GILBERTOESPORTE

quarta-feira, 27 de abril de 2011

LIGA FUTSAL 2011 .:. 26/4/2011

Tedão não é mais supervisor da Krona


Em reunião ocorrida nesta segunda-feira (25/4) entre a diretoria da Krona/Joinville/DalPonte e o supervisor técnico do time joinvilense, Salésio Conti, o Tedão, ficou acordado o desligamento do dirigente junto ao clube joinvilense. Tedão exercia a função desde janeiro de 2009. O anuncio oficial foi feito ainda na segunda-feira.

Tedão atuou de maneira decisiva nas contratações da Krona, contribuindo também na conquista do bicampeonato catarinense da equipe (2009/2010). “Temos muito respeito ao profissional, que colaborou de maneira efetiva neste início de projeto. Tedão foi o responsável por montar elencos competitivos e dentro do orçamento da equipe”, disse Diretor Comercial e Marketing da empresa Krona Tubos e Conexões, Valdicir Kortmann.

Ele explica, porém, que a equipe precisa de novos ares para continuar lutando pela reabilitação na Liga Futsal 2011, em que a Krona não vem relizando boa campanha. “O momento é de mudança e, por este motivo, entramos em um acordo amigável com Tedão”, complementou Kortmann.

O supervisor deixa a Krona agradecendo a chance que teve para mostrar seu trabalho. “Só tenho a agradecer a diretoria e desejar sucesso na sequência do projeto. Tenho a certeza que o grupo vai se recuperar na Liga Nacional. Deixo a equipe da mesma forma que entrei, com a cabeça erguida”, afirmou Tedão. Em breve, a diretoria joinvilense se pronunciará a respeito de um substituto para ocupar o cargo.

Com informações de Renan Pereira


Krona: James se aposenta e assume como supervisor


A Krona/Joinville/DalPonte, que anunciou a saída de Tedão da supervisão técnica do clube nesta segunda-feira (25/4), divulgou nesta terça-feira (26/4), seu novo supervisor. Trata-se de James Veiga, ex-atleta do clube que anunciou sua aposentadoria também nesta terça-feira. Após 22 anos de carreira, o agora ex-jogador assume o cargo dando sequência na gestão do projeto.

James é foi um atleta acostumado a ganhar títulos. Entre as principais conquistas estão os títulos da Liga Futsal (05), Taça Brasil de Clubes (01/03/04/05) e Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal (00,02,03,09 e 2010). “Sinto-me realizado por ter conquistado praticamente tudo. Foi uma carreira brilhante e inesquecível”, disse.

Natural de Blumenau (SC), James começou a jogar profissionalmente na própria cidade catarinense que o revelou para o esporte, aos 16 anos. Ao longo da carreira passou por equipes como Malwee/Jaraguá (SC), Internacional (RS), UCS (RS) e Valência (ESP). Além disso, chegou a defender a Seleção Brasileira de Futsal.

A chegada de James ao tricolor joinvilense ocorreu em dezembro de 2005, após uma transação junto ao time de Jaraguá do Sul. Há pouco mais de cinco anos em Joinville, James ressalta a rápida identificação com a torcida e toda cidade. “Foi tudo muito imediato e bacana. Sempre fui respeitado em Joinville e procurei retribuir este carinho com o esforço dentro de quadra. Chegou a vez de ajudar nos bastidores”, afirmou.

Completamente integrado ao projeto da Krona/Joinville/DalPonte, James se diz motivado para trabalhar exclusivamente na gestão da equipe. “Já estou integrado em relação a parte estrutural do projeto. Após o convite resolvi por bem estar direcionando o trabalho com o foco apenas na gestão. É mais um desafio, agora, fora de quadra”, comentou.

O mais novo dirigente conta com o aval completo da diretoria do clube. “Já vínhamos trabalhando para que o James assumisse uma função junto à gestão da equipe no próximo ano e, agora, por ocasião da atual situação, antecipamos o processo”, destacou o Diretor Comercial e Marketing da empresa Krona Tubos e Conexões, Valdicir Kortmann.

Com informações de Renan Pereira


Corinthians conquista vitória importante no DF


Peixe/Mazza e São Caetano/Corinthians/Unip duelaram na noite desta terça-feira (26/4) pela Liga Futsal 2011. Mesmo jogando em casa, em Sobradinho (DF), o Peixe acabou perdendo para o clube paulista pelo placar de 2 a 1.

O Corinthians foi superior no primeiro tempo. Experiente, o Timão envolveu o adversário e abriu o placar com Simi. Com menos de dois minutos de bola rolando, o ala/pivô, livre de marcação, só teve o trabalho de tirar o goleiro candango da jogada e balançar a rede pela primeira e única vez na etapa. Munin, camisa 6 do Peixe, ainda perdeu um pênalti.

Na volta da partida no ginásio do Sobradinho, a agremiação local mudou sua postura em quadra e tentou pressionar o adversário, que, com calma, continuou bem postado no setor defensivo, dando pouco espaço ao rival.

Rápido no contra-ataque, o elenco corintiano, que é comandado pelo técnico PC Oliveira (ex-seleção brasileira), chegou ao segundo gol. Aos 30 minutos, Simi fez fila na defesa adversária e tocou para Arthur finalizar com precisão e ampliar.

Em vantagem, o representante do Parque São Jorge se fechou atrás e tocou a bola, deixando o cronômetro correr. Já o Peixe, ainda sonhando com o empate, foi para o tudo ou nada com o goleiro linha, sufocando o adversário. Marlon, no último minuto, descontou para o time candango, mas não evitou a derrota de 2 a 1.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário