Santos e Copagril duelam apresentando base da seleção
Santos/Cortiana e Copagril/Faville/DalPonte protagonizarão neste sábado (11/6) um dos jogos mais esperados da primeira fase da Liga Futsal 2011. As duas equipes se enfrentam na Arena Santos, no litoral paulista, com transmissão ao vivo do SporTV. A partida ocorre a partir do meio-dia.
Invicto, o time de Fernando Ferretti é líder do torneio, com 35 pontos. Em 13 jogos, a equipe venceu 11 e empatou dois. O aproveitamento santista é de 89,74%. Já os paranaenses aparecem na quarta posição na tabela de classificação, com 28 pontos. Nas 14 partidas disputadas, o grupo de Marquinhos Xavier ganhou nove, empatou uma e perdeu quatro.
Para o confronto, o Santos contará com o retorno de Falcão, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, e com os seis jogadores campeões do Torneio da China com a Seleção Brasileira: Valdin, Pixote, Jé, Jackson, Neto e Djony. Pelo lado da Copagril, também estarão em quadra mais três participantes da conquista na Ásia: Léo Oliveira, Dyego e Gadeia.
“Para nós, é, sem dúvida, um dos duelos mais esperados desta fase. Foi um time que apareceu muito bem no cenário nacional em 2010 e que está se firmando como grande equipe. Sorte do público, que poderá acompanhar um grande jogo na Arena Santos”, disse o técnico santista Fernando Ferretti.
Em seu último compromisso pela Liga Futsal, o alvinegro praiano bateu o Peixe/Mazza, por 3 a 2, no dia 22 de maio, na Arena Santos. Já a equipe de Marechal Cândido Rondon (PR) vem de um empate, diante do Suzano/Drummond/Penalty, por 2 a 2, em partida realizada no interior paranaense, em 19 de maio.
Embalados, Peixe e Atlântico se enfrentam pela Liga
O ginásio de Sobradinho (DF) certamente irá receber um grande jogo neste sábado (11), às 17 horas, pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Peixe/Mazza e Atlântico Apti Uri Erechim estarão frente a frente na Capital Federal. Assim como o time candango, o representante gaúcho só pensa na vitória logo mais.
A principal curiosidade da partida é que as duas equipes veem de duas vitórias seguidas na décima sexta edição do campeonato. Enquanto o Atlântico bateu o São José e o Macaé Sports, o Peixe superou o Diplomata e o São Paulo.
Jogando em casa, o elenco comandado pelo bom técnico Sérgio Adriano mais uma vez contará com a presença de sua torcida, que tem comparecido aos duelos para empurrar o time rumo à classificação à próxima fase. Com 15 pontos ganhos, o Peixe, 20º colocado geral, é o único clube que ainda não empatou na Liga 2011.
Um dos destaques da agremiação candanga na competição deste ano é o promissor fixo Budião. Natural de Brasília, o jogador é o artilheiro da equipe até o momento com nove gols.
No Galo de Erechim, além da tradicional forte marcação, o sistema ofensivo também tem funcionado. Os dois goleadores do time possuem características diferentes, mas o faro de gol é o mesmo. De um lado tem o veterano pivô Mancha, do outro o jovem Zico – juntos eles marcaram 14 tentos, sete cada um.
Com 24 pontos somados, o Atlântico ocupa o sexto lugar na tabela e está com sua classificação próxima de ser alcançada. Para isso, o treinador Paulinho Sananduva espera que seus atletas repitam as boas atuações dos dois jogos anteriores, quando a equipe demonstrou força e muita qualidade.
Em noite de Keké, São José vira pra cima da Gazin
São José/Vale Sul Shopping e Gazin/Oi/Penalty se enfrentaram na noite desta sexta-feira (10) pela décima sexta edição da Liga Futsal. Isolado na tabela, o jogo no ginásio do Tênis Clube (São José dos Campos – SP) foi equilibrado. No fim, com Keké iluminado, os locais venceram pelo placar de 4 a 3.
Com a marcação encaixada, o representante de Umuarama não se intimidou com a pressão da torcida local. Dando pouco espaço para o rival trabalhar a bola no início, a Gazin atuou com cautela, tentando contra-atacar o mesmo.
A tática paranaense surtiu efeito pouco depois da metade da etapa. Enquanto o adversário perdeu duas boas oportunidades para abrir o placar, o elenco comandado por Malafaia não desperdiçou sua chance e fez com Vini – 1 a 0.
Quando a Gazin tomava conta da partida, o artilheiro do São José entrou em cena. Restando menos de dois minutos para o intervalo, Keké chegou ao seu décimo quinto gol na Liga deste ano. Num chute forte, o pivô não deu chance ao goleiro Gian, que nada conseguiu fazer para evitar o empate.
Diferente dos primeiros 20 minutos, quando encontrou dificuldades para concluir a gol, a equipe da casa se organizou no vestiário e voltou melhor para o segundo tempo. Com o novo artilheiro do nacional do seu lado (Bebeto, do São Paulo, também soma 17 gols), o São José não tardou para virar o marcador nesta sexta-feira.
Keké, mais uma vez desequilibrando, assinalou dois tentos seguidos e deixou a Gazin em situação complicada na partida – 3 a 1. Os gols continuaram saindo no Tênis Clube. Aos 34min32, Jaiminho diminuiu para os umuaramenses e incendiou o jogo.
Na base do tudo ou nada, o representante paranaense partiu pra cima do São José e sofreu o quarto tento – gol do experiente guarda meta Pezão. Aos 38min49, Yuri ainda marcou o terceiro da Gazin, mas não evitou o reverso por 4 a 3.
Ao fim do duelo, o treinador Ivan Gomes comentou o resultado. “Fomos bem, mas faltou acertamos mais nossas conclusões, em especial na etapa inicial. No segundo tempo crescemos e conquistamos essa vitória muito importante”.
Do outro lado, Fernando Malafaia lamentou o resultado negativo. “Não fizemos um bom primeiro tempo, onde tivemos chances e não soubemos aproveitar. Tínhamos condição de marcarmos melhor que o São José e não fizemos. Treinamos alguns aspectos e não colocamos isso em pratica durante o confronto”.
Keké também falou após o jogo. “Já sabíamos que seria difícil, mas vencemos. Classificar o São José é muito mais importante do que qualquer artilharia. Estou feliz”, revelou o goleador.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário