GILBERTOESPORTE

quarta-feira, 18 de maio de 2011

São Paulo leva a melhor e vence o clássico diante do Corinthians

São Paulo leva a melhor e vence o clássico diante do Corinthians


O SPFC/Marília/Construban levou a melhor no clássico diante do São Caetano/Corinthians/Unip, na noite desta segunda-feira (16/5), pela primeira fase da Liga Futsal 2011. Jogando em Marília, interior de São Paulo, o tricolor venceu seu rival por 3 a 1, conseguindo uma boa ascensão na classificação do campeonato.

Com os três pontos, os são-paulinos chegaram à sexta posição na Liga, com 19 pontos, um a menos que os alvinegros, que estão uma colocação acima, com um jogo a menos que os adversários diretos desta noite (13 a 12, em número de jogos, para cada equipe). As duas equipes estão bem posicionadas na luta por uma das 16 vagas para a segunda fase da competição.

Na etapa inicial o São Paulo abriu uma vantagem por 2 a 0, com gols do fixo Renan, aos 8min12, e do ala Jhonny, aos 14min34. No segundo tempo, Felipinho ampliou para os donos da casa, aos 28min49.

Nos minutos finais, o ala Danilo passou a exercer a função de goleiro-linha no São Caetano/Corinthians/Unip. A tática gerou o gol de Simi, aos 37min28, descontando para os alvinegros. A reação, no entanto, não foi suficiente para ameaçar o triunfo do adversário, que confirmou a vitória por 3 a 1.

O próximo compromisso do São Paulo pela Liga Futsal ocorre na quinta-feira (19/5), em outro clássico local, desta vez diante da Intelli/Orlândia, em Marília. Os corintianos só voltarão a atuar pelo campeonato no dia 10 de junho, quando enfrentarão o Concórdia/Umbro, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).


Em bom momento, Copagril e Unisul se enfrentam no PR


Copagril/Faville/DalPonte e Hipper Freios/Unisul buscarão manter-se com resultados positivos em confronto que irá ocorrer na noite desta terça-feira (17/5), a partir das 20h, no ginásio Ney Braga, na cidade de Marechal Cândido Rondon, no interior paranaense. A partida entre as duas equipes será válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Os dois clubes vêm de vitória na disputa do torneio nacional. No último sábado (14/5), o time paranaense venceu o Macaé Sports por 3 a 2 no ginásio Ney Braga. Já a equipe da Hipper Freios/Unisul ganhou seus dois últimos jogos pela Liga, contra o Carlos Barbosa, por 2 a 1 e contra o SPFC/Marília/Construban, por 3 a 2.

Gadeia, ala da Copagril garante que o momento do time é bom, já que reencontrou a vitória depois de perder em casa para o Col. Londrinense. “Tava faltando pegada e contra o Macaé a equipe se acertou. Agora temos muito a crescer dentro da competição”, disse Gadeia, que anotou dois gols contra o time fluminense.

Já a Hipper Freios/Unisul vive um momento especial no torneio. Com duas vitórias consecutivas, o clube catarinense entrou na zona de classificação à segunda fase do torneio, já que alcançou 12 pontos ganhos. Jarico, técnico da Unisul, comemorou o resultado positivo contra o SPFC, mas lembra que o time tem que mostrar sua força fora de casa.

“O jogo foi muito difícil, mas a superação e a vontade de vencer foi mais forte e conseguimos esta importante vitória. Agora é recuperar os jogadores e ir para o Paraná onde teremos mais dois jogos importantes. Vamos atrás de pontos”, comentou. A Copagril contará com o retorno de Marquinhos nesse confronto, enquanto a Unisul não contará com Ariel, suspenso.


Gazin quer vitória para entrar na zona de classificação


O Gazin/Oi/Penalty (PR) tem só um objetivo nesta terça-feira (17/5): vencer o Concórdia/Umbro (SC) para entrar na zona de classificação da Liga Futsal 2011. Os dois times enfrentam-se às 20h15, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR).

Com 11 pontos, o time paranaense está na vigésima colocação, a um ponto do G-16, o grupo das dezesseis equipes que garantem vaga na próxima fase da competição. Porém, o momento do time na não é bom, pois já são sete jogos sem vitória.

Nem atuar em casa tem ajudado o time umuaramense. As últimas quatro partidas foram realizadas no Amário Vieira da Costa e, mesmo assim, o time só conseguiu três empates e uma derrota. Na última rodada, o Gazin saiu atrás no placar, mas buscou um empate por 3 a 3 com o Macaé Sports (RJ).

No Concórdia, o objetivo também é entrar no G-16. O time também tem os mesmos 11 pontos do Gazin, mas leva vantagem nos critérios de desempate (possui uma vitória a mais) e ocupa a décima oitava colocação. O time vem embalado por causa do bom resultado conseguido na última partida disputada na Liga futsal.

Na última quinta-feira (12/5), jogando em casa, os concordienses jogaram bem e derrotaram o Poker/PEC (RJ) por 3 a 1. A ma notícia para o técnico Sérgio Schiochet é a ausência do ala Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do time fluminense e desfalcará o time.


Colégio Londrinense e Peixe duelam por vaga no G-16


Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) e Peixe/Mazza (DF) enfrentam-se nesta terça-feira (17/5), às 20 horas, no ginásio Moringão, em Londrina (DF), pela Liga Futsal 2011. Só a vitória interessa às duas equipes, que estão fora da zona de classificação à próxima fase da competição.

O time londrinense está bem perto do G-16, o grupo dos dezesseis melhores times da competição, que passam à próxima fase. Ele tem 12 pontos, mesma pontuação do décimo quinto e do décimo sexto (Assoeva/Unisc/Krofam (RS) e Hipper Freios/Unisul (SC), respectivamente). No entanto, nos critérios de desempate, os paranaenses perdem para os concorrentes e ocupam o décimo sétimo lugar.

Para esta terça, o Colégio Londrinense irá para a quadra animado com o resultado do último jogo. Mesmo jogando em Marechal Cândido Rondon, a equipe jogou bem e venceu o clássico contra a Copagril/Faville/Dalponte por 3 a 2, provando sua força.

No Peixe, a situação é um pouco mais complicada. O time brasiliense tem nove pontos e está na vigésima colocação da tabela e, nesta terça, começa uma sequência de quatro jogos seguidos fora de casa. Com dez jogos realizados, a equipe do Centro-Oeste precisa reagir na competição se ainda quiser lutar por uma vaga na próxima fase.

Foram cinco derrotas nas últimas cinco partidas, e os jogadores reconhecem que a equipe precisará de pontos mesmo jogando fora de casa. ?A situação não é confortável na tabela e precisa muito a melhorar, mas estamos fazendo boas partidas e teremos que recuperar os pontos perdidos na nossa casa fora?, disse o fixo Budião.


ACBF enfrenta Praia nesta terça-feira pela Liga Futsal


O Carlos Barbosa entra em quadra perseguindo a primeira colocação da primeira fase da Liga Futsal 2011. O time da serra gaúcha recebe nesta terça-feira (17/5), a equipe do PraiaPepsi//Velox, de Uberlândia, a partir das 20h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS).

Com 25 pontos conquistados em onze jogos, a equipe laranja ocupa a terceira posição na tabela. Na campanha são contabilizadas até o momento nove vitórias, duas derrotas e um empate. Em aproveitamento, a ACBF aparece em segundo lugar, logo atrás do Santos/Cortiana, líder da competição.

Mas na tabela os gaúchos estão atrás da Intelli, na terceira posição. Por isso a equipe comandada pelo técnico Paulo Mussalem buscará o resultado positivo em casa. Vindo de vitória fora de casa diante do Florianópolis, o Carlos Barbosa terá o retorno de Flávio, que cumpriu suspensão contra o clube catarinense.

O Praia Clube, por sua vez, vai até Carlos Barbosa em busca da soma de pontos. O time mineiro, que está na décima quarta colocação com 14 pontos ganhos, se encontra dentro da zona de classificação do torneio nacional, que levará 16 agremiações para a sua segunda fase.

O time do técnico Morcego vem de uma amarga derrota para a equipe da Intelli, em Orlândia. O Praia vencia o confronto por 2 a 0 até a metade do segundo tempo da partida, mas acabou sofrendo a virada nos últimos onze minutos de partida. Musquito e Bocão serão os desfalques no time mineiro. 


Florianópolis recebe o Atlântico tentando subir na classificação


O Florianópolis FutSal entra em quadra nesta terça-feira (17/5), às 20 horas, no ginásio Sest/Senat, na capital catarinense, com uma única missão: vencer o Atlântico Apti URI Erechim e se aproximar novamente do pelotão de frente da Liga Futsal. Jogando em casa, o time comandando por Totonho precisa somar os três pontos para se livrar da incomoda 10ª posição e ficar mais perto dos líderes da competição.

“O Atlântico tem como forte característica a marcação. Será mais um jogo difícil e nós vamos precisar achar os espaços para voltar a vencer na competição”, frisou o ala Marcio, um dos destaques do Floripa no último jogo diante do Carlos Barbosa, em que o time foi superado por 4 a 3, em casa.

O time gaúcho aparece na sétima posição com 18 pontos, um a mais do que o Floripa, e a vitória também é preponderante para o time do Rio Grande do Sul, que vem de duas vitórias na competição nacional, diante do Concórdia/Umbro (6 a 1) e V&M Minas (6 a 4), ambas em Erechim (RS).

Caso Florianópolis vença nesta terça-feira, dependendo de uma combinação de resultados, o time pode pular até para a quinta posição. No entanto, apenas cinco pontos separam o time do 16º colocado, a Hipper Freios/Unisul, o que mostra um grande equilíbrio na busca por uma das dezesseis vagas na segunda fase.

Já o time erechinense pode alcançar a quinta posição em caso de vitória nesta terça-feira.


Minas joga pela reabilitação contra o São José


A V&M Minas entra em quadra na noite desta terça-feira (17/5) para tentar a reabilitação na disputa da Liga Futsal 2011. O time mineiro irá encarar o São José/ValeSul Shopping, em confronto marcado para às 19h15. A partida, válida pela primeira fase do torneio nacional, será disputado na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Os minastenistas vêm de uma derrota pelo placar de 5 a 1 frente ao time da Krona/Joinville/DalPonte, em jogo disputado em Joinville, no interior de Santa Catarina. A equipe mineira não teve um bom aproveitamento no confronto, principalmente na segunda etapa.

“Foram dois tempos distintos. Ainda não encontramos nossa formação ideal, além disso, a ausência dos jogadores lesionados faz diferença, mas é o elenco que temos e vamos buscar em casa nossa reabilitação diante do São José”, comentou o técnico da V&M Minas, Rodrigo Perdigão.

O Minas está na décima nona colocação com onze pontos ganhos e uma vitória contra a equipe paulista será importante na luta pela vaga que leva à segunda fase do torneio. O São José Futsal, por sua vez, está em oitavo lugar, com 17 pontos conquistados. O time vem de reabilitação com vitória sobre o Anápolis Futsal em casa.

“Reabilitamos sim, mas ainda pecamos um pouco. Foi uma boa vitória, que vai nos ajudar a dar um salto para a classificação para a próxima fase. Agora temos jogos fora de casa e temos que nos preparar bem para conquistar pelo menos alguns pontos”, disse Keké em entrevista, pivô do São José.


Diplomata inicia série de jogos em casa contra Suzano


O Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) terá três jogos em casa nesta semana pela Liga Futsal 2011 e quer aproveitar a chance para subir na tabela de classicação. A maratona caseira do time começa nesta terça-feira (17/5), às 20 horas, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), contra o Suzano/Drummond/Penalty (SP).

"O objetivo é, mesmo sabendo da qualidade dos proximos adversários, tentar garantir mais 9 pontos e melhorar nossa posição na tabela, até porque , em seguida, teremos mais três partidas como visitante " explicou o técnico, Nei Victor.

O pensamento do técnico cascavelense é compartilhado pelos atletas do elenco. "Em uma competição como esta não existe adversário fácil e nunca podemos contar com vitória certa. São times de qualidade e que lutam sempre em quadra, independente de estarem jogando em seu ginásio ou não. Precisamos ter cuidado, respeitar todos os adversários, mas também ter bem clara nossa responsabilidade de vencer perante nosso torcedor", opinou o pivô Hugo.

Sem jogar pela Liga 2011 há dez dias, o Diplomata vem de duas vitórias na competição, ambas em casa. Os cascavelenses derrotaram o Praia/Pepsi/Velox (MG) por 6 a 4 e o Anápolis Futsal /Superbolla (GO) por 4 a 0. Atualmente, ocupam a décima primeira posição com 16 pontos e querem ficar mais perto da classificação para a próxima fase. Os 16 melhores colocados garantem a vaga.

Do lado do Suzano, o time vem de um bom resultado fora de casa na última rodada da Liga. No sábado (14/5), jogando em Venâncio Aires (RS), os paulistas perdiam por 4 a 1 para a Assoeva/Unisc/ALM (RS, mas reagiram e conquistaram o empate por 4 a 4.
Com o ponto conquistado no interior gaúcho, o Suzano chegou aos 13 na Liga 2011 e ocupa a décima terceira colocação. Para a partida desta terça, o time terá o desfalque do ala Sacha, expulso no confronto contra a Assoeva.

No entanto, o time poderá contar com os gols do pivô Indião, autor do gol de empate no último sábado, e que completou uma marca história na carreira. Com o tento diante da Assoeva, Indião chegou aos 200 gols em jogos válidos pela Liga Futsal. Nesta temporada, ele já marcou seis vezes e é o artilheiro da equipe no torneio.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário