GILBERTOESPORTE

sábado, 4 de junho de 2011

Brasil bate o Japão e é bicampeão do Torneio da China

Brasil bate o Japão e é bicampeão do Torneio da China


Hangzhou (China) - Com uma rodada de antecipação, o Brasil conquistou o bicampeonato do Torneio da China. Neste sábado (4/6), a equipe superou o Japão por 3 a 0, e m partida realizada na Dragon Sports Arena, em Hangzhou, na China. O resultado impossibilita que os hexacampeões mundiais sejam ultrapassados na classificação, confirmando, portanto, o título da competição asiática.

O Brasil chegou aos nove pontos, mantendo o aproveitamento máximo no campeonato. O Japão é o vice-líder, com quatro pontos (a quarta rodada será completada com o duelo entre China e Irã, logo na sequência). Neste domingo (5/6) os brasileiros farão o jogo de encerramento do torneio, às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais), diante dos anfitriões,

Durante toda a primeira etapa o Brasil pressionou. Porém, o goleiro Fukimbara fez boas defesas e impediu que os nipônicos sofressem gol na primeira metade do confronto, quando ele não pôde intervir, a trave parou o ataque brasileiro, em duas ocasiões.

No segundo tempo, Leco tentou o cruzamento pela direita e a bola tocou na mão de Matsumyia dentro da área. O árbitro anotou pênalti para o Brasil. Na cobrança, Valdin colocou no ângulo superior direito de Fukimbara, abrindo o marcador aos 22min07.

Mesmo após sofrer o gol, os asiáticos seguiram apostando na marcação, com poucas investidas ao ataque. O segundo tento verde-amarelo surgiu de um erro na saída de bola nipônica. Gadeia fez o corte e a bola caiu nos pés do pivô Lukaian que mandou para o fundo das redes, aos 31min50.

O placar foi fechado aos 36 minutos, quando Pixote puxou um contragolpe e finalizou na saída de Fukimbara, decretando números finais ao confronto e mais um título para a Seleção Brasileira de Futsal.

Ficha técnica
2º Torneio da China
Brasil 3x0 Japão
Local: Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)
Data:4/6/11 (Sábado)
Horário: 19 horas - horário local (8 horas – horário de Brasília)
Árbitro principal: Ran An (China)
Árbitro auxiliar: Jian Zhang (China)

Brasil: Djony, Neto, Pixote, Jackson e Valdin - Entraram: Marinho, Murilo, Lukaian, Dyego, Gadeia e Leco - Técnico: Marcos Sorato

Japão: Fukimbara, Komiyama, Matsumiya, Kamisawa e Hoshi - Entraram: Kitahara, Murakami, Osodo, Kogure, Nibuya e Harada - Técnico: Miguel Rodrigo

Gols
Brasil: Valdin (22:07); Lukaian (31:50) e Pixote (36:00)
Japão: --

Cartões
Brasil: Lukaian e Murilo (amarelos)
Japão: --


Gadeia comenta vitória sobre Japão e comemora título


Hangzhou (China) - A vitória sobre o Japão neste sábado (4/6), por 3 a 0, foi especial, uma vez que o triunfo confirmou o bicampeonato do Torneio da China, que está sendo disputado em Hangzhou. Para muitos do elenco brasileiro é a primeira conquista defendendo o País.

O time brasileiro chegou aos nove pontos, em três partidas, e não pode mais ser alcançado na classificação da competição, que será disputada até este domingo (5/6), quando os hexacampeões mundiais enfrentarão a China, na Dragon Sports Arena, às 8 horas (horário de Brasília ? 19 horas locais).

O fixo Gadeia comentou sobre a vitória que confirmou sua primeira conquista com a camisa ?amarelinha?. Os gols brasileiros foram marcados por Valdin, Lukaian e Pixote ? todos no segundo tempo. ?Foi um confronto difícil, como foi os demais. Conseguimos superar a forte marcação japonesa, tivemos tranqüilidade e agora podemos comemorar não só a vitória, mas também o título?, falou o jogador da Copagril/Faville/DalPonte.

?Estou sentindo uma emoção diferente neste momento. Espero que este seja o primeiro de muitos títulos ainda com esta camisa. Estou muito feliz e não poderia deixar de agradecer meus companheiros por este feito?, ressaltou Gadeia, que teve participação direta no segundo gol do Brasil, ao retomar a posse de bola na quadra ofensiva, servindo a Lukaian, que fez seu primeiro tento no campeonato.

Apesar da confirmação do título, a comemoração após o confronto foi contida. ?Ainda temos que concentrar, pois nos resta mais um desafio pela frente e nosso objetivo aqui é terminar com 100% de aproveitamento?, finalizou fazendo referência ao confronto que fecha a participação brasileira em território chinês, diante dos donos da casa.

Campeão, Brasil enfrenta os donos da casa neste domingo


Hangzhou (China) - Campeão por antecipação do Torneio da China, o Brasil encerra sua campanha na competição asiática diante dos donos da casa, neste domingo (5/6), às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais), na Dragon Sports Arena, em Hangzhou. O desafio brasileiro é encerrar com 100% de aproveitamento a competição internacional.

Após as vitórias sobre Irã (3 a 1), Romênia (9 a 1) e Japão (3 a 0), a expectativa é de que o time encerre bem sua passagem pela Ásia. “A China evoluiu muito em relação ao ano passado, mas o Brasil, seja qual for a situação, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Apesar de já sermos campeões temos a responsabilidade de vencer”, destacou o fixo Leco.

“Os jogadores que estão aqui brigam por vagas, por isso, pensamos não só na vitória, mas em apresentar um bom futsal. Vamos com tudo para cima da China, para fechar bem esta competição”, complementou o fixo da Krona/Joinville/DalPonte, que já acumula 94 partidas pela Seleção Brasileira.

Leco falou sobre sua avaliação pessoal durante os três primeiros jogos do Torneio da China. “Eu saio consciente de que estou tentando ser o mais regular possível. Coloquei isso como uma estratégia pessoal: estar sempre sendo convocado e atuando em um nível bom. Agora com mais um título no currículo e isto para mim é motivo de orgulho”.

2º Torneio da China
Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)
1º/6 (Quarta-feira)
China 2x3 Romênia
Irã 1x3 Brasil
Folga: Japão

2/6 (Quinta-feira)
Japão3x0 China
Romênia 3x3 Irã
Folga: Brasil

3/6 (Sexta-feira)
Irã 2x2 Japão
Brasil 9x1 Romênia
Folga: China

4/6 (Sábado)
Japão 0x3 Brasil
China 2x9 Irã
Folga: Romênia

5/6 (Domingo)
6h00* - Romênia x Japão
8h00* - Brasil x China
Folga: Irã

Classificação
1º - Brasil - 9 pts
2º - Irã - 5 pts
3º - Japão - 4 pts
4º - Romênia - 4 pts
5º - China - 0 pt
*Horário de Brasília




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário