A Seleção Brasileira Juvenil de Squash sagrou-se Campeã Sul-Americana no torneio realizado em Assunção, capital do Paraguai, entre os dias 14 e 20 de fevereiro últimos. O evento foi disputado no Clube Internacional de Tênis e contou com a participação de mais de 100 atletas de 8 países (Argentina, Brasil, Chile, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru e Venezuela), divididos em 13 categorias.
O Brasil, que levou 25 jogadores para o evento (a maior delegação entre as presentes), foi campeão individual nas categorias Sub 11 fem, Sub 11 mas, Sub 13 fem, Sub 13 mas, Sub 15 fem, Sub 17 fem, Duplas Femininas e Duplas Mixtas. Além disso, trouxemos também 3 medalhas de prata e 7 de bronze.
Nossa equipe terminou a competição com 108 pontos no total, seguida das seguintes seleções:
2º lugar = Guatemala com 35 pontos;
3º lugar = Equador com 31 pontos;
4º lugar = Peru com 21 pontos;
5º lugar = Argentina com 21 pontos.
Vale ressaltar que está é a primeira vez que o Brasil é campeão deste torneio em suas 11 edições. Com certeza esta vitória é fruto de um trabalho que vem sendo realizado com nossos jogadores juvenis desde 2009, através do Circuito Juvenil Brasileiro, e que agora deverá se intensificar ainda mais, para que possamos garantir nosso bi-campeonato no Chile em 2012.
Outro ponto a ser destacado é que praticamente não devemos perder quase nenhum jogador para o próximo ano, pois nossa seleção tem muitos atletas novos e nossa média de idade é de aproximadamente 15 anos. Considerando que todos os juvenis jogam até completar 19 anos, nós ainda vamos ter muitas alegrias com nossos meninos e meninas.
Integraram a delegação do Brasil:
Jogadores
Caio Magnani (SP), Carolina Raucci (SP), Cassiano Silva (RJ), Diego Gobbi (SP), Fábio Palmer (MG), Fernando Ferreira (MG), Frederico de Oliveira (MG), Gabriel Brito (MG), Giovana Guarezi (SP), Giovanna Ambrozi (SP), Giovanna Veiga (MG), Giulia Baldissera (SC), Mairin Motta (SP), Marcelo Braga (MG), Omar Cherulli (DF), Pedro Gomes (MG), Pedro Palmer (MG), Pedro Veiga (MG), Pérsia Serafim (PB), Renata Furletti (MG), Victória Cansini (PR), Vinícius Berbel (SP), Vinícius Cansini (PR), Vitor Magnani (SP) e Wagner Braga (MG).
Treinadores
Raquel Del Corto (SP), Renato Gallego (SP), Rodrigo Gambini (SP) e Vinícius Rodrigues (MG).
Auxiliares
Cézar Cansini (PR) e Eduardo Penna (MG).
Delegado
Daniel Penna.
Estão todos de parabéns pelo trabalho e dedicação. Mas temos de parabenizar também os pais, torcedores e colaboradores, que tanto sacrifício têm de fazer para que nossos atletas possam treinar e viajar para os torneios.
Vamos continuar nessa luta para que o Brasil possa se consolidar cada vez mais como a maior potência do squash juvenil na América do Sul, lugar onde custamos a chegar e do qual não pretendemos sair.
Esse post foi publicado de segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 às 19:46, e arquivado em Campeonatos. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário