GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Brasil atropela Romênia e volta a liderar Torneio da China

Brasil atropela Romênia e volta a liderar Torneio da China


Hangzhou (China) - A Seleção Brasileira de Futsal goleou a Romênia nesta sexta-feira (3/6) pelo Torneio da China. Jogando na Dragon Sports Arena, na cidade ch inesa da Hangzhou, os hexacampeões mundiais não deram chances aos europeus e impuseram um placar de 9 a 1,em jogo válido pela terceira rodada da competição internacional.

O resultado coloca o Brasil na liderança isolada do torneio, com seis pontos. Japão e Romênia vêm na sequência, com quatro pontos. O quarto colocado é o Irã, com dois pontos, enquanto os donos da casa ainda não pontuaram.

Os brasileiros, que folgaram na segunda rodada, após estrear com vitória por 3 a 1 diante do Irã, conseguiram mostrar força diante dos romenos, que começaram o jogo impondo uma forte marcação. Aos poucos o time verde-amarelo foi pressionando e aos 13min39, com um chute de fora da área de Jackson conseguiu abrir o marcador na Dragon Sports Arena.

Em desvantagem, o técnico da Romênia, Sito Rivera, apostou na entrada de Stoica Mimi como goleiro-linha. A tática, no entanto, não funcionou. Em um dos ataques mal sucedidos dos europeus o arqueiro brasileiro Djony chutou por cima e surpreendeu os rivais, ampliando a vantagem aos 18min41.

Logo em seguida, aos 18min59, Marinho puxou um contragolpe em velocidade e chutou no canto esquerdo da meta romena, fechando o placar da primeira etapa em 3 a 0 para o Brasil.

No segundo tempo o ritmo dos atuais campeões mundiais não diminuiu. Com mais espaços para construir as jogadas ofensivas, os sul-americanos foram ampliando. Valdin, aos 20min30, Neto, aos 20min47, e Dyego, aos 27min36, marcaram nos primeiros minutos da etapa final, enquanto Matei Florin, aos 29min34, apenas escorou uma bola cruzada para as redes, fazendo o de honra da Romênia.

Murilo fez dois gols, ambos após receber passes de Valdin, primeiro aos 31min55, depois aos 35min45. Jackson acertou o ângulo superior direito de Klein Laszlo e fechou a goleada do Brasil, aos 37min07: 9 a 1.

A Seleção Brasileira de Futsal volta a atuar pelo Torneio da China neste sábado (4/6), às 8 horas (horário de Brasília ? 19 horas locais), diante do Japão. Se vencer, os brasileiros conquistarão o título da competição internacional com uma rodada de antecedência.

Ficha técnica
Torneio da China
Brasil 9x1 Romênia
Local: Dragon Sports Arena ? Hangzhou (China)
Data: 3/6/11 (Sexta-feira)
Horário: 21 horas - horário local (10 horas ? horário de Brasília)
Árbitro principal:Ran An (China)
Árbitro auxiliar: Bin Shang (China)

Brasil: Djony, Neto, Pixote, Jackson e Valdin - Entraram: Marinho, Leco, Murilo, Jé, Lukaian, Dyego e Gadeia - Técnico: Marcos Sorato

Romênia: Klein Laszlo, Matei Florin, Radu Razvan, Ignat Florin e Gherman Marius - Entraram: Raducu Andrei, Molomfalean Gabriel, Sotarca Marian, Stoica Mimi e Safar Tony - Técnico: Sito Rivera

Gols
Brasil: Jackson (2) (13:39 e 37:07), Djony (18:41), Marinho (18:59), Valdin (20:30), Neto (20:47), Dyego (27:36), Murilo (2) (31:55 e 35:45)
Romênia: Matei Florin (29:34)

Cartões
Brasil:Marinho (amarelo)
Romênia: Gherman Marius (amarelo)

Murilo comemora dois primeiros gols no Torneio da China


Hangzhou (China) - A goleada do Brasil diante da Romênia por 9 a 1 foi democrática. Sete jogadores balançaram as redes adversárias e contribuíram para o triunfo que deu aos brasileiros a liderança isolada do Torneio da China, que vem sendo disputado na Dragon Sports Arena, em Hangzhou, na China. Neste sábado (4/6), os hexacampeões mundiais enfrentam o Japão, às 8 horas (pelo horário de Brasília – 19 horas locais).

Apenas os alas Jackson e Murilo marcaram duas vezes e se destacaram no confronto, que teve ainda Djony, Marinho, Valdin, Neto e Dyego anotando seus tentos. “Estivemos muito concentrados. Este grupo está muito unido e isto acaba refletindo nas partidas. Respeitamos a Romênia ao impor nosso jogo e conseguimos fazer um placar elástico”, destacou Murilo.

O jogador, que não balançou as redes na estréia do Brasil, diante do Irã, por 3 a 1, na quarta-feira (1º/6), comemorou seus primeiros tentos na competição internacional. “Consegui fazer dois gols, ainda bem. Isto mostra que a qualidade de todos está aparecendo e fazer gol com a camisa da Seleção Brasileira é sempre bom. Estou muito feliz”.

Para o atleta da Krona, a goleada diante dos romenos demonstra o empenho do elenco convocado para defender o time hexacampeão mundial em terras chinesas, repleto de jogadores jovens. “O que importa é vencer com o Brasil. Hoje todos jogaram e foram bem. No futsal é preciso que todos estejam bem para que um time faça uma grande partida e conseguimos isto”, destacou.

Neste sábado (4/6), o Brasil encara o Japão, às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais). Se vencer, os sul-americanos conquistarão o Torneio da China com uma rodada de antecedência – no domingo (5/6) a equipe encara os donos da casa, também às 8 horas. “Agora vamos descansar. O Japão é uma equipe muito veloz e estamos desgastados pela viagem e pelos dois jogos que já fizemos”, finalizou.

Brasil encara o Japão podendo confirmar o título na China


Hangzhou (China) - Beneficiado pelo empate por 2 a 2, entre Irã e Japão, na abertura da terceira rodada do Torneio da China, o Brasil encara os japoneses neste sábado (4/6), às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais), na Dragon Sports Arena, precisando de uma vitória para confirmar a conquista do título, com uma rodada de antecedência.

O triunfo diante da Romênia, por 9 a 1, nesta sexta-feira (3/6), deixou os brasileiros na liderança isolada da competição, com seis pontos, dois a mais do que Japão e Romênia.

A velocidade é um dos pontos a ser observado no adversário do Brasil neste sábado, conforme atesta o auxiliar técnico, Vander Iacovino. “Temos pela frente uma equipe mais veloz, que tem jogadas fortes iniciadas com a bola parada. Enfim, é um país que vem crescendo nos últimos anos, até em função do seu treinador, que vem da escola espanhola”, disse fazendo referência ao espanhol Miguel Rodrigo, treinador japonês.

Sobre a goleada imposta diante da Romênia, por 9 a 1, na rodada desta sexta-feira (3/6), Iacovino ressaltou o empenho dos jogadores brasileiros. “O placar é fruto da concentração. Os atletas tiveram convicção daquilo que era necessário fazer. Fizeram um treinamento pela manhã colocando a situação de goleiro-linha e eles conseguiram roubar duas bolas no final do primeiro tempo, que resultou em dois gols nossos e fez com que a Romênia abrisse mão desta tática”.

Apesar da boa condição na competição, o auxiliar técnico do Brasil falou que é preciso manter o foco para que não haja futuras complicações, sobretudo diante do vice-líder: Japão. “O time tem que seguir trabalhando com esta seriedade e dedicação. O descanso agora é importante, já que temos menos de 24 horas entre um jogo e outro”, finalizou.

2º Torneio da China
Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)
1º/6 (Quarta-feira)
China 2x3 Romênia
Irã 1x3 Brasil
Folga: Japão

2/6 (Quinta-feira)
Japão3x0 China
Romênia 3x3 Irã
Folga: Brasil

3/6 (Sexta-feira)
Irã 2x2 Japão
Brasil 9x1 Romênia
Folga: China

4/6 (Sábado)
8h00* - Japão x Brasil
10h00* - China x Irã
Folga: Romênia

5/6 (Domingo)
6h00* - Romênia x Japão
8h00* - Brasil x China
Folga: Irã

Classificação
3º - Brasil - 6 pts
2º - Japão - 4 pts
3º - Romênia - 4 pts
4º - Irã - 2 pts
5º - China - 0 pt
*Horário de Brasília




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário