No domingo, 12 junho, foram realizadas as finais das competições de ginástica artística em Osvaldo Cruz, cidade sede do 28º Jogos Abertos da Juventude.
Os atletas da ginástica artística masculina competiram em quatro aparelhos, solo, salto, paralelas e barra fixa, e na ginástica feminina em solo, salto, paralelas assimétricas e a trave de equilíbrio.
Nos últimos anos a ginástica artística passou a ser mais conhecida devido as grandes estrelas como Daiane dos Santos e Diego Hipólito.
Segundo o árbitro na competição, Frederico Hailler, a modalidade tende a crescer muito mais. “Este ano tem o Campeonato Mundial, que é classificatório para as Olimpíadas 2012 em Londres. A seleção brasileira masculina está bem forte, com garotos que estão surgindo como promessas”, assegura Hailler.
Wesley Camilo, um garoto de 14 anos, que treina há sete pela cidade de Piracicaba, orientado pelo técnico Daniel Felipe Biscalchin, vem conquistando grande êxito no esporte. “Ele foi descoberto num teste de caça talentos que eu fiz na cidade. Desde então, vem treinando na equipe de base e hoje em dia está na equipe principal”, comentou o técnico Felipe.
Wesley Camilo garante que seu treinador é bom, sabe ensinar e conversar. “Minha mãe me levou para o esporte após ver no jornal que ia ter uma bolsa para quem passasse no teste. Eu peguei gosto e estou até hoje. Nesses jogos, conquistei a medalha de ouro no salto, a prata nas paralelas, a prata na classificação geral individual e boa classificação em todos os outros aparelhos”, informa Camilo.
No dia da competição de ginástica artística dos jogos Abertos da Juventude, outras cidades se destacaram na categoria feminina como Americana, São José do Rio Preto e Piracicaba e na categoria masculina as cidades de Santos, Piracicaba e São José do Rio Preto.
voltar
Assessoria de Comunicação
(11) 3241-5822 ramal: 1083
Nenhum comentário:
Postar um comentário