GILBERTOESPORTE

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 12/6/2011

Lenísio marca três e PEC bate o Col. Londrinense


O Poker/PEC bateu o Colégio Londrinense/Sercomtel na manhã deste domingo (12/6), por 7 a 5, em confronto realizado no ginásio Moringão, em Londrina (PR), válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Com o resultado, o time da serra fluminense chega ao quinto lugar no campeonato, agora com 26 pontos. Já o clube de Londrina permanece em 10º lugar, com 22 pontos.

No jogo, os visitantes abriram o marcador em um contragolpe. Vander Carioca tabelou com Lenísio que completou para as redes, aos 5min12. Logo na sequência, Lenísio marcou mais uma vez, desta vez ele aproveitou um rebote e mandou para o fundo do gol, aos 6min17. Não demorou para que os anfitriões descontassem. Diego fez 2 a 1, aos 6min47.

A reação londrinense foi interrompida com um tento do fixo Amadeu, aos 11min06, ele finalizou e contou com o desvio em Point para vencer o goleiro Adi. Lenísio voltou a aparecer aos 17min11, quando recebeu lançamento de Cupim e tocou para o fundo do gol. Em mais um contra-ataque, Alvim fechou o placar da primeira etapa, aos 19min15, 5 a 1.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, Magui fez o segundo para o Colégio Londrinense, aos 22min11, porém, mais uma vez os visitantes responderam com eficiência. Amadeu chutou forte, aos 25min09, para fazer o sexto tento do Poker.

Guilherme chegou a fazer mais um para os paranaenses, aos 25min33, porém ainda no 25º minuto Vander Carioca balançou as redes, fazendo o sétimo do Poker/PEC, aos 25min52. Os anfitriões seguiram tentando. Magui fez 7 a 4, aos 33min02, enquanto Alemão reacendeu de vez as esperanças dos donos da casa, aos 35min26, mas a reação parou por ai: 7 a 5.

“Estávamos precisando desta vitória. Cometemos alguns erros, mas o importante é que conquistamos os três pontos em um confronto direto. Fiz três gols, mas temos que valorizar o esforço de todos”, destacou o artilheiro da partida, Lenísio, que assumiu a artilharia do Poker/PEC na Liga Futsal 2011, com 15 gols, um a mais que o pivô Vander Carioca.

O fixo Magui, que marcou dois gols pelos lados do Col. Londrinense/Sercomtel lamentou o revés dentro de casa. “No primeiro tempo vacilamos em algumas situações, nos recuperamos bem, mas infelizmente não conseguimos vencer. Agora temos que trabalhar para a sequência da Liga Futsal”, comentou.

O time de Londrina terá como próximo compromisso pela Liga Futsal o duelo diante do Carlos Barbosa, no dia 21 deste mês, em seus domínios. Os fluminenses voltam a atuar no interior paranaense. Nesta terça-feira (14/6), o Poker enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cvel, em Cascavel.

Concórdia supera o Macaé e se aproxima do G-16


Com quatro gols de Dilvo, o Concórdia/Umbro bateu o Macaé Sports por 6 a 3, na tarde deste domingo (12/6). Em partida realizada em Rio das Ostras (RJ), os catarinenses saíram perdendo, mas viraram o marcador e conseguiram a segunda vitória fora de casa nesta edição da competição.

Os concordienses subiram da 21ª para a 19ª colocação no campeonato, agora com 17 pontos em 15 jogos. Os macaenses seguem com 12 pontos, na 22ª posição na Liga Futsal 2011.

Os macaenses saíram na frente. Aos 3min32, Daniel Miranda abriu o marcador para a equipe fluminense. Porém, aos 6min32, Dilvo empatou para os catarinenses, que viram Wellington voltar a colocar os anfitriões em vantagem, aos 7min04. No minuto final da etapa inicial, Dilvo igualou novamente o placar, aos 19min20.

No segundo tempo, os visitantes foram eficientes, conseguiram a virada e abriram uma vantagem. Mário marcou para colocar o Concórdia em vantagem, aos 22min05, enquanto Dilvo fez mais dois tentos, primeiro aos 23min22, depois aos 24min19. Felipe fez o sexto dos catarinenses, aos 30min08.

Wilson chegou a descontar para os macaenses, aos 31min28, mas a reação não veio e a vitória ficou com o Concórdia/Umbro: 6 a 3.

Nesta terça-feira (14/6), o Concórdia jogará em Santos (SP), diante do líder da Liga Futsal, o Santos/Cortiana, às 20 horas. O Macaé Sports terá o clássico diante do Poker/PEC pela frente. No dia 21, em Rio das Ostras, a equipe encara os rivais locais, em seu próximo compromisso pelo campeonato nacional.

Peixe e ACBF se enfrentam defendendo sequências vitoriosas


Após a vitória dramática, conquistada com um gol a 8 segundos para o final, diante do Atlântico Apti Uri Erechim, no sábado (11/6), o Peixe/Mazza volta a atuar pela Liga Futsal nesta segunda-feira (13/6), diante do Carlos Barbosa, às 19h15, no ginásio do Sobradinho, no Distrito Federal. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

O desafio do time brasiliense é manter o bom momento. O time acumula três vitórias consecutivas, saindo da 21ª para a 16ª posição na competição nacional, agora com 18 pontos. Para ampliar a sequência de triunfos, o Peixe terá que passar pelo vice-líder da Liga. O Carlos Barbosa tem 34 pontos.

Os gaúchos voltam a atuar pela Liga Futsal após 20 dias. Neste período a equipe conquistou o título do Zonal Sul do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal, realizado em Encarnación, no Paraguai.

Assim como o adversário, a ACBF também defende uma sequência de vitórias. A equipe venceu seus últimos quatro compromissos e quer mais três pontos para se aproximar do Santos/Cortiana, que lidera o campeonato, com 38 pontos.

Para este confronto, isolado nesta segunda-feira, nenhum dos treinadores terá problemas de desfalque por conta de suspensão.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário