Diante do Minas, Krona conquista quarta vitória seguida
A Krona/Joinville/DalPonte vem confirmando sua reabilitação na Liga Futsal 2011. Neste sábado (14/5) a equipe conquistou sua quarta vitória consecutiva no campeonato. Jogando no ginásio da Univille, em Joinville (SC), os catarinenses bateram a V&M Minas por 4 a 0.
Com isso, o time subiu para o nono lugar na competição nacional, atingindo os 17 pontos. Já os mineiros seguem fora da zona de classificação para a segunda fase da Liga – os 16 melhores avançarão à segunda fase do campeonato –, o clube de Belo Horizonte tem 11 pontos e ocupa a 17ª posição.
O primeiro tempo teve as defesas levando a melhor, prevalecendo o placar em branco. Porém, na etapa final, logo nos primeiros movimentos, Júlio abriu o marcador para os joinvilenses, aos 20min54. Bateria ampliou aos 31min48, obrigando o técnico do Minas, Rodrigo Perdigão a utilizar o fixo Fernandinho na função de goleiro-linha.
Porém, Murilo conseguiu recuperar uma bola e tocou por cobertura para ampliar para a equipe de Joinville, aos 35min44. Serginho fechou o triunfo da Krona, aos 38min26: 4 a 0. “Foram dois tempos distintos. Ainda não encontramos nossa formação ideal, além disso, a ausência dos jogadores lesionados faz diferença, mas é o elenco que temos e vamos buscar em casa nossa reabilitação”, comentou o técnico da V&M Minas, Rodrigo Perdigão.
Para o treinador da Krona, Paulinho Cardoso, sua equipe conseguiu atuar com tranquilidade. “Foi um resultado muito bem construído. Tivemos paciência e no segundo tempo conseguimos abrir mais a defesa deles e os gols saíram com naturalidade”, destacou o comandante do time de Santa Catarina.
Na quinta-feira (19/5), a Krona receberá o Atlântico Apti URI Erechim, em seu próximo desafio pela Liga Futsal 2011. Já os minastenistas voltarão a atuar em seus domínios após uma sequência de cinco confrontos longe de casa. A equipe enfrentará o São José/ValeSul Shopping, na terça-feira (17/5).
Copagril recupera-se com vitória sobre o Macaé
Depois de uma derrota em casa na última rodada, a Copagril/Faville/Dalponte (PR) recuperou-se na Liga Futsal 2011. Neste sábado (14/5), o time paranaense venceu o Macaé Sports (RJ) por 3 a 2 no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), e reencontrou o caminho das vitórias na competição.
Com o resultado, a equipe rondonense atingiu 24 pontos na tabela de classificação e manteve o quarto lugar, a quatro pontos do líder Santos/Cortiana (SP). Na próxima terça-feira (17/5), a Copagril volta a atuar em casa pela Liga 2011. O adversário é a Hipper Freios/Unisul (SC), às 20 horas.
Já o Macaé, que perdeu a sétima partida na competição, segue na penúltima colocação da tabela. O time tem apenas seis pontos em dez partidas e volta a jogar na próxima quarta-feira (18/5), às 20 horas, no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ), contra o Santos.
O jogo
Empurrada pela torcida, a Copagril tomou logo a iniciativa da partida. No entanto, o time, sem criatividade, não levava muito perigo ao gol do Macaé, que atuava fechado na defesa. Insistente, os rondonenses pressionavam muito e, aos 18min24, a insistência foi premiada quando o ala Gadeia conseguiu marcar o primeiro do time da casa.
Porém, logo no início no segundo tempo, o Macaé conquistou o empate. Em uma falha do sistema defensivo da Copagril, o ala Leo achou espaço e chutou com força para igualar o marcador. Sem se abater, a Copagril trabalhava a bola para buscar espaço na defesa fluminense, que apelava para as faltas.
Numa delas, Leo, do Macaé, foi expulso, deixando sua equipe com um a menos. A Copagril aproveitou –se disso e, aos 31min11, o ala Dyego fez boa jogada individual e chutou com perfeição para recolocar os paranaenses na frente do marcador. Aos 34min07, foi a vez do time paranaense sofrer com um atleta expulso quando o goleiro Léo Oliveira foi excluído pela arbitragem por colocar a mão na bola fora da área.
Tocando a bola com tranquilidade, o Macaé procurou a melhor oportunidade para marcar. Aos 34min35, depos de boa jogada no ataque, a bola chegou até Bruno Ciro, que só empurrou para as redes e empatou o jogo. Porém, o time fluminense, que já tinha estourado o limite de faltas, teve que parar o time rondonense.
Em duas oportunidades, a Copagril teve a chance de pular na frente do marcador, mas os tiros livres cobrados por Gadeia e Renan pararam nas defesas do goleiro Guiga. No terceiro, aos 36min09, Gadeia foi feliz e marcou o terceiro do time paranaense, que sofreu muita pressão, mas saiu vitorioso e comemorou muito.
“Tava faltando pegada e hoje o time teve isso e agora temos muito a crescer dentro da competição”, disse Gadeia. “Sabíamos das dificuldades que teríamos aqui, mas felizmente conseguimos a vitória. A Liga é muito difícil e equilibrada e sempre temos que buscar três pontos. Conseguimos hoje e o time está de parabéns”, disse o ala Marcel.
Suzano reage e conquista empate contra Assoeva
O Suzano/Drummond/Penalty (SP) mostrou poder de reação neste sábado (14/5) e conquistou um bom resultado na Liga Futsal 2011. Jogando no Ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS), os paulistas perdiam por 4 a 1 para a Assoeva/Unisc/ALM (RS), mas reagiram e buscaram o empate, fechando o placar em 4 a 4.
Com o resultado, a Assoeva chegou aos 12 pontos e está na décima quinta colocação na tabela, dentro do grupo que se classifica para a próxima fase. O Suzano, que chegou a 15 pontos, ocupa agora a décima terceira colocação.
Os dois times voltam à quadra pela Liga 2011 na próxima semana. Na terça-feira (17/5), às 20 horas, o Suzano enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cascavel (PR) no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR). Já a Assoeva atua de novo pela competição na quinta-feira (19/5), às 20h30, contra o Praia/Pepsi/Velox (MG). A partida será realizada em Venâncio Aires.
O jogo
Jogando em casa, a Assoeva teve que sair para o ataque em busca da vitória. O Suzano, por sua vez, fechou-se na defesa e tencionava explorar os contra-ataques. A estratégia paulista foi bem-sucedida aos 13min08, quando o pivô Chico Paulista abriu o placar para os visitantes. Só que os gaúchos não se abateram e buscaram o empate, que veio aos 16min23 com o pivô Elisandro, fechando o placar parcial em 1 a 1.
No segundo tempo, a Assoeva começou melhor e aproveitou o bom momento para virar o jogo e construir boa vantagem. Aos 26min06, o pivô Guga fez o segundo dos donos da casa, que fizeram o terceiro dois minutos depois com o ala Neizinho. Aos 30min17, o fixo Rômulo anotou o quarto dos gaúchos.
Só que o Suzano começou a reagir. Aos 31min54, Léo Bonfim iniciou a reação, que se confirmou aos 32min45 com mais um tento de Chico Paulista. Pressionando muito, o time paulista conseguiu o empate com o pivô Indião, que aproveitou vacilo defensivo da Assoeva. No fim, os gaúchos ainda tentaram a vitória, mas o resultado terminou mesmo 4 a 4.
Os times encararam de modo distinto o empate. “É uma derrota para nós. O time teve chance de matar o jogo e não conseguiu. No fim, não soube jogar no contra-ataque e deu a chance do adversário empatar. Agora é pensar na frente e não deixar acontecer de novo”, lamentou o ala Xoxo, da Assoeva.
“A gente veio para somar pontos e estamos de parabéns pela luta e pela garra durante o jogo. Tivemos o mérito de não se deixar abater e usamos a nossa experiência para conseguir um resultado importante”, afirmou Chico Paulista.
Intelli bate o Anápolis e alcança o Santos na liderança
A Intelli/Orlândia confirmou seu favoritismo e bateu o Anápolis Futsal/SuperBolla por 9 a 3, neste sábado (14/5), em partida realizada no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP), válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.
O resultado eleva o time paulista para a segunda posição na classificação do campeonato, com 28 pontos. O time alcança o Santos/Cortiana em número de pontos na liderança da Liga, porém leva desvantagem nos critérios de desempate. Já os anapolinos seguem sem vencer, com apenas dois pontos, na 23ª e última posição do certame.
A Intelli não deu espaço para o time goiano. Logo aos 48 segundos de jogo, Leandro recebeu passe de Macdovall e balançou as redes, abrindo o marcador. Logo na sequência, aos 2min11, Paulinho fez mais um para os donos da casa. O terceiro foi marcado por Macdovall, aos 5min39, enquanto Marinho fez o quarto tento da Intelli, aos 11min45.
Ainda no primeiro tempo, Marinho balançou as redes mais uma vez, aos 14min08, marcando seu nono gol na edição 2011 da Liga Futsal. Wendel fez o de honra para o Anápolis, aos 14min54. O marcador da primeira metade do confronto foi fechado com um tento de Augusto, aos 19min21: 6 a 1.
Com uma vantagem bastante confortável, na etapa complementar, a Intelli diminuiu o ritmo. Os visitantes aproveitaram e diminuíram a diferença, com Pitica, aos 24min30, mas Willian, pouco mais de um minuto depois voltou a marcar para os donos da casa, aos 25min43. Marlon fez o oitavo, aos 26min25.
Maçarico, aos 30min55, fez o terceiro do Anápolis, enquanto Augusto tratou de fechar a contagem, aos 38min39: 9 a 3. ?Conseguimos fazer o placar de 3 a 0 no começo e isto facilitou as coisas. Tivemos que correr muito para garantir esta goleada?, avaliou o ala Marinho, que marcou dois gols no confronto.
O próximo jogo da Intelli na Liga Futsal ocorre na quinta-feira (19/5), quando a equipe enfrenta o SPFC/Marília/Construban, em Marília (SP), às 20 horas. O Anápolis jogará em casa, no dia 21 deste mês, diante da V&M Minas.
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431 | |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário