Em evento realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, o Comitê de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de Ronaldo Nazário e representantes da FIFA, a relação de cidades indicadas para receber seleções durante o Mundial. Ao todo, o grupo é composto por 37 municípios, incluindo a Terra do Vinho.
O objetivo do Guia Cidade-Base, nome atribuído à relação, é "organizar as informações técnicas da oferta de infraestrutura esportiva e hoteleira do Estado, facilitando a consulta de interessados", informou o COL em comunicado à imprensa. Além da relação de cidades, o informativo lista 64 sugestões de centros de treinamento, além de 50 opções de hotéis.
Após um forte trabalho realizado pela Prefeitura de São Roque, a cidade foi anunciada como pertencente ao seleto grupo de selecionadas para a Copa do Mundo de 2014.
Para o Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, a cidade deu mais um importante passo para seu desenvolvimento. “Estou realmente emocionado de ver que nosso trabalho surtiu um grande efeito, hoje fomos selecionados para receber seleções na copa do mundo, agora iremos trabalhar forte para conseguir a vinda de um grande país para a Terra do Vinho”, completa.
Ainda segundo o informativo entregue pelo COL, as 37 cidades foram selecionadas "de acordo com exigentes pré-requisitos estabelecidos pelo Comitê Organizador Local, que premiou realmente as cidades que estão aptas no Estado a receber delegações internacionais".
O governador Geraldo Alckmin se mostrou feliz com a escolha das cidades e acredita que São Paulo será um ícone na copa do mundo em 2014. “Nossa estrutura será invejável, e após a escolha dessas 37 cidades, temos certeza que São Paulo irá se destacar nessa copa do mundo”, finaliza.
O astro do futebol, Ronaldo Nazário, foi eleito no evento o embaixador do comitê de São Paulo para a Copa do Mundo. e se mostrou feliz com a oportunidade. “É uma honra ajudar o Governo Paulista a fazer de São Paulo, a melhor sede da Copa de todos os tempos, espero contribuir, desta vez, fora de campo”, disse o ex-jogador.
São Roque passará agora por uma última revisão por parte de membros da FIFA.O material entregue na cerimônia desta quarta-feira já será enviado às delegações, para conhecimento dos locais de treinamento e opções de hospedagens.
O guia "Cidade-Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014" conta com informações das seguintes cidades:
Águas de Lindóia, Araraquara, Atibaia, Barueri, Bauru, Bragança Paulista, Campinas Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos,Itu, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Mirassol, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Piraju, Porto Feliz, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo , São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sorocaba.
Texto: Leonardo Filoso
Foto: Leonardo Filoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário