GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 9/5/2011

Com gol no último segundo, Krona derrota Poker


A Krona/Joinville/Dalponte (SC) conseguiu uma vitória importante na Liga Futsal 2011 nesta segunda-feira (9/5). Com um gol no último segundo, o time catarinense derrotou o Poker/PEC por 3 a 2 no ginásio da Univille, em Joinville (SC), e chegou à terceira vitória consecutiva na competição. Com o resultado, os donos da casa estão em décimo segundo com 14 pontos, enquanto o time fluminense está em sexto, com 18.

O herói da partida foi o goleiro Dudu, que arriscou chute de longe no fim e marcou o gol da vitória catarinense. ?Estamos tentando sair dessa fase, conseguimos duas vitórias fora e hoje conseguimos mais uma em casa. É muito bom pode ajudar esse time, que tá crescendo e vai chegar nas primeiras posições, que é o lugar que ele merece?, disse o arqueiro.

Os dois times têm compromisso pela Liga ainda nesta semana. No sábado (14/5), a Krona volta a atuar em casa, desta vez enfrentando o V&M Minas (MG), às 17 horas. Já o Poker volta à quadra na quinta-feira (12/5), às 21h15, contra o Concórdia/Umbro (SC). A partida será realizada no Centro de Eventos, em Concórdia (SC).

O jogo
Foi um começo de jogo muito estudado por parte das duas equipes. Com muita marcação, os dois ataques tiveram dificuldades para criar boas chances, mas, aos poucos, os dois times começaram a se soltar, e a partida ganhou em emoção e qualidade.

Aos 6min51, o pivô Lenísio mostrou seu talento. Marcado por dois adversários, ele carregou a bola e, na saída do goleiro Diogo, deu um toque sutil por cobertura para abrir o marcador para o Poker. Animado, o time fluminense continuou no ataque, mas não conseguiu ampliar o marcador nem em uma cobrança de tiro livre direto, desperdiçado por Lenísio.

A Krona, por sua vez, teve dificuldades em conter o ataque do Poker, mas, reorganizou-se em quadra e passou a ameaçar. Depois de parar nas boas defesas do goleiro André, o time catarinense empatou aos 13min56 com o ala Murilo, que fez boa jogada e chutou colocado. No fim do primeiro tempo, o Poker teve mais um tiro livre, mas Lenísio chutou na trave e o placar ficou mesmo 1 a 1.

Na segunda etapa, o ritmo dos dois times foi menos intenso. Mais objetiva, a Krona ameaçava mais, mas esbarrava na boa atuação do goleiro André, do Poker, que fez pelo menos quatro difíceis defesas na etapa. Perto do fim, o ala Andrey, do time fluminense, cometeu falta dura e foi expulso.

Com um a mais em quadra, a Krona virou aos 38min31 com um gol do fixo Júlio, que só escorou um passe de Murilo. Só que o Poker mostrou força e empatou aos 39min02 com Amadeu, que cortou para o lado e chutou com força para igualar novamente o placar.

No minuto final, os dois times tiveram chances de desempatar o jogo, mas desperdiçaram. Quando tudo parecia decidido, o goleiro Diogo, da Krona, ainda acreditando na vitória, arriscou chute de longe. Depois de viajar toda a quadra e passar por todos os jogadores, a bola resvalou no goleiro André, que não conseguiu segurar, e morreu no fundo das redes, garantindo a vitória catarinense.

Copagril derrota Anápolis e pula para a quarta posição


A Copagril/Faville/Dalponte (PR) conquistou mais uma vitória na Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (9/5), a equipe paranaense sofreu, mas conseguiu derrotar o Anápolis Futsal/Superbolla (GO) por 2 a 1 no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, ultrapassando dois adversários na tabela de classificação.

Com a vitória, o time rondonense chegou aos 21 pontos e está na quarta colocação, a quatro do líder Santos/Cortiana (SP). Na próxima quinta-feira (12/5), a Copagril tem mais um compromisso em casa pela competição e enfrenta o Colégio Londrinense/Sercomtel (PR), às 20 horas.

Já o Anápolis segue sem vitórias na Liga 2011.A equipe goiana, que tem apenas dois pontos, chegou ao décimo jogo seguido sem vitória e ocupa a vigésima terceira e última colocação na tabela. Na próxima quinta, o time joga novamente como visitante. Às 20 horas, enfrenta o São José/Vale Sul Shopping, em São José dos Campos (SP).

O jogo
Por causa da posição das duas equipes na tabela, o esperado era que a Copagril tivesse facilidades contra o Anápolis. No entanto, a equipe paranaense teve dificuldades para chegar ao ataque e só conseguiu abrir o placar aos 17min18 com um gol do ala Dyego.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. Com mais posse de bola, a Copagril insistia no ataque, mas não conseguia ampliar o marcador. Para piorar, o time rondonense descuidou na defesa e sofreu o empate com um gol do ala Oliveira, que marcou aos 36min58.

Querendo a vitória, a Copagril teve que ir redobrar os esforços no ataque para buscar a vitória. Porém, o Anápolis fechou-se ainda mais na defesa. Só que, aos 39min18, a tática do goleiro-linha funcionou para os donos da casa. Depois de boa troca de passes, o ala Marcel arriscou chute e deu a vitória ao time paranaense.

Depois do jogo, o ala Gadeia ressaltou a importância dos três pontos conquistados. “A gente criou, mas acabou falhando nos gols. No final, tivemos competência com o goleiro-linha e conseguimos uma vitória, que foi apertada, mas não significa que a equipe não tenha jogado bem”, disse ele.

Florianópolis e São Paulo duelam na capital catarinense


Florianópolis Futsal e SPFC/Marília/Construban se enfrentam nesta terça-feira (10/5) pela Liga Futsal 2011 ? principal competição do salonismo nacional. O duelo, um dos mais aguardados da noite, terá início às 20 horas, no ginásio do SEST/SENAT, em Florianópolis (SC).

Com campanhas quase idênticas na décima sexta edição da Liga, catarinenses e paulistas prometem fazer um confronto equilibrado na capital. Jogando em casa, o Floripa, do técnico Totonho, não pensa em nenhum outro resultado que não seja o positivo.

Do outro lado, mesmo após o reverso no clássico paulista contra o Suzano, a equipe do São Paulo quer recuperar os pontos perdidos no sábado (7). Comandado pelo técnico Tuca, o tricolor está ciente das dificuldades que encontrará na noite desta terça, mas o intuito é surpreender o Florianópolis, que está na oitava posição geral com 16 pontos.

Com 15 pontos ganhos, o time paulista disputou à mesma quantidade de jogos que o rival catarinense na Liga deste ano ? dez. A diferença está no aproveitamento de pontos (um empate). Enquanto o SPFC tem 50%, o Floripa está com 53,3%.

Para o duelo, assim como Totonho, Tuca não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar. O ala artilheiro Bebeto, que cumpriu suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, está de volta ao São Paulo. O jogador sergipano é o goleador máximo da Liga 2011 com 12 gols.

Unisul tem pela frente a vice-líder ACBF


O Hipper Freios/Unisul terá pela frente nesta terça-feira (10/5), às 20h15, no ginásio Salgadão, mais um difícil desafio pela décima sexta edição da Liga Futsal. Na ocasião, o elenco comandado por Jari da Rocha, o Jarico, irá enfrentar o Carlos Barbosa, atual segundo colocado com 22 pontos, três a menos que o líder Santos/Cortiana.

Apesar das duas derrotas em São Paulo e na parte de baixo da tabela, o grupo tubaronense não perde a motivação. Agora, jogando em casa, o time acredita num bom resultado diante do rival gaúcho, que é treinado pelo técnico Paulo Mussalem.

No treino físico da manhã desta segunda-feira, os jogadores Pablo e Tiago Bolinha treinaram normalmente e estão à disposição de Jarico. Canabarro, Athiê e Diego continuam entregues ao Departamento Médico e são desfalques certos na Unisul.

Para o confronto em Tubarão, enquanto o time da casa não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar, Mussalem não poderá contar com o experiente Sinoê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O pivô já anotou três gols na Liga deste ano.

Depois de jogar contra o Hipper Freios/Unisul, o Carlos Barbosa irá até Florianópolis, a capital de Santa Catarina, onde enfrentará o time local, do técnico Totonho, na quinta-feira (12). Com nove jogos disputados, o clube gaúcho aparece com uma campanha de sete vitórias, um empate e uma derrota - total de 81% de aproveitamento. Na artilharia da equipe está fixo Rodrigo, com nove gols.

Intelli recebe nesta terça o único time invicto da Liga


A Intelli/Orlândia terá nesta terça-feira (10/5) mais um árduo desafio pela Liga Futsal 2011 ? principal competição do salonismo nacional. As 20h15, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), o time comandado por Cidão irá receber o Santos/Cortiana, única equipe invicta do campeonato.

Com 25 pontos na décima sexta edição da Liga, o alvinegro praiano ocupa a primeira posição na tabela de classificação. O time do treinador Fernando Ferretti também tem o melhor ataque da competição, com 42 gols assinalados. O aproveitamento da equipe é de 92,59%. A Intelli, que assim como o Peixe paulista realiza uma ótima campanha, está na terceira colocação, com 22 pontos e 66,7% de aproveitamento.

?O time de Orlândia é muito forte em casa e vem fazendo uma boa campanha na Liga. Será mais um jogo de duas fortes equipes, que certamente chegarão às finais da competição?, disse o fixo Neto, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no último desafio.

O único desfalque santista para a partida é o pivô Jé, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Hipper Freios/Unisul (SC), por 3 a 0, no último sábado (7), na Arena Santos.

Do outro lado, o técnico Cidão tem uma série de problemas para escalar o time. Só por ordem disciplinar, ele não poderá contar com três jogadores: Marlon, Paulo Roberto e o goleiro titular Guitta, um dos destaques do elenco.

No início da atual temporada, os rivais paulistas duelaram no interior do Rio Grande do Sul. Em partida válida pela segunda rodada da Copa Gramado de futsal, o time liderado pelo ala Falcão saiu de quadra com a vitória pelo placar de 5 a 1.

“Não dá para errar contra a equipe do Santos, é concentração total do início ao fim", lembrou Cidão, se referindo ao clássico paulista realizado no começo deste ano.

Diante do Concórdia, Atlântico reencontra seu torcedor


Atlântico APTI Uri Erechim e Concórdia/Umbro se enfrentam nesta terça-feira (10/5). O confronto ocorre às 20h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), e será válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Depois de dois jogos no estado do Paraná, em que conquistou dois empates, diante do Colégio Londrinense/Sercomtel e Gazin/Oi/Penalty, ambos por 2 a 2, o Atlântico volta a jogar diante do seu torcedor. O time ocupa a 13ª colocação na tabela, com 12 pontos conquistados.

Os catarinenses seguem fora da zona de classificação para a próxima fase, com oito pontos, a equipe está em 20º lugar. O técnico Serginho Schiochet optou por realizar um treino no ginásio da SER Sadia, em Concórdia, para que o grupo se familiarize com uma quadra da mesma medida que irão encontrar em Erechim.

No time gaúcho, o treinador Paulinho Sananduva não poderá contar com o pivô Mancha, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, Dario e Grillo voltam à equipe. Eles não participaram do duelo diante do Gazin, no último sábado (7/5), em Umuarama (PR).




Somos contra o spam. Caso queira parar de receber o release, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário