GILBERTOESPORTE

terça-feira, 26 de abril de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 25/4/2011

Peixe tenta reabilitação diante do Corinthians


São três derrotas seguidas na Liga Futsal deste ano. Para voltar a vencer na principal competição do salonismo nacional, o time do Distrito Federal, o Peixe/Mazza, encarará nesta terça-feira (26/4), às 20 horas, o São Caetano/Corinthians/Unip. A partida será no ginásio Carmem de Oliveira, em Sobradinho (DF).

Com boas atuações dentro de casa, o alvinegro candango espera conquistar os três pontos para voltar a ficar embolado entre as 16 equipes que irão avançar a segunda fase. Atualmente em décimo quinto lugar com nove pontos somados, o Peixe só pensa no triunfo em casa, vitória que poderá deixar o time na décima posição do certame.

Além das ausências do fixo Tiago Rocha e do ala Cássio, que seguem em recuperação no Departamento Médico, o representante do DF segue esperando a liberação do experiente Jaderson, machucado no tornozelo. Apesar dos problemas, diante de uma equipe com jogadores qualificados como Paulinho Japonês e o ala Simi, da seleção brasileira, o treinador Sérgio Adriano respeita o adversário, mas acredita nos seus comandados.

“O time deles é muito bom, mas acredito que temos condições de vencê-los. Não podemos lamentar as ausências, temos que ir com força máxima e buscar os três pontos em casa”, destacou o treinador da agremiação candanga.

Para a vitória sair, Sérgio espera que os jogadores colaborem com a pontaria. “Vamos jogar com calma, paciência e na hora de concluir eles precisam ser objetivos. Estamos chegando ao gol e não estamos colocando a bola para dentro”, lamentou.

Artilheiro da equipe do Peixe/Mazza com cinco gols marcados, o ala Sacon sabe da importância do confronto desta terça-feira. Com apenas um pensamento, o jogador ressalta que esse é o momento de voltar a vencer. “Tem que buscar esses pontos que deixamos escapar. Ainda estamos na zona de classificação, mas não podemos dar bobeira, pois daqui a pouco vai ser preciso torcer pelas derrotas alheias”.

Do lado paulista, apesar do empate no Parque São Jorge com o Minas (1 a 1), o clima é de confiança. Com Simi sempre regular e Danilo Baron de novo em boa fase, o São Caetano/Corinthians/Unip está ciente das dificuldades que irá encontrar no centro do país. Apesar do árduo desafio, o objetivo é vencer para encostar novamente nos líderes. Douglinhas, com seis gols, é o artilheiro do Timão na Liga 2011.

Suzano é superado pela a Intelli no clássico paulista


Suzano/Drummond/Penalty e Intelli/Orlândia se enfrentaram no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul (SP), pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Com a marcação encaixada, o clube visitante levou a melhor e venceu pelo placar 3 a 1. Essa foi a primeira vitória do Suzano na décima sexta edição do campeonato.

Mesmo jogando na casa do adversário, o representante de Orlândia não se limitou a marcar e partiu em busca da vitória na noite desta segunda-feira (25/4). Aos sete minutos, Augusto avançou pela ala esquerda e finalizou na diagonal, forte, para superar o goleiro de Suzano – 1 a 0, único gol da etapa inicial.

O confronto continuou equilibrado no segundo tempo. Em busca do empate, o Suzano se soltou mais em quadra e pressionou o adversário. A mudança de postura não demorou a surtir efeito. Aos 23 minutos, Valtinho entrou em velocidade na segunda trave e só completou para o fundo da rede intelliana – 1 a 1.

A igualdade não abalou o elenco comandado por Cidão. O segundo tento foi anotado depois de jogada trabalhada - Leandro aproveitou e acertou o ângulo do rival. Na sequência, Genário, dentro da área suzanense, fez o terceiro de calcanhar e deu números finais ao duelo – 3 a 1.

Willer Fernandes, treinador do Suzano/Drummond/Penalty, lamentou o resultado. “Faltou mais tranquilidade a nós, principalmente com a bola nos pés. Nossa cobertura na marcação também poderia ter sido melhor”.

Para Genário, pivô da Intelli/Orlândia, a partida foi disputada de igual pra igual. “É um clássico paulista e nossa equipe tem mostrado que também atua forte fora de casa. Diferente do jogo contra a Krona, quando iniciamos o jogo a todo vapor, hoje soubemos cadenciar mais o ritmo”, analisou o atleta, que assinalou um gol de calcanhar na etapa final.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário