GILBERTOESPORTE

terça-feira, 24 de maio de 2011

Intelli mostra poder de reaчуo e bate o Minas


Intelli mostra poder de reação e bate o Minas


Em jogo isolado nesta segunda-feira (23/5), pela primeira fase da Liga Futsal 2011, a Intelli/Orlândia superou a V&M Minas, por 5 a 2, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP). Como vinha de derrota para o SPFC/Marília/Construban, por 4 a 1, o confronto marcou a reabilitação da equipe na competição nacional.

O resultado mantém os orlandinos na terceira posição na classificação, agora com 31 pontos – o Santos/Cortiana lidera a competição, com 35 pontos, seguido pelo Carlos Barbosa, que tem 34 pontos. Os mineiros estão na 15ª colocação, com 17 pontos, quase no limite da zona de classificação, uma vez que os 16 primeiros avançarão à segunda fase do campeonato.

O confronto começou com as equipes tendo dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário. O primeiro tempo terminou com vitória magra dos donos da casa. O único tento da metade inicial da partida foi anotado por Paulinho, que aproveitou a cobrança de escanteio de Marinho e chutou forte para vencer o goleiro Gui, aos 13min48.

“Foi um jogo muito igual, o Minas tem uma equipe muito rápida e entramos com o propósito de acelerar o jogo e conseguimos abrir o placar. No segundo tempo, eles devem vir mais abertos”, comentou o goleiro Guitta, no intervalo da partida.

O pivô Keko, da V&M Minas, comentou sobre o que deveria ser feito pelos minastenistas para ocorrer uma reação no segundo tempo: “Temos que terminar nossos ataques. Estamos tendo uma boa posse de bola, mas na hora do último passe estamos errando e prejudicando o nosso desempenho”, disse.

O empate ocorreu logo no inicio do segundo tempo. Nando fez boa jogada individual e puxou da esquerda para o meio, da entrada da área ele bateu de pé canhoto, no ângulo do goleiro Guitta, aos 21min32. A virada veio aos 33min52, após várias intervenções dos dois arqueiros: Gui, do Minas, e Guitta, da Intelli.

Guitta, no entanto, não conseguiu impedir o tento do ala Jotinha, que se posicionou bem na cobrança de um escanteio e mandou a bola para o fundo do gol, fazendo 2 a 1. Porém, os orlandinos buscaram uma reação, que foi iniciada com um tento de Augusto, que chutou forte, de fora da área, aos 35min03.

Os anfitriões voltaram ao comando do marcador aos 36min34, quando Marinho recebeu assistência de Willian, e com um toque sutil venceu o arqueiro Gui: 3 a 2. Com o revés, o técnico da V&M Minas, Rodrigo Perdigão, passou a utilizar o fixo Fernandinho como goleiro-linha, na tentativa de aumentar o poder ofensivo de sua equipe.

Porém, em um erro na troca de passes dos mineiros, Cris aproveitou para tocar para o fundo das redes, aos 39min02. Marinho confirmou a vitória dos paulistas, aos 39min42, mais uma vez aproveitando uma falha na ação ofensiva rival, que contava com a presença do goleiro-linha: 5 a 2.

“Foi um jogo muito difícil, quando tomamos o segundo gol tivemos paciência e qualidade. Viramos a partida e transferimos a responsabilidade para eles. E o jogo de goleiro-linha é muito arriscado”, destacou o técnico da Intelli, Cidão.

O jovem goleiro do Minas, Gui, comentou sobre o que levou a equipe a ser derrotada na noite desta segunda-feira. “Não poderíamos dar brechas para eles. Infelizmente nas chances que eles tiveram eles fizeram os gols e isto não ocorreu com nossa equipe. Talvez o nervosismo por jogar fora de casa tenha nos atrapalhado”.

A Intelli só voltará a atuar pela Liga Futsal no dia 17 de junho, quando enfrentará o Atlântico Apti UriErechim, novamente em Orlândia. Já os minastenistas jogarão no dia 14 de junho, em Belo Horizonte (MG), diante do Suzano/Drumnond/Penalty.


Poker e Floripa jogam em busca de aproximação dos líderes


Poker/PEC e Florianópolis FutSal se enfrentam na noite desta terça-feira (24/5), às 19h15, para buscarem se aproximar da ponta da tabela da Liga Futsal 2011 em confronto a ser realizado no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, no Bingen, em Petrópolis, interior do Rio de Janeiro (RJ).

Os clubes vêm de resultados que não a vitória, mas com sabores diferentes. O time da região serrana do Rio de Janeiro vem de empate em 3 a 3 contra o Santos/Cortiana, em casa, resultado não considerado ruim pela agremiação petropolitana.

Por outro lado, a equipe do Florianópolis vem de uma derrota amarga, ocorrida nos últimos segundos de jogo, contra o Macaé Sports, pelo placar de 2 a 1, na cidade de Rio das Ostras, também no interior do Rio de Janeiro.

Vander Carioca, pivô petropolitano, destacou a importância do empate contra o Santos. Ele ressaltou ainda que o time foi quase perfeito e poderia ter vencido o confronto. “A gente vinha de dois resultados adversos e sabíamos que seria um jogo difícil, contra um adversário qualificado. Mas a equipe foi muito bem, principalmente na primeira etapa. Por pouco não conseguimos a vitória. Mas o empate não é um resultado ruim”, disse o experiente atleta.

O Florianópolis entra em quadra buscando a reabilitação. Com 20 pontos ganhos o clube catarinense está na nona colocação, com um ponto a mais que o Poker, que é o décimo primeiro posicionado. Uma derrota para o time de Petrópolis seria duplamente ruim para os catarinenses, que perderiam posição para um adversário direto.

O técnico Totonho não terá desfalques por suspensão no Floripa para este jogo. Pelo lado do Poker/PEC, não poderá contar com Andrey para a partida, já que ele cumprirá suspensão. Mas o técnico Sérgio Sapo, entretanto, contará com o retorno de Vinicius, que volta depois de ficar de fora do jogo contra os santistas.


Concórdia e Anápolis se encaram para afastar mau momento


As equipe do Concórdia/Umbro e do AnápolisFutsal/SuperBolla entram em quadra na noite desta terça-feira (24/5) buscando saírem da incômoda situação que se encontram nesta primeira fase da Liga Futsal 2011. Os dois times estão fora da zona de classificação do torneio nacional e vêm de resultados ruins.

Por conta disso a partida que será realizada no Centro de Eventos de Concórdia, na cidade de Concórdia, interior catarinense, a partir das 20h15, ganha ares de grande importância para o time catarinense e para o clube goiano, que somaram derrotas nos últimos jogos da Liga Futsal.

O Concórdia vem de duas derrotas seguidas no interior do Paraná. O clube catarinense enfrentou o Gazin/Oi/Penalty e o Col. Londrinense/Sercomtel em seus últimos confrontos e saiu derrotado de ambos, pelos placares de 4 a 2 e 3 a 1, respectivamente.

Com 11 pontos conquistados, o Concórdia é o vigésimo colocado e está à seis pontos do último classificado para a segunda fase do torneio nacional, que é a equipe do Suzano/Drummond/Penalty, que soma 17 pontos e é o décimo sexto colocado. Para o jogo diante dos goianos, os catarinenses terão o retorno de Paludo e de Mário, que retornam de suspensão.

Em situação ainda pior está o Anápolis. O time goiano não somou vitórias na Liga Futsal 2011 e se encontra na vigésima terceira posição, com dois pontos ganhos. O clube rubro vem de cinco derrotas seguidas, quatro delas fora de casa e a última, em seus domínios, diante da V&M Minas, por incríveis 6 a 5.

O time comandado pelo técnico Zego busca conquistar seu primeiro triunfo para deixar para trás o mau momento, uma vez que ainda não conquistou nenhuma vitória na competição nacional.


Macaé Sports tenta manter regularidade diante do Peixe/Mazza


Com animo novo, adquirido depois de conseguir uma boa vitória na Liga Futsal 2011, a equipe do Macaé Sports volta à quadra para mais um compromisso pela primeira fase da competição nacional. O time do interior fluminense encara o Peixe/Mazza na noite desta terça-feira (24/5), a partir das 20h, no ginásio Benedito Zarur, em Rio das Ostras (RJ).

O confronto poderá marcar a possibilidade do time comandado pelo técnico Sávio Badini de conseguir sua segunda vitória consecutiva nesta primeira fase de competição. Isso se deve pelo fato de o Macaé ter conseguido, neste domingo (22/5), um belo resultado ao bater o Florianópolis Futsal pelo placar de 2 a 1.

A vitória veio no minuto final de jogo, com gol de Arthur, que havia marcado também o primeiro tento do time fluminense. O dedo do técnico Sávio Badini foi notado na vitória, quando o técnico mandou seu time para cima, se utilizando da opção do goleiro-linha.

Ao final do jogo o técnico macaense, afirmou que a vitória veio como um merecimento pela insistência de seus jogadores. "O resultado final demonstrou que os atletas estavam preparados para qualquer adversidade, e com calma e persistência, usando técnica, chegaram à vitória."

Já o Peixe/Mazza vem de uma derrota para o líder da Liga Futsal, Santos/Cortiana, fora de casa. Engana-se quem pensa que foi fácil para o time paulista, que conseguiu o resultado positivo com suados 3 a 2. A equipe de Brasília segue distante da zona de classificação. O time está com nove pontos, ocupando a 21ª colocação, oito pontos atrás do Suzano/Drummond/Penalty, que está em 16º lugar, fechando a zona de classificação.

O time comandado pelo técnico Sérgio Adriano terá um desfalque para esta partida. Munin recebeu o terceiro cartão no último confronto e está fora. Por outro lado, o time brasiliense contará com o retorno de Budião e de Rafa, que cumpriram suspensão automática e retornam ao elenco.


Embalados, Krona e Diplomata se encontram em Joinville


Esperando manter o excelente momento vivido na disputa da Liga Futsal 2011, a Krona/Joinville/DalPonte volta à quadra nesta terça-feira (24/5), para encarar os paranaenses do Diplomata/Muffatão/Cvel, em partida marcada para às 20h, no ginásio da Univille, em Joinville (SC).

O clube tricolor vem de vitória incontestável diante do Atlântico por 6 a 0, conquistada na última quinta-feira (19/5). Com o resultado, o tricolor joinvilense subiu para o sexto lugar na tabela de classificação do torneio nacional, com 20 pontos. E com o objetivo de manter a boa fase na competição nacional, a Krona inicia a preparação visando o próximo compromisso.

A Krona treinou durante o final de semana para este confronto contra os cascavelenses. No sábado (21/5) e também no domingo (22/5), o técnico da equipe do interior catarinense, Paulo Cardoso, comandou os treinamentos em dois períodos. As atividades foram realizadas no ginásio da Univille, local do jogo.

Um dos desfalques tricolores para o jogo será Diogo, que recebeu uma pancada no joelho esquerdo durante o confronto diante do Atlântico. O goleiro repousou durante o final de semana e não treinou. Franklin continua de fora, se recuperando de uma cirurgia no ombro.

O Diplomata, por sua vez, também quer manter o embalo pela competição nacional. O time do interior paranaense vem de cinco partidas consecutivas em casa, com saldo de três vitórias e dois empates. Agora a equipe buscará somar pontos fora de casa, começando com o difícil confronto contra a Krona.

A vontade de vencer contrasta com a preocupação de alguns desfalques que o Diplomata terá neste jogo em Joinville. O capitão Magrão, que sofreu uma grave lesão durante a última partida da equipe contra o Gazin, não joga. Além dele, Chiquinho, Rafinha, Matheus e Felipinho continuam em tratamento no departamento médico.

O ponto positivo é o retorno de Issamu. Depois de cumprir suspensão, ele estará à disposição da comissão técnica. "Será uma partida extremamente difícil. O adversário possui jogadores importantes e que já vestiram e vestem a camisa da Seleção Brasileira. Como todo jogo peço aos meus jogadores muita determinação, compromisso e atenção", comenta Nei Victor, técnico paranaense.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário