poker, Sérgio Sapo, não poderá contar com o ala Andrey, que cumprirá a segunda partida de suspensão pelo cartão vermelho recebido. Como foi a segunda expulsão do jogador nesta edição da Liga Futsal, a punição automática é de dois jogos.
Sérgio Sapo gostou da última atuação de seus comandados, em Londrina (PR) para ele foi a vitória do grupo, do espírito coletivo. Ele espera que o time tenha a mesma postura nas próximas partidas. “Fomos perfeitos taticamente. O time imprimiu uma marcação eficiente e fizemos os gols nos momentos certos do jogo. O grupo foi perfeito e estamos no caminho certo”, destacou.
Pelos lados do Diplomata, o treinador Nei Victor não poderá contar com o ala Caça, suspenso em dois jogos, por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o cartão vermelho no último compromisso da equipe, diante do Col. Londrinense, no dia 7 de junho, na derrota por 4 a 3.
Juntos na classificação, Florianópolis e São José se enfrentam
Após quase um mês sem atuar em seus domínios, o Florianópolis FutSal receberá o São José/Vale Sul Shopping, nesta terça-feira (14/6), no ginásio do Sest/Senat, na capital catarinense, às 20h15. As duas equipes farão um confronto direto em busca da afirmação na primeira fase da Liga Futsal 2011.
Ambas estão com 20 pontos, os paulistas disputaram um jogo a menos e leva vantagem nos critérios de desempate, ocupando a 14ª colocação, uma acima do rival direto desta terça-feira, que está vindo de duas derrotas consecutivas, diante do Macaé Sports (2 a 1) e do Poker/PEC (5 a 2), as duas fora de casa.
Já os joseenses querem melhorar o retrospecto sem o mando de quadra nesta Liga Futsal. O time realizou, até o momento, oito partidas longe de casa, com cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória, que ocorreu exatamente na estréia do time no campeonato, no dia 15 de março, diante do Concórdia/Umbro, por 5 a 3.
Para o Florianópolis o apoio do torcedor na reta final da primeira fase será fundamental para que o time confirme uma vaga entre os 16 que avançarão à próxima etapa da competição nacional. “Nós temos plena confiança que vamos passar para próxima fase. Ficar de fora nem passa pelas nossas cabeças. Temos mais sete jogos pela frente e com certeza faremos de tudo para garantir a classificação”, frisou o capitão da equipe Alvinho.
Nesta partida, o técnico Ivan Gomes, do São José, não poderá contar com o pivô Max, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. No Florianópolis, o treinador Totonho não terá desfalques de ordem disciplinar.
Atlântico encara o Praia Clube em Uberlândia
O Atlântico Apti Uri Erechim segue encarando sua sequência de partidas fora de casa pela Liga Futsal 2011. Nesta terça-feira (14/6), a equipe encara o Praia/Pepsi/Velox, no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG), às 20h15. Será o terceiro jogo consecutivo do time erechinense longe de seus domínios – ao todo serão cinco partidas seguidas sem o mando de quadra para o Atlântico.
Na classificação, o clube de Uberlândia tenta voltar a ocupar uma vaga na zona de classificação à próxima fase. O time tem 17 pontos, ocupando a 21ª colocação, porém, com apenas um ponto a menos que o 16º colocado, que, até o momento, é o Peixe/Mazza.
Os erechinenses estão com uma situação mais confortável. Com 24 pontos, o Atlântico é atualmente o sétimo colocado na Liga Futsal e está próximo de confirmar a classificação para a segunda fase do campeonato.
Os gaúchos, no entanto, tentam deixar para trás a derrota sofrida no Distrito Federal, diante do Peixe/Mazza, por 4 a 3, com um gol sofrido faltando oito segundos para o final do confronto. Após o duelo em território mineiro, a equipe fará duas partidas no interior paulista. Na sexta-feira (17/6) encara a Intelli/Orlândia, e no domingo (19/6), jogará em Marília, diante do SPFC/Marília/Construban.
Para o confronto em Uberlândia, o técnico do Atlântico, Paulinho Sananduva, não poderá contar com o fixo Gelson, que está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No Praia, o ala Maiko retorna ao time, após cumprir suspensão automática.
O time mineiro tenta emplacar uma sequência de triunfos, já que vem de vitória diante do SPFC/Marília/Construban, por 3 a 2. O Praia quer aproveitar o mando de quadra para garantir uma vaga na próxima fase da Liga Futsal. Dos seis jogos que restam para a equipe nesta primeira fase, cinco serão em seus domínios.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Somos contra o spam. Caso queira parar de receber o release, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário