GILBERTOESPORTE

domingo, 8 de maio de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 7/5/2011

Intelli supera expulsões e conquista empate contra Assoeva


Jogando fora de casa, a Intelli conquistou um empate, por 2 a 2, diante da Assoeva/Unisc/ALM. O resultado, conquistado na noite deste sábado (7/5), no ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS), válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011, mantém os paulistas nas primeiras colocações da competição nacional.

A Intelli é a terceira colocada, com 22 pontos, em onze partidas. Os gaúchos estão no limite, fechando a zona de classificação, em 16º lugar, com onze pontos, com o mesmo número de jogos da equipe de Orlândia.

A etapa inicial teve os anfitriões abrindo vantagem. Elisandro abriu o placar, aos 10min06. Mas logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, Marlon empatou a partida para a Intelli, aos 20min51. A virada veio aos 23min34, dos pés do ala Augusto.

Na sequência, Guitta foi expulso, aos 31min06, porém, mesmo com um homem a menos os paulistas seguraram a vantagem. Mas outro cartão vermelho, aos 34min16, desta vez recebido por Marlon acabaram facilitando as coisas para os anfitriões, que empataram a partida aos 36min01, com um tento de Everton.

O ala Xoxo, da Assoeva, falou sobre o ponto conquistado. “Foi um resultado que não esperávamos. Jogamos bem, mas demos bobeira em três minutos e sofremos dois gols”, comentou. “Pelas circunstâncias foi um bom resultado, sobretudo quando se joga fora de casa. Tivemos dois jogadores expulsos e, ainda assim, conseguimos este ponto aqui, que é muito importante”, avaliou o ala Leandro, da Intelli.

A Intelli terá como próximo rival o Santos/Cortiana, em Orlândia (SP), na terça-feira (10/5). A Assoeva volta a atuar pela Liga Futsal no próximo sábado (14/5), em Venâncio Aires, contra o Suzano/Drummond/Penalty, às 20h30. 


Em casa, Umuarama evita derrota para o Atlântico


Em um jogo equilibrado, pela primeira fase da Liga Futsal 2011, Gazin/Oi/Penalty e Atlântico APTI Uri Erechim ficaram no empate por 2 a 2, na noite deste sábado (7/5), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR).

O ponto conquistado eleva os paranaenses para a 17ª posição, com dez pontos, o time segue, portanto, fora da zona de classificação para a segunda fase da Liga. Para os erechinenses, o empate manteve a equipe estagnada na classificação do campeonato. Os gaúchos têm agora 12 pontos, ocupando o 13º lugar.

Os visitantes conseguiram sair na frente. Zico balançou as redes, aos 2min36. A vantagem, no entanto, não persistiu até o final do primeiro tempo. Marcelinho cobrou um tiro livre direto sem barreira e empatou o confronto, aos 16min55, fechando o marcador da etapa inicial em 1 a 1.

No segundo tempo, o fixo Bagatini conseguiu recolocar o Atlântico em vantagem, aos 29min45. Porém, os instantes finais foram de pressão dos donos da casa e Jean conseguiu novamente igualar o marcador, aos 38min16, quando Renatinho já atuava como goleiro-linha, auxiliando nas jogadas de ataque.

O próximo compromisso do Gazin pela competição nacional será na quinta-feira (12/5), novamente em seus domínios, diante do Macaé Sports, às 20h15. Antes, na terça-feira (10/5), os erechinenses jogarão em casa, onde enfrentarão o Concórdia/Umbro.


Diplomata se impõe em casa e bate o Anápolis


O Diplomata/Muffatão/Cvel deu um salto na classificação da Liga Futsal 2011. A vitória sobre o Anápolis Futsal/SuperBolla, por 4 a 0, neste sábado (7/5), em Cascavel (PR), garantiu aos paranaenses o ganho de cinco colocações na classificação da competição nacional.

Com isso, a equipe sai da 12ª para a sétima posição no campeonato. Os cascavelenses têm agora 16 pontos, consolidando cada vez mais sua colocação no G-16. Pelos lados da equipe anapolina, a situação é delicada. O time tem apenas dois pontos em nove partidas e segue em último lugar.

Ninho fez 1 a 0 para os anfitriões, aos 11min14. Já no segundo tempo, Caça ampliou para os donos da casa, aos 25min55. Edigleuson, marcou o terceiro do Diplomata/Muffatão/Cvel aos 29min19, enquanto Wanderson fechou a contagem nos segundos finais, aos 39min28, fazendo 4 a 0.

No dia 17 de maio, os cascavelenses enfrentarão o Suzano/Drummond/Penalty, novamente no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR). Os goianos voltarão à quadra nesta segunda-feira (9/5), novamente no interior paranaense, desta feita em Marechal Cândido Rondon, diante da Copagril/Faville/DalPonte.


Com gols na reta final, Londrinense empata com Florianópolis


Com uma bela reação, o Colégio Londrinense/Sercomtel buscou um empate diante do Florianópolis FutSal na noite deste sábado (7/5), por 2 a 2, pela primeira fase da Liga Futsal 2011. A partida foi realizada em Londrina (PR), no ginásio Moringão, e os donos da casa buscaram a igualdade após estarem perdendo por 2 a 0.

O empate não alterou a posição dos catarinenses na tábua de classificação. O time segue em sétimo lugar, agora com 16 pontos, sete a mais que os rivais diretos desta noite, que estão fora do G-16, ocupando a 19ª posição.

Hugo abriu o marcador logo a 1min57. O placar foi mantido até os minutos iniciais do segundo tempo, quando Antônio fez mais um para o Florianópolis, aos 22min51. Os londrinenses buscaram uma reação. Guilherme cobrou uma falta e descontou, aos 33min47. Leandro empatou aos 36min12.

?O time foi melhor e vacilamos. Isto não pode ocorrer com quem quer a classificação. Agora temos que nos recuperar para tentar buscar a reabilitação diante da Copagril?, destacou o ala Pitoko, do Colégio Londrinense, fazendo referência ao próximo compromisso do time paranaense no campeonato.

O goleiro Ney falou sobre o resultado conquistado fora de casa pelo time da capital catarinenses. ?Foi um jogo complicado, diante um rival que tem jogadores habilidosos. Depois que fizemos 2 a 0 recuamos um pouco, o que era inevitável, por conta do nosso desgaste. Foi um bom resultado?, revelou.

As duas equipes voltarão à quadra pela Liga Futsal na próxima semana. Os catarinenses jogarão na terça-feira (10/5), em casa, diante do SPFC/Marília/Construban. Já o time de Londrina terá o clássico diante da Copagril/Faville/DalPonte, em Marechal Cândido Rondon (PR), na quinta-feira (12/5).


Santos derrota Unisul e segue na liderança


O Santos/Cortiana (SP) voltou em grande estilo à Liga Futsal 2011. Depois de mais de um mês sem atuar pela competição, a equipe alvinegra derrotou a Hipper Freios/Unisul (SC) por 3 a 0, neste sábado (7/5), na Arena Santos, no litoral paulista e segue firme com a melhor campanha da competição.

Com a vitória, o time santista chegou aos 25 pontos e manteve a primeira colocação da tabela com uma campanha impressionante. Em nove jogos, os alvunegros têm oito vitórias e um empate. Já a Unisul continua com dificuldades de engrenar na competição. Com a derrota, os catarinenses permanecem com seis pontos, na vigésima primeira colocação.

Na próxima terça-feira (10/5), às 20h15, os dois times voltam à quadra pela Liga Futsal. O Santos viaja até o interior de São Paulo para enfrentar a Intelli/Orlândia (SP), no ginásio Maurício Leite Morais. A Unisul, por sua vez, recebe o Carlos Barbosa (RS), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC).

O jogo
Logo no início, o Santos mostrou por que é o líder da Liga. Aos 2min28, o ala Falcão chutou forte e abriu o placar para a equipe. Depois de abrir o placar, o Santos continuou em busca de uma vantagem maior e até criou boas chances de marcar, mas sofreu com a falta de pontaria.

Por sua vez, tentava se organizar para buscar o empate. Porém, o time catarinense, que encontrava muitas dificuldades para parar a equipe santista, não conseguia sair com qualidade para o ataque e pouco ameaçava. Assim, o placar parcial ficou mesmo 1 a 0 para os paulistas.

Na segunda etapa, o Santos seguiu dominando. Aos 24min40, o pivô Deives, ex-jogador da Unisul, fez boa jogada e aumentou a vantagem. Já administrando o resultado, o alvinegro ampliou novamente a vantagem aos 30min, novamente com Deives, que encerrou a vitória por 3 a 0.


Suzano vence duelo paulista contra o São Paulo 


Deu Suzano/Drummond/Penalty no confronto paulista deste sábado (7/5) pela Liga Futsal 2011. Jogando bem, o time suzanense derrotou o São Paulo/Marília/Construban por 3 a 2 no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul (SP), e manteve-se firme na briga por uma vaga na próxima fase.

Com a vitória, o Suzano subiu na classificação e ocupa a décima colocação, com 14 pontos. Já o São Paulo, com a derrota, permanece com 15 pontos e está na oitava colocação. No entanto, com mais quatro partidas neste sábado, as duas equipes ainda podem perder posições até o fim da rodada.

Na próxima terça-feira (9/5), o São Paulo tem mais um compromisso pela Liga Futsal. Às 20 horas, o Tricolor enfrenta o Florianópolis FutSal (SC) no ginásio do Sest/Senat na capital catarinense. Já o Suzano só atua no próximo sábado (14/5), às 20h30, contra a Assoeva/Unisc/ALM (RS). A partida será realizada no ginásio municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS).

O jogo
O primeiro tempo foi dividido em dois momentos. Nos dez minutos iniciais, o Suzano teve controle da partida e, logo a 1min11, o pivô Chico Paulista abriu o placar para os donos da casa. Aos 9min30, o ala Sacha acertou chute indefensável e aumentou a vantagem.

Só que, nos últimos dez minutos, o São Paulo conseguiu reagir. Depois de pedido de tempo do técnico Tuca, o Tricolor acertou-se em quadra e, aos 17min20, o fixo Goda diminuiu a vantagem do Suzano. Pressionando, o time de Marília (SP) criou boas chances até que, aos 19min48, o ala Johnny aproveitou boa jogada do ataque e empatou a partida, fechando o placar parcial em 2 a 2.

No segundo tempo, o confronto foi equilibrado. As duas equipes alternaram bons momentos na partida, mas sem conseguir marcar. Com tanto equilíbrio, um lance poderia decidir o jogo, e foi exatamente o que aconteceu.

Aos 34min14, o ala Lele recebeu passe e percebeu espaço na defesa adversária. Com chute certeiro, ele fez o gol e recolocou o Suzano na frente do placar. Novamente em desvantagem, o São Paulo pressionou muito até o fim da partida, mas o time suzanense conseguiu se segurar e garantiu a vitória.


De virada, Praia vence clássico mineiro e sobe na tabela


O Praia/Pepsi/Velox foi o grande vencedor do clássico mineiro da Liga Futsal 2011. Neste sábado, (7/5), o time saiu atrás no placar, mas virou sobre o V&M Minas e venceu o jogo por 3 a 2 no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG), melhorando sua posição na tabela do campeonato.

Agora, o Praia possuem 14 pontos e ocupam a décima primeira colocação, firmando-se entre as dezesseis equipes que garantem vaga na próxima fase. Já o Minas, por sua vez, permaneceu com 11 pontos e está em décimo quinto. Ambos os times ainda podem perder posições até o fim da rodada deste sábado.

O próximo compromisso das duas equipes na Liga 2011 será na próxima quinta-feira (12/5), às 20h15. O Praia enfrenta a Intelli/Orlândia (SP) no ginásio Maurício Leite Morais, no interior de São Paulo. Já o Minas duela contra o Atlântico APTI Uri Erechim (RS), no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).

O jogo
No começo do jogo, o Minas não se importou em atuar fora de casa. Com mais posse de bola e bons ataques, a equipe de Belo Horizonte (MG) saiu na frente aos 2min26, quando o fixo Caio abriu o placar. Um minuto depois, o goleiro Gui acertou remate de longa distância e aumentou a vantagem.

Com boa vantagem, o Minas posicionou para explorar os espaços deixados na defesa do Praia, que teve que sair para o ataque e buscar o empate. Com o jogo aberto, os dois times criaram boas chances, mas não conseguiram mudar o marcador e os minastenistas foram para o intervalo vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, o Praia voltou com uma postura mais ofensiva e encurralou o Minas no seu campo de defesa. Os minastenistas até tiveram chances de aumentar a vantagem, mas desperdiçaram e, no final do jogo, sofreram o castigo.

Aos 35min43, o ala Danilinho iniciou a reação do Praia ao marcar um gol em chute colocado. Depois, aos 37min04, foi a vez do fixo Bocão anotar um tento e empatar a partida, dando muita emoção aos minutos finais.

Animado com a reviravolta, o time de Uberlândia pressionou e aproveitou a expulsão do fixo Nando, do Minas, que deixou a equipe mineira com um a menos aos 38min08. Apenas 35 segundos depois, o ala Mayko recebeu passe e finalizou rápido para virar o jogo e garantir a vitória do Praia.


Com gol no fim, Krona derrota São José e confirma reação


A Krona/Joinville/Dalponte (SC) confirmou neste sábado (7/5) que está reagindo na Liga Futsal 2011. Jogando no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SC), o time catarinense fez um gol a 3 segundos do fim e derrotou o São José/Vale Sul Shopping (SP) por 2 a 1, vencendo duas partidas seguidas na competição pela primeira vez. Já o time paulista, que faz boa campanha, perdeu a primeira dentro dos seus domínios.

Com o resultado, a Krona tem agora 11 pontos e está na décima quarta colocação, dentro do grupo dos dezesseis melhores, que avançam à próxima fase. Já o São José permanece com 14 pontos e está em nono lugar. Porém, até o final da rodada deste sábado, ambas as equipes ainda podem perder posições.

O próximo compromisso da Krona é na segunda-feira (9/5). Às 19h15, o time catarinense recebe o Poker/PEC (RJ) no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Já o São José volta a atuar pela Liga 2011 na quinta-feira (10/5), às 20 horas, em casa. O adversário será o Anápolis Futsal/Superbolla (GO).

O jogo
Foi um primeiro tempo bom, com as duas equipes atuando no ataque em busca do gol. Porém, apesar das chances criadas, ninguém abriu o placar por causa das boas defesas do goleiro Diogo, da Krona, e Pezão, do São José.

No segundo tempo, porém, a Krona tratou de mudar a história da partida. Logo aos 23min15, o fixo Junai teve boa chance e chutou colocado para colocar os visitantes na frente. Em desvantagem, o São José partiu para o ataque e pressionou muito, mas parou novamente no goleiro Diogo.

O técnico catarinense, Paulinho Cardoso, pediu tempo e reorganizou seu time em quadra. A partida ficou mais equilibrada, e a Krona passou a ameaçar nos contra-ataques. Só que, de tanto pressionar, o São José conquistou o empate aos 38min45 com um gol do pivô Keké.

Quando tudo apontava para um empate, a Krona surpreendeu. Em contra-ataque rápido, o ala Guina saiu livre e tocou na saída de Pezão para marcar o segundo e, a três segundos do fim, garantir a vitória catarinense, deixando contente o técnico Paulinho Cardoso, que viu melhorias na equipe.

?O time começou a se equilibrar agora e já está se sentindo mais confiante. O empate também era um bom resultado, pois jogamos contra uma equipe forte fora de casa, mas pelo que o time produziu, pelo o que time jogou, nós merecemos uma vitória hoje?, avaliou o treinador.


Carlos Barbosa goleia e mantém-se entre os primeiros


O Carlos Barbosa (RS) conseguiu neste sábado (7/5) mais uma vitória na Liga Futsal 2011. Jogando no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho, o time laranja não teve dificuldades para derrotar o Macaé Sports (RJ) por 4 a 0, mantendo a perseguição aos líderes da competição.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Paulo Mussalem tem agora 22 pontos e continua a três do líder Santos/Cortiana (SP), que também venceu neste sábado. Os gaúchos subiram duas posições e estão em segundo lugar, mas podem descer um posto até o fim da rodada. Por sua vez, o Macaé segue com má campanha e ocupa a penúltima colocação com 5 pontos.

Os dois times voltam a atuar pela Liga na próxima semana. Na terça-feira (9/5), às 20h15, o Carlos Barbosa enfrenta a Hipper Freios/Unisul (SC) no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). Já o Macaé volta a jogar na quinta-feira (12/5), às 20h15, contra o Gazin/Oi/Penalty (RS), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR).

O jogo
O primeiro tempo seguiu uma tendência. Enquanto o Carlos Barbosa procurava todos os espaços para atacar, o Macaé postou-se no campo de defesa para segurar o ímpeto adversário e, nos contra-ataques, buscar a vitória.

Mesmo com dificuldades, o time gaúcho conseguiu abrir o placar aos 6min36 com um gol do fixo Rodrigo. Em vantagem, o Carlos Barbosa procurou aumentar o placar, mas não teve criatividade para criar boas chances. Por outro lado, o Macaé defendeu-se com competência, mas no ataque não conseguiu levar perigo ao gol defendido pelo arqueiro Rennan.

No segundo tempo, o Carlos Barbosa voltou melhor no ataque e, com 20 segundos de bola rolando, ampliou o marcador com um gol do ala Tostão. Mais objetivo, o time gaúcho dominou as ações e marcou o terceiro aos 29min37 com o ala Marcênio. Não demorou muito e, aos 32min05, o ala Leandrinho fez o quarto do time, que só administrou o resultado e comemorou a vitória.


Técnico intensifica ritmo de treinamento no Concórdia


No decorrer desta semana, o técnico Serginho Schiochet, do Concórdia/Umbro, aumentou a carga de treinamentos da equipe. Visando a partida da próxima terça-feira (10/5), às 20h30, contra o Atlântico Apti Uri Erechim, o treinador passou a exigir ainda mais de seus comandados. O duelo contra os gaúchos é válido pela Liga Futsal 2011.

Serginho confirma que ainda não definiu o time, pois treinou com várias formações e nenhuma lhe agradou por completo. A escalação deverá ser confirmada apenas na terça mesmo.

?Ainda tenho dúvidas. Fizemos vários trabalhos táticos e fiz variações nas formações, mas o trabalho não rendeu como eu esperava. Na quarta até tivemos uma melhora, mas o último trabalho ficou abaixo do que vínhamos apresentando?, analisou o técnico de Concórdia.

A equipe treinara neste sábado no ginásio da Ser Sadia, que tem uma quadra menor do que a do Centro de Eventos, onde o time manda seus jogos. Esta mudança de local é para que o grupo se familiarize com uma quadra de dimensões menores, a mesma medida que irão encontrar em Erechim.

O pivô Duda não treinou nesta semana devido a dores no posterior da coxa. Serginho espera que o atleta se recupere totalmente, o mais rápido possível. Se isso não ocorrer, Duda poderá ser desfalque na terça-feira na cidade gaúcha.


Umuarama contrata jovem promessa paulista


O goleiro Vitor Rafael da Silva (ex-Fib/Beneplan, de Bauru ? SP) é a mais nova contratação da Gazin/Oi/Penalty. O atleta de 22 anos é considerado uma das promessas do futsal paulista. Vitor está em Umuarama, interior paranaense, desde a manhã da última sexta-feira (6/5), quando realizou exames médicos e testes físicos.

No início da tarde, o novo goleiro Gazin foi examinado pelo fisioterapeuta Luciano Maluf Menegasso, o Luba, na Clínica Equilíbrio. Segundo ele, o atleta está em bom estado físico e clínico.

Durante os próximos dias, Vitor passará por um novo trabalho com o fisioterapeuta. Luba irá realizar uma avaliação mais completa, que servirá de parâmetro para orientar o trabalho de preparação física individual do atleta, que é realizado pelo preparador Fabiano Leal.

?Este é um trabalho de rotina que é feito com todos os jogadores do time. O objetivo principal é a prevenção de lesões?, comentou Luba, satisfeito com o que tem visto até agora.

Com a parte médica sob controle, Vitor foi liberado e seguiu direto para o treinamento da Gazin, onde acompanhou o treino do restante do elenco. Essa será a primeira vez que o goleiro disputará a Liga Futsal, principal competição do salonismo nacional.

Irio Brol, supervisor do clube paranaense, comentou a contratação. ?Ele é jovem ainda, com vontade de jogar e com um potencial enorme?, revelou o dirigente, que acompanhou todos os exames e testes.

Com colaboração de Rosi Rodrigues



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário