GILBERTOESPORTE

domingo, 22 de maio de 2011

Rosana entra no jogo, aproveita bem a oportunidade e deixa sua marca na vitória sobre o Chile - Foto: Rafael Ribeiro / CBF A lateral-esquerda Rosana entrou no segundo tempo do amistoso contra o Chile, disputado neste sábado em Maceió, substituindo Maurine. Cheia de disposição e bem na partida, a jogadora ajudava tanto o ataque quanto a defesa. De fato, ela merecia marcar um gol. No final da partida, aos 43 minutos, a atacante Thaís chegou até a linha de fundo e cruzou para a grande área, onde encontrou Rosana livre para cabecear e fazer o gol. - Eu estava muito atrás, vi a Thaís dominando a bola e imaginei que ela fosse cruzar na marca do pênalti. Me antecipei e consegui marcar o gol. Depois de marcar, a jogadora correu para as câmeras e homenageou a mãe, que fez aniversário neste sábado. O amistoso faz parte da preparação para o Mundial da Alemanha, que acontecerá de 26 de junho a 17 de julho. Por sinal, esta será a terceira Copa do Mundo na carreira de Rosana. - Como a gente brinca, queremos trocar a cor da medalha! Queremos ser campeãs!


Aline Pellegrino, Marta e Rosana marcaram os gols da Seleção Brasileira Feminina que se prepara para o Mundial da Alemanha

- Foto: Rafael Ribeiro / CBF
(Atualizada às 17h58)
A Seleção Brasileira Feminina dirigida pelo técnico Kleiton Lima venceu o Chile por 3 a 0 neste sábado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A capitã Aline Pellegrino, Marta e Rosana fizeram os gols do Brasil no primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo da Alemanha, que será disputada de 26 de junho a 17 de julho.
O Brasil dominou  inteiramente a partida  e poderia ter vencido por um placar maior, tantas as oportunidades que criou. A melhor do mundo Marta não decepcionou seus conterrâneos alagoanos: marcou seu gol  e fez ótimas jogadas individuais.
O time mostrou ainda, além dos destaques individuais, um bom sentido de jogo coletivo, na busca do entrosamento para a disputa do Mundial. Teve bom toque de bola no meio-campo e opções de ataque pelas laterais, com Maurine e principalmente Fabiana, autora da jogada e do passe preciso para Marta marcar o segundo gol do Brasil.
O técnico Kleiton Lima aproveitou o amistoso para observar mais jogadoras e mudou quase todo o time, que começou jogando com Bárbara, Fabiana, Aline Pellegrino, Marina e Maurine; Daiane Rodrigues, Formiga, Ester e Bia; Cristiane e Marta -  entraram Rosana, Francielle, Elaine, André Rosa, Dayane Rocha, Bia, Taís Guedes e Roseana. Só a goleira Bárbara, Daiane Rodrigues e Marta não foram substituídas.
A Seleção Brasileira volta a jogar no dia 16 de junho contra a Argentina, em Recife, em outro amistoso preparatório para a Copa do Mundo da Alemanha. O Brasil está no Grupo D do Mundial, com Austrália, Noruega e Guiné Equatorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário