GILBERTOESPORTE

domingo, 19 de junho de 2011

Centro de Excelência ajuda Brasil a vencer Sul-Americano de Atletismo

Carlos Roberto Pio e Jonathan Henrique brilham na competição que terminou neste domingo, na Argentina. Estadual de Menores agita Centro Olímpico




São Paulo (SP) - Dois atletas do Centro de Excelência Esportiva (CEE) ajudaram a delegação brasileira a vencer o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, finalizado neste domingo, em Buenos Aires, na Argentina. Carlos Roberto Pio, abriu o revezamento 4x100, medalha de ouro com o tempo de 39seg87 e Jonathan Henrique Silva ficou com a prata no salto triplo.

"Os dois cumpriram suas metas, e voltaram de Buenos Aires com medalhas em suas primeiras participações em um Sul-Americano Adulto", destacou Nélio Moura, treinador da dupla.

Pio correu junto com Sandro Vianna, Nilson André e Aílson Feitosa para ficar com a vitória. Colômbia e Chile completaram o pódio. Já Jonathan, saltou 16,45m para ficar com a prata. O argentino Maximiliano Diaz marcou 16,51m para garantir o ouro. Jefferson Sabino terminou com a medalha de bronze.

A delegação brasileira conquistou 51 medalhas (21 de ouro, 16 de prata e 14 de bronze) e fez 488 pontos. Esta foi a 36ª vitória consecutiva do País na competição continental.

Carlos Roberto Pio e Jonathan Henrique são atletas do Centro de Excelência Esportiva, projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Estadual de Menores agita Centro Olímpico - O Campeonato Estadual Caixa de Menores reuniu atletas de 47 clubes, neste fim de semana, na pista do Centro Olímpico em São Paulo (SP). A nova geração do atletismo nacional fez bonito e três atletas alcançaram marca para o Mundial da categoria, mês que vem, em Lille, na França.

Nelson Henrique Gonçalves (Assem-São José dos Campos) venceu e obteve índice arremesso de peso, com a marca de 18,72m. Izabela Rodrigues da Silva (BM&FBOVESPA) ratificou índice também no arremesso de peso, com 13,78m

Douglas Celestrino, atleta do Centro de Excelência Esportiva de São José do Rio Preto, registrou 7,21m e também confirmou índice no salto em distância. Higor Silva Alves venceu a prova, mas como o vento estava acima do permitido, a marca (7,33) não valeu para índice.

Outras informações no site www.nosamamosatletismo.net.

Foto: Fernanda Paradizo

Fonte: FPA

voltar

Assessoria de Comunicação
(11) 3241-5822 ramal: 1083

Nenhum comentário:

Postar um comentário