GILBERTOESPORTE

domingo, 22 de maio de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 21/5/2011

Gazin reage e arranca empate contra o Diplomata 


Deu empate no clássico paranaense da Liga Futsal 2011, realizado neste sábado (21/5), no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR). O Diplomata/Muffatão/Cvel saiu na frente e abriu dois gols de vantagem, mas o Gazin/Oi/Penalty reagiu e buscou o empate, fechando o placar em 2 a 2.

Com o resultado, os dois times mantiveram-se no G-16, o grupo das equipes que garante vaga na próxima fase. O Diplomata pulou do oitavo para o sexto lugar e agora tem 21 pontos em 13 partidas. Já o Gazin foi aos 18 pontos e está na décima terceira posição, a três pontos do décimo sétimo colocado, primeira equipe fora do G-16.

Na próxima terça-feira (24/5), o Diplomata volta a quadra pela Liga 2011. Às 20 horas, o time paranaense enfrenta a Krona/Joinville/Dalponte (SC), no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Já o Gazin só volta a atuar pela competição no dia 6 de junho, quando enfrenta o Poker/PEC (RJ), às 19h15, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ).

No jogo, o Diplomata, empurrado pela torcida, começou atacando mais. Por sua vez, o Gazin tentou equilibrar o confronto, mas, aos 11min28, o pivô Ninho acertou chute indefensável e abriu o placar para o time da casa.

No segundo tempo, o Diplomata começou ampliando o placar. Com apenas 28 segundos de bola rolando, o ala Caça fez boa jogada individual e marcou o segundo do time, dando mais tranquilidade aos cascavelenses.

No entanto, o Gazin esboçou reação pouco depois. Aos 25min, o pivô Vini escolheu o canto e marcou o primeiro dos umuaramenses, que se animaram e e pressionaram em busca do empate. De tanto insistir, o time visitante conseguiu a igualdade aos 37min24, quando o ala Jaiminho chutou forte para decretar o resultado final.


Minas derrota Anápolis e vence segunda consecutiva


O V&M Minas (MG) confirmou sua recuperação na Liga Futsal 2011. Neste sábado (21/5), mesmo jogando no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), os minastenistas derrotaram o Anápolis Futsal/Superbolla (GO) por 6 a 5, conquistaram a segunda vitória consecutiva e, de quebra, entraram no G-16.

Agora, o Minas possui 17 pontos em 14 partidas e assumiu a décima quarta colocação, abrindo três de vantagem para o décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação. O Anápolis, por sua vez, continua o calvário na Liga Futsal. O time ainda não venceu na competição e está na última posição, com apenas dois pontos.

Os dois times voltam a atuar pela competição na próxima semana. Na segunda-feira (23/5), às 19h15, o Minas enfrenta a Intelli/Orlândia (SP), no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). Na terça-feira (24/5), às 20h15, o Anápolis terá pela frente o Concórdia/Umbro (SC), no ginásio do Centro de Eventos, no interior de Santa Catarina.

O jogo
As duas equipes entraram em quadra precisando da vitória e, por isso, foram ao ataque. Mais organizado, o Minas não demorou a controlar a partida e, aos 5min16, o ala Jotinha abriu o placar. Um minuto depois, o fixo Fernandinho recebeu passe, chutou e aumentou a vantagem mineira.

Depois de diminuir o ritmo no restante da primeira etapa, o Minas voltou forte para o segundo tempo. Aproveitando o desespero do time goiano, os minastenistas não desperdiçaram as oportunidades e ampliaram o marcador. Aos 24min48, o fixo Alisson fez o terceiro e, dois minutos depois, o pivô Keko anotou o quarto. Atuando de forma tranquila, o Minas aumentou novamente aos 29min26, com o fixo Fernandinho e aos 31min20, com Marquinhos.

Só que o Anápolis não estava morto. Aos 31min43, o ala Chiquinho fez boa jogada individual e iniciou a reação goiana. Apenas 11 segundos depois, Sequinho anotou o segundo da equipe da casa, que se animou e partiu para o ataque.

De tanto pressionar, a equipe do Centro Oeste voltou a marcar aos 34min10 com o fixo Juarez. Pouco mais de um minuto depois, o pivô Pitica aproveitou boa troca de passes e fez o quarto, dando esperanças de um empate ao Anápolis. A nove segundos do fim, Banana fez o quinto tento anapolino, mas já era tarde, e a vitória ficou mesmo com o Minas.


Duelo de Peixes marca o domingo pela Liga Futsal


Depois de uma sequência de três jogos fora de casa na disputa da primeira fase da Liga Futsal 2011, a equipe do Santos/Cortiana volta a jogar na Arena Santos pela competição nacional. O time da baixada irá encarar outro peixe, o Peixe/Mazza, em partida marcada para as 11h deste domingo (22/5).

Líder isolado da Liga Futsal e invicto até o momento, o Santos entra em quadra para continuar mantendo o bom retrospecto nesta sua primeira participação do torneio nacional. Com 32 pontos ganhos, a equipe paulista é seguida de perto pelo Carlos Barbosa, que tem um ponto a menos, mas com um jogo a mais que os santistas.

Para a partida diante do Peixe/Mazza, o Santos/Cortiana terá dois desfalques. O fixo Índio e o pivô Jé foram expulsos do último confronto contra o Poker/PEC e não poderão atuar contra o clube brasiliense. O confronto contra o Poker foi realizado na noite desta sexta-feira e terminou em empate por três gols.

O Peixe/Mazza, por sua vez, irá a Santos buscando somar pontos para deixar a incomoda vigésima primeira colocação na classificação geral da primeira fase da Liga Futsal 2011. O time do Distrito Federal soma nove pontos ganhos e precisa de vitórias para se aproximar da zona de classificação do torneio nacional.

O técnico Sérgio Adriano, assim como o Santos, terá dois desfalques de ordem disciplinar para este confronto, já que Rafa e Budião cumprem suspensão automática nesta partida na baixada santista.


Suzano busca retomar vitórias contra a ACBF


Depois de arrancar um empate diante da Copagril, a euipe do Suzano/Drummond/Penalty volta a atuar em seus domínios para uma partida de grande dificuldade, contra o Carlos Barbosa, que ocorrerá na tarde deste domingo (22/5), a partir das 17h, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP).

O clube paulista vem de um bom resultado – empate diante da Copagril/Faville/DalPonte, em Marechal Cândido Rondon, no interior paranaense, por 2 a 2 – e buscará os três pontos agora jogando em seu domínio.

Com 17 pontos ganhos, o Suzano se encontra na faixa de classificação para a próxima fase da Liga Futsal 2011, na décima quarta colocação. O problema é que a distância para os times que anseiam adentrar no G-16 é pequena, por isso a necessidade de vitória em casa. Para este confronto o time terá o retorno de Lelé, que cumpriu suspensão no Paraná.

O Carlos Barbosa vive situação confortável pela Liga Futsal 2011. O time gaúcho vem de um excelente triunfo contra o São José Futsal pelo placar de 5 a 1, em seu último confronto. Com 31 pontos ganhos o time da Serra Gaúcha é o vice-líder do torneio. Paulo Mussalém, técnico do time, não terá desfalques para a partida.

Para chegar à liderança, o Carlos Barbosa, além de vencer o Suzano fora de casa, torce para um tropeço do Santos diante do Peixe, partida que ocorre também no domingo, mas pela parte da manhã.


Hipper Freios tem jogo de 'seis pontos' contra o Praia


Depois de jogos fora de casa, a equipe da Hipper Freios/Unisul volta a quadra neste domingo (22/5), para encarar a equipe do Praia/Pepsi/Velox, em confronto marcado para as 17h, no ginásio Salgadão, em Tubarão, interior catarinense. A partida é válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

O time catarinense ocupa a décima nona colocação com 12 pontos conquistados até o momento e precisa dos três pontos para ultrapassar a própria equipe do Praia Clube, que está uma posição à frente do clube de Tubarão, com dois pontos a mais. O triunfo também levaria a Unisul a se aproximar da zona de classificação.

A Hipper Freios vem de derrota pela competição nacional. Jogando em Cascavel, interior paranaense, os catarinenses acabaram sendo derrotados pelo Diplomata/Muffatão pelo placar de 3 a 0. Mas ao contrário do que pode se pensar, a Unisul segue confiante na luta pela classificação à segunda fase.

"Diante do Diplomata nós erramos muitos passes e a bola cismou em não entrar. A classificação só depende de nós e vamos atrás dela. Esperamos a nossa torcida novamente no domingo", comentou o treinador Jarico, da Unisul, que terá o desfalque de Canabarro para este confronto.

No Praia/Velox/Pepsi a expectativa é de conquistar os três pontos fora de casa. O time do Triângulo Mineiro está à frente da Unisul na classificação e quer se aproximar do G-16, grupo o qual se distancia por apenas um ponto, já que a Assoeva é o décimo sexto colocado, com 15 pontos ganhos.

Os mineiros vêm de derrota de 4 a 3 exatamente para a Assoeva, que os ultrapassou na classificação. O técnico Morcego terá um desfalque para esta partida. Danilinho levou o terceiro cartão amarelo em Venâncio Aires e cumpre suspensão em Tubarão.


Macaé busca reação diante do Florianópolis 


O time do Macaé Sports volta a atuar pela Liga Futsal 2011 na tarde deste domingo (22/5), quando irá enfrentar a equipe do Florianópolis Futsal, em confronto marcado para as 17h, no ginásio Benedito Zarur, na cidade de Rio das Ostras, na região norte do Rio de Janeiro. A expectativa dos fluminenses é conseguir a reabilitação.

O clube do norte fluminense vem de derrota em atuação na cidade de Rio das Ostras. Na última quinta-feira (19/5), o time comandado pelo técnico Sávio Badini acabou sendo derrotado pelo Santos/Cortiana pelo placar de 3 a 1, em partida disputada também no ginásio Benedito Zarur.

A boa notícia para a equipe fluminense é que Carlão retorna depois de cumprir suspensão automática na partida contra o Santos. O desfalque continua sendo Léo Santos, que levou dois jogos de suspensão e não atuou contra a equipe paulista. O atleta também fica de fora do confronto diante do Florianópolis.

Com seis pontos ganhos até o momento, o Macaé precisa muito dos três pontos para sair da incomoda vigésima segunda colocação na classificação da Liga Futsal. O Florianópolis, por sua vez, se encontra com 20 pontos ganhos e está na oitava colocação na tábua de classificação do torneio.

Os catarinenses já viajaram para o Rio de Janeiro, para encarar o Macaé. Destaque do time na última partida, o ala Hugo surge como uma das armas para o jogo deste final de semana. “Nós temos que marcar forte, que é uma das nossas principais características. A viagem para o Rio é cansativa, mas nós vamos buscar os pontos”, declarou o jogador.

O time vem de uma vitória diante do Atlântico pelo placar de 4 a 1, jogando em seu ginásio. Para o confronto em Rio das Ostras, o técnico Totonho poderá contar com o retorno de Renatinho e Duda, que cumpriram suspensão na última partida.


Vitória sobre o São José reabilita Atlântico na Liga Futsal


O Atlântico APTI Uri Erechim se reabilitou na Liga Futsal 2011. Neste sábado (21/5), a equipe gaúcha venceu o São José/ValeSul Shopping, por 4 a 3, em partida realizada no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). Os erechinenses se recuperaram após duas derrotas sofridas em território catarinense, diante do Florianópolis FutSal (4 a 1) e Krona/Joinville/DalPonte (6 a 0).

Com o resultado, o Atlântico acumula 21 pontos, em sexto lugar – o time, no entanto, pode perder uma posição ainda neste sábado, em caso de vitória do Diplomata/Muffatão/Cvel diante do Gazin/Oi/Penalty, no confronto programado para às 20 horas. Os paulistas seguem em 13º lugar, com 17 pontos.

Na sequência da Liga Futsal 2011, os joseenses jogarão em casa, no dia 7 de junho, em São José dos Campos (SP), diante da Copagril/Faville/DalPonte. Já o Atlântico voltará a atuar pela competição no dia 9 de junho, quando enfrenta o Macaé, em Rio das Ostras (RJ).

O placar foi aberto logo a 1min32, com um tento de Keke, em favor do time paulista, que chegou a ter um tiro livre da marca dos dez metros contra sua meta, mas a oportunidade foi desperdiçada pelos erechinenses, que sofreram um gol logo na sequência, dos pés de Vagnão, ampliando aos 18min40: 2 a 0.

Faltando poucos segundos para o final do primeiro tempo, Grillo descontou para os anfitriões, aos 19min12. “O adversário teve um índice de aproveitamento muito bom neste primeiro tempo. Tiveram dois contra-ataques e fizeram dois gols”, comentou o técnico do Atlântico, Paulinho Sananduva, no intervalo da partida.

Na etapa final, Grillo fez mais um e empatou o confronto, aos 24min20. A reação dos gaúchos foi consolidada aos 26min36, quando Grillo marcou mais um e virou o placar: 3 a 2. Porém, Keké voltou a igualar o jogo, aos 28min59. Os donos da casa voltaram a comandar o marcador aos 32min25, quando Zico concluiu um contragolpe e fez 4 a 3.

Em desvantagem, o São José passou a utilizar o ala Vagnão na função de goleiro-linha, porém o clube do Rio Grande do Sul conseguiu se defender bem e assegurou seu sexto triunfo no campeonato. “Essa vitória é de toda equipe, mostramos raça e personalidade e tenho certeza que vamos nos classificar e bem”, comentou o artilheiro da partida, o ala Grillo, autor de três gols, em entrevista à Rádio Erechim, ao final do confronto.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário